1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Audio books

Tópico em 'Generalidades Literárias' iniciado por Till Hardbottle, 1 Ago 2007.

1. Till Hardbottle

Till Hardbottle Visitante

Ontem eu tava procurando em um site livros de um autor, e entre os resultados apareceu um audio book importado de um livro dele.
    Aí pensei em abrir esse tópico, pra perguntar o que vocês acham desse formato, se gostam, acham uma péssima idéia...,etc.

2. A Arlequina

A Arlequina Sumida e inconstante

Nunca experimentei esse formato.Deve ser bom p/ treinar o idioma!Mas não sei, não troco um livro no velho esquema capa-páginas!

3. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Nunca tentei, mas a espera pra terminar de 'ler' o negócio deve ser insuportável. Não sei se gostaria, mas não me simpatizo muito com a idéia não.

Bom é pra treinar língua e pra dormir mesmo....

4. LatinoAmericano

LatinoAmericano Aqui jaz Alcarecco

Nunca tentei também. Mas acho que não me enquadraria com esse estilo de "leitura".

Prefiro encostar no sofá e ir passando de página em página, ir descobrindo o livro.

5. Till Hardbottle

Eu também acho que deve ser estranho, por ser apenas uma pessoa a ler todo o livro. Seria mais legal se fossem várias, uma pra cada personagem.

6. DW

DW Usuário

Seria legal se fosse tipo um teatrinho, cada um interpretando um personagem.
    Viajei... :roll:

7. Till Hardbottle

Não, nem viajou não. Eu também pensei assim, se fossem várias pessoas, uma pra cada personagem, ia soar dessa maneira mesmo, como uma peça, só que apenas o áudio dela =]

8. Danee

Danee Demônio angelical

Eu acho uma péssima idéia e não iria prender minha atenção. Mesmo qndo eu estou lendo, eu acabo viajando e começo pensar em outras coisas do nada e aí tenho que voltar de onde parei, com outra pessoa lendo, vai ser pior ainda 8-O

9. DW

DW Usuário

Eu até gostaria se fosse assim. Mas iria ler sempre o livro primeiro. Assim interpretaria ele do meu jeito, sem ser influenciado pelos leitores do audio book. Depois, por diversão, escutaria o audio book. Quem sabe um ou dois capítulos antes de dormir... Até que seria legal!

Esse formato não é popular aqui no Brasil, mas eu sempre vejo lançamentos disso em outros países. O Harry Potter 7 por exemplo, o audio book saiu praticamente junto com o livro. Não sei ao certo quem é o público pra isso. Eu sempre achei que o público principal eram pessoas com deficiência visual (mas se bem que são lançados livros em braile também...).

10. Till Hardbottle

É verdade, no exterior esse formato é bem mais aceito, mais apreciado.
    Eu acho que esse tipo de livro é mais procurado por pessoas que não têm muito tempo disponível pra ler livros, e dessa forma conseguem aproveitar mais, ouvindo o livro enquanto estão no trânsito, indo pro trabalho/escola, etc.

11. A Arlequina

A Arlequina Sumida e inconstante

É uma idéia.Não pensei nisso.Por esse lado pode ser prático...

12. Se fosse como um "teatrinho" seria bem mais interessante :mrgreen: mas eu também,leria o livro antes normal,para depois ouvir no forto de audio book...

Mas nunca vi para falar a verdade,queria ouvir um algum dia para ver como é...

13. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

eu tenho um problema com audio books que é a questão da interpretação.
    A entonação que a pessoa que está lendo dá, nem sempre é a entonação que eu imagino, e para mim isso tem mta força na forma como eu vejo os diálogos, por exemplo.

14. DiegoFerrite

DiegoFerrite Usuário

Entnao, tem um cara que chama Chico Sá, se não me engano. Ele escreve contos e recita eles, é animal. Ele lançou um Cd recentemente chamado contos negreiros acho. É muito bom mesmo, porque não é tipo a Bíblia na voz de Cid Moreira...rs, ele interpreta a parada e tal e da todo um drama pro conto!

15. Anna Cwen

Anna Cwen Ourificada

Mas nesse caso é o próprio autor interpretando. Não é o caso dos audio books que eu já vi.

16. DiegoFerrite

DiegoFerrite Usuário

17. Elring

Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

Mais um caso clássico da "reinvenção da roda". Que audi buqui que nada, basta ligar o DVD e escurecer a tela. Dá no mesmo, mas com direito a trilha sonora e tudo.

18. Till Hardbottle

É, tem esse problema, a pessoa que gravou o audio book pode dar à uma frase uma entonação exagerada, onde você acha que devia ser mais contida, ou o contrário né :tsc:

:lol:

Compartilhar