• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Áudio atribuído a Bin Laden diz que mudanças climáticas matam mais que guerras

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Uma entidade americana especializada em inteligência divulgou nesta sexta-feira uma nova gravação de áudio atribuída ao líder da Al Qaeda, Osama Bin Laden.

Na fita, Bin Laden manifesta preocupação com o aquecimento global e com as enchentes que atingiram o Paquistão no mês passado.

"O número de vítimas causadas pelas mudanças climáticas é muito grande [...] maior do que as vítimas de guerra",
afirma Bin Laden, segundo o áudio divulgado pela entidade americana SITE Intelligence Group, que disse ter achado a gravação de 11 minutos em sites islâmicos.

A autenticidade da gravação ainda não foi comprovada. Bin Laden não se manifesta desde o dia 25 de março deste ano.

Na gravação, ele felicita os muçulmanos pelo final do Ramadã --no dia 10 de setembro passado-- e critica alguns países muçulmanos por gastarem mais dinheiro com os seus Exércitos do que com ajuda aos seus cidadãos.

Outros líderes da Al Qaeda já haviam criticado o governo do Paquistão por não conseguir prestar assistência básica aos oito milhões de pessoas que ficaram desabrigadas devido às enchentes no país.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo