1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Aumenta probabilidade de colisão de asteróide com a Terra

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Shantideva, 28 Dez 2004.

  1. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    WASHINGTON - Astrônomos especialistas em asteróides disseram nesta segunda-feira que aumentou a probabilidade de o asteróide 2004 MN4, que mede cerca de 400 metros de largura, colida com a Terra. A colisão já teria até data marcada: 13 de abril de 2029. A boa notícia é que, até esse dia, cálculos mais precisos descartem qualquer possibilidade de choque.

    - Podem ser esperados mudanças lentas no cálculo da trajetória do asteróide nos príxmos dias e semanas, mas provavelmente nada muito importante ocorrerá a menos que tenhamos dados novos do radar observatório de Arecibo (Porto Rico) - disse Don Yeomans, especialista em asteróides do Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa, agência espacial americana.

    De acordo com os cientistas no site space.com, na última quinta-feira, a probabilidade de colisão do corpo celeste com a Terra é de um para trezentos. Um dia depois, entretanto, munidos de mais dados, os especialistas deram nova probabilidade: um para 63. Nesta segunda-feira, novos cálculos deixaram a comunidade científica mais preocupada, com probabilidade de choque de um para 40, ou seja, 2,6%.

    Além disso, os astrônomos assinalaram que o asteróide tem classificação de risco de quatro na escala de Turim, uma marca sem precedentes.

    A escala classifica o risco de que asteróides e cometas se choquem com a Terra e serve para que astrônomos e o público avaliem a gravidade dos cálculos sobre possíveis "encontros próximos" durante o século 21.

    Fonte: O Globo
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Úvatar

    Úvatar Meow? Miau! Usuário Premium

    Nhá...

     
  3. DW

    DW Usuário

    É evidente como cada site trata a notícia de uma forma... :mrgreen:
     
  4. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Bem o eixo de rotação da terra mudou 6 segundos com os maremotos na Ásia.

    Temos um problema enorme de extinção de várias espécies de anfíbios no mundo todo (tipo um terço já foram extintas 8O) o que compromete pra caramba a cadeia alimentar de animais dos nichos tróficos superiores, e dos nichos inferiores.

    O mundo vai acabar antes do asteroide... buuuuahhh... eu preferia morrer rapidinho com asteroide ao invés de definhar sem ar, água ou comida!!!
     
  5. Thangorodrim

    Thangorodrim Usuário

    Você tem esperança de viver pra ver tudo isso??? :?
     
  6. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    :eek:

    Piada, ironia, etc....
     
  7. Nob

    Nob Usuário

    Haverá extinções (ou já houve) com esse incidente?
     
  8. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Exagero meu. :twisted:

    Como não são fofinhos ou bonitinhos, não dá ibope nos jornais. (exceto os jornais científicos, e revistas como Pesquisa Fapesp) assim chamo a atenção de todo mundo.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Alguns anos atrás li algo preocupante sobre liquens também... mas de uns tempos para cá parece-me (falando de experiencias cotidianas, e nào por pesquisa cientifica) que a população teve uma recuperaçào pequena.
     
  9. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    Pri!!!! foram 0.002 segundos e nao 6.... vc quer me matar do coraçao?????



    Dwarf
     
  10. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Muita gente se assusta pensando que o numero de asteróides potencialmente perigosos aumentou..

    na verdade é a tecnologia que está permitindo estas descobertas que aumentou e a tendência é de novas descobertas somente aumentarem.

    Quero só ver se vão descobrir em tempo os tais asteróides e/ou cometas previstos pelos profetas para 2006, 2010 e 2012 ano que segundo a cultura maia, seria o ano do fim do mundo. É esperar pra ver
     
  11. Nob

    Nob Usuário

    Não sei se você esclareceria: há alguma profecia maia para o fim do mundo? Se sim (não parece haver além de o calendário terminar em 21/12/2012), em algum momento é dito que cairia um asteróide nessa data?

    Isso me atormenta a anos, tudo porque os maias não erraram nenhuma profecia até hoje (dizem inclusive que a data escolhida seria em relação ao dia em, segundo a crença do povo, Vênus teria nascido).
     
  12. DW

    DW Usuário

    Também tenho a mesma dúvida que o Nob.
    E a inclinação do eixo? Isso também ñ tava previsto?
     
  13. Idril

    Idril Usuário

    Leiam esse site aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Muito interessante a matéria sobre as Profeicias maias. Quem é leigo, leia, quem quer ler mais um pouco, leia também.

    E outra, não vamos começar a bitolar por causa de profecias que, muitas vezes, são interpretadas erroneamente ou desesperadamente.
     
  14. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    É bem por aí mesmo!
     
  15. Olórin

    Olórin ai que uó

    Buenas,
    Bem, qual é a chance real da gente aki no Brasil morrer com esse asteroide? Por que se cair lá nos EUA vai até ser um bem pra humanidade, mas naum quero que ele caia bem na minha cabeça...
    P.S.: As profecias maias são fantásticas!
     
  16. DW

    DW Usuário

    Se ele cair la nos Eua, o mundo inteiro se ferra.
     
  17. Omykron

    Omykron far above

    ai ai, as pessoas ainda vão demorar para diferenciar o país dos seus habitantes, até lá eu espero que vcs conheçam uns americanos gente finissima.... ai vcs vão descobrir o que eh país, e o que é pessoa...
     
  18. Logan Mcloud

    Logan Mcloud Usuário

    caras.... essa eh a parte sobre ciencia do forum... acho q discussoes como "profecias" , e se os americanos sao ou nao gente fina nao deveriam entrar aki...


    concordo com o fato q agora q temos mais equipamento para rastrear os meteoros o numero dos q possivelmente podem bater na terra almentaram..... tendo em vista q tem um cinturamo de asteroides bem perto da gente (entre a terra e marte) nao eh de se surpreender q existe uma boa chance deles cairem mesmo...


    se um meteoro cair em QUALQUER lugar da terra, (caso ele seja rasoavelmente grande) as chances de alguem no Brasil sobreviver sao ...... virtualmente nulas, por causa do inverno q vai acontecer depois, alem das ondas de choque, e da mortalidade das plantas... (sem falar eh clado de consequencias maiores caso o meteoro seja realmente grande..


    abraços Dwarf
     
  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Nos tempos atuais é muito dificil disassociar um possivel choque de asteróide com as profecias.

    Por isso cabe a ciência com seus avanços tentar provar o contrário e com maior precisão poder dar a real certeza da periculosidade destes objetos.
     
  20. Krebain

    Krebain Banned

    A probabilidade de ocorrer um choque de asteróides na Terra é mínima. Vide o tamanho do Universo. Agora, um asteróide com tamanho suficiente para destruir a raça humana é menor ainda. Então acho que podemos ficar tranquilos. Isso é rarissimo e ser atropelado é um perigo muito maior e muito mais provável. Mas não é por isso que não devemos sair de casa e ficar escutando Paranoid.
     

Compartilhar