1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Augusto dos Anjos

Tópico em 'Autores Nacionais' iniciado por Phantom Lord, 12 Jul 2010.

1. Phantom Lord

Phantom Lord London Calling

Um de seus poemas mais conhecidos:

[align=center]
    [/align]

Um dos mais injustiçados e subestimados poetas brasileiros,injustamente considerado até de mau gosto por alguns.

Eu sempre gostei da sua obra(apesar de pequena),foi um dos primeiros poetas que li.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    sobre a vida e obra do poeta é excelente

2. Clara

Clara Que bosta... Usuário Premium

Gostei. :sim:
    E "Versos Íntimos" parece a letra de um tango!

3. Alisson P.

Alisson P. Usuário

Augusto dos Anjos é o xodó de minha professora de Literatura.

Gosto da morbidez, do pessimismo e do vocabulário de seus poemas - repleto de vermes, escarros e afins. Certa vez apresentei um trabalho sobre ele no curso de inglês, para pessoas que nunca haviam tido contato com sua obra. Foi legal ver a cara de nojo de meus colegas. :rofl:

4. imported_Barbie

imported_Barbie Usuário

Gosto de Augusto dos Anjos, um dos poucos que escreveram poesia que me agradou. A primeira que li e depois procurei as demais foi:

5. imported_Vitinho

imported_Vitinho Usuário

Nas poesias que faço gosto de puxar um pouco o estilo dele.

O ambiente podre,o vocabulário nojento,o pessimismo ... tudo isso é Augusto dos anjos

é bem que como o alisson disse.No primeiro contato nao tem como nao ficar com nojo das poesias dele.

Mas só eu acho a poesia dele muito dificil? Tem poemas que em alguns versos tem varias palavras que nem consta no dicionario.Palavras desconhecidas,dificeis de serem pronunciadas...

Compartilhar