• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Australiano é primeiro condenado por pedofilia com ajuda de menina virtual

Clara

Perplecta
Usuário Premium
af-sweetie.jpg

Um pedófilo australiano preso graças a uma menina virtual criada por uma ONG para localizar criminosos sexuais que atuam na internet se tornou o primeiro condenado graças a esta iniciativa, informou a organização nesta quarta-feira.

O grupo holandês de defesa dos direitos humanos "Terre des Hommes" revelou em novembro passado o uso desta menor de idade criada por computador, de origem filipina e chamada "Sweetie", para pegar pedófilos em chats.

O primeiro sentenciado graças a esta iniciativa, Scott Robert Hansen, de 38 anos, foi condenado a dois anos de prisão, informou à AFP um porta-voz do tribunal, apesar de o tempo de prisão ter sido anulado em função dos 260 dias que o detido ficou sob custódia policial.

Além disso, foi condenado por violar as condições de sua liberdade provisória e por possuir material pedófilo.

Em um período de dez semanas, mais de 20.000 pessoas de 71 países entraram em contato com a menina virtual de 10 anos pedindo sexo através de uma câmera web, e mais de mil foram identificados em países como Austrália, Polônia e Estados Unidos.

A polícia federal australiana revistou o apartamento do suspeito depois de um encontro por webcam com "Sweetie", no qual se despediu e se masturbou, segundo o site News.com.au

A Terre des Hommes explicou que sua equipe se limitou a esperar que os pedófilos entrassem em contato com a suposta menor, sem tomar a iniciativa.

"Colocar-se na pele de uma menina filipina de dez anos e ver o que certos homens querem de você, os pedidos e os gestos realmente obscenos que fazem foi uma experiência chocante para os investigadores", explicou a ONG.

O condenado se encontra entre os 46 australianos descobertos graças a esta operação, explicou à AFP um porta-voz da ONG com sede em Jacarta, Leny Kling, que anunciou mais condenações em breve.

Com esta iniciativa, a ONG pretende expor o turismo sexual virtual, uma forma de exploração infantil que afeta milhares de crianças nas Filipinas, Camboja e Tailândia.

A porta-voz da organização mostrou-se revoltada com o número reduzido de prisões nos últimos anos por causa desse tipo de delito sexual, pouco mais que meia dúzia, segundo a ONG.

A Terre des Hommes diz que, se, sozinha, conseguiu identificar mais de mil suspeitos de pedofilia em tão pouco tempo, as autoridades deveriam ter a disposição de identificar muitos mais.

"O que queremos é provar que isso é apenas a ponta do iceberg", observou Kling.

Durante a apresentação do projeto no ano passado, a ONG estima, citando cifras das Nações Unidas, que apenas em um mês cerca de 750.000 pedófilos poderiam estar simultaneamente conectados em busca de presas infantis na internet.
Fonte


====================================

"Apenas a ponta do iceberg" e o mais triste é que, ao que parece, as autoridades não estão muito animadas pra correr atrás dos criminosos. :confused:
 
Tá, só pra esclarecer... o Cara foi preso porque revistaram o PC dele e tinha treta lá dentro né?
Porque se não tivesse, ele não seria preso apenas por ter feito "sexo virtual" com um boneco 3-D né?
 
Tá, só pra esclarecer... o Cara foi preso porque revistaram o PC dele e tinha treta lá dentro né?
Porque se não tivesse, ele não seria preso apenas por ter feito "sexo virtual" com um boneco 3-D né?

Provavelmente não, né Calib. o_O
Assim como não seria preso o cara que faz sexo virtual com aqueles adultos que se fazem passar por menores de idade com a mesma intenção: servir de armadilha pra os pedófilos.
Só por isso não, porque afinal de contas a pessoa do outro lado é adulta.
O cara em questão foi preso porque foi constatado, depois de averiguação, que ele é pedófilo.

O que me chamou a atenção é que, através de uma coisa tão simples, foi possível detectar milhares de possíveis pedófilos pelo mundo todo.
Mas mesmo assim isso não parece ter comovido as autoridades mundiais. =/
 
Será que o número é por região ou só na Australia? Se for apenas na Austrália 750mil é gente pra caramba, se jogar uma moeda poderia acertar na cabeça de um (toda cidade teria uma dúzia). Mas acho que é mais de um país na conta.

Pensando no quesito da demora em pegarem deve ser porque o planejamento leva tempo para um deles cair na armadilha eletrônica (pote de mel), depois mais um tempo pra convencer o sujeito a sair da linha e juntar provas e depois outro tempo para preparar a tocaia (equipe, etc...). Se forem rápidos acho que não dá pra pegar mais que um por semana ou mês no país (seria tipo por amostragem visando efeito moral em outros praticantes). O texto fala que foram 20000 pessoas num período de 10 semanas mas pelo que contam devem ter caído na malha uma pequena fração (talvez uns 100 ou menos "candidatos" descartando estrangeiros, etc...).

Dessa vez eles parecem ter pegado a pessoa certa (era um cara buscando ativamente o "produto"). Lá fora um cara foi para o xadrez por ter imagens de desenhos e não fotos de meninas nuas no PC.
 
Última edição:
Pelo que entendi, a menina virtual é a isca perfeita e jogada em lugares-chave frequentados por quem busca esse tipo de conteúdo, como a deep web. O que leva à cadeia não é a visita/busca aleatória que caia nela, mas sim a assiduidade da procura por conteúdo pornográfico infantil encontrado nos históricos de pesquisa do investigado.

E o conteúdo proposto por esse projeto não é aquele conteúdo encontrado sem querer googleando sem safe search não, esse buraco aí fica bem mais embaixo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo