• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Aumento de seleções para a Copa do Mundo

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
  • Alexander Hassenstein - FIFA/Getty Images
    gianni-infantino-durante-conferencia-da-fifa-em-londres-apos-a-copa-do-mundo-da-russia-1540313629802_615x300.jpg

    Infantino quer a Copa do Mundo com 48 seleções já em 2022

Os planos de expansão da Copa do Mundo seguem na pauta da Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) já para a edição de 2022, no Qatar. Pelo menos esta foi a ideia exposta novamente pelo presidente Gianni Infantino, durante evento de inauguração da nova sede da AFC (Confederação Asiática de Futebol), ocorrido nesta quarta-feira (31), na Malásia.

"É possível, por que não? Veremos se será possível. Vamos discutir isso com nossos amigos do Qatar", declarou Infantino.

A expansão da Copa do Mundo para 48 times é garantida para a edição de 2026 no Canadá, Estados Unidos e México. Entretanto, o presidente da Fifa quer acelerar a mudança já para a próxima edição do torneio mais importante do calendário do futebol mundial.

"Estamos discutindo com outros amigos da região e esperamos que isso possa acontecer. Se não, pelo menos tentaremos. Temos que tentar porque sempre precisamos tentar as coisas da melhor forma", acrescentou o presidente, que já maniefstara anteriormente o desejo aos organizadores do torneio no Qatar.

A última expansão da Copa do Mundo ocorreu em 1998, quando a competição passou a contar com 32 seleções. Foram seis edições com o atual formato de oito grupos com quatro equipes cada um.
Com 48 times, a Copa do Mundo dividiria as seleções em 16 grupos com três equipes cada um.

Este formato impede que as vagas ao mata-mata sejam definidas na última rodada em jogos simultâneos, devido ao número ímpar de seleções em cada chave. A própria Fifa reconhece o problema.

https://esporte.uol.com.br/futebol/...48-selecoes-para-a-copa-do-mundo-do-qatar.htm
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Eita italiano ansioso.. Meu Deus!
As vezes até penso que a pressa dele em socar a todo custo (já que os governantes de lá tem muito dinheiro e bancam tudo) 48 times numa copa do mundo como se quantidade fosse sinônimo de qualidade, tem haver com o fato da Itália ter ficado de fora na última edição e assim com mais times a chance do país dele não ficar de fora novamente seriam menores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo