• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Audi Cup 2013

Na verdade não eram essas excursões que ferravam a tabela, já que naquela época o Brasileirão começava em agosto e esses torneios amistosos aconteciam no gap entre Estaduais (que acabavam no fim de junho) e Brasileirão.
 
Eu gostaria de saber de onde o Guardiola teve a ideia de colocar o Martinez de zagueiro? Pra mim isso ficou claro que é um erro da parte dele. O Martinez funciona muito melhor como volante, aonde consegue desempenhar melhor a função. O gol que o Bayern tomou não foi culpa do Martinez, mas não gostei da atuação dele naquele setor.

Mandzukic precisa ser titular. Não dá para deixar o Müller como centro. Foi com a entrada do Mandzukic que o Bayern começou a fazer os gols, voltando um pouco a origem da armação do técnico passado, aonde o volume de ataque era muito maior. Isso é algo que o Guardiola vai precisar melhorar, pois seu futebol é mais de posse de bola, mas esse time não trabalha melhor nessa formação, mas sim dando pressão do início ao fim do jogo, principalmente por terem jogadores fortes e altos.

Outra coisa que não entendi muito foi ele colocar o Rafinha na lateral e passar o Lahm para o meio. Eu sei que o Lahm joga em várias posições, mas é ali na lateral que ele rende mais. No meio de campo o Bayern já possui jogadores suficientes para cobrir o espaço, não precisando do Lahm ali. Disseram durante a transmissão que era para dar ritmo ao Rafinha, mas nos dois jogos ele fez a mesma coisa, então não dá para ter certeza se foi apenas para dar ritmo mesmo.

O fato é que o Bayern possui o melhor elenco. Só o Guardiola manter um pouco do trabalho passado e incluir a filosofia de não rifar a bola, o Bayern vai se tornar imbatível mesmo.

Eu não vi esse jogo, mas como é um torneio de pré-temporada aonde se podia trocar todos os jogadores se eu tivesse no lugar do Guardiola eu iria experimentar alguns jogadores e testar outros em outras posições (de acordo com a habilidade é claro), pois a intenção do torneio é essa mesmo, melhor errar ali do que no campeonato alemão em andamento.
 
Só um parênteses: Vcs lembram em 1997, 1998, quando os times faziam essas excursões e isso gerava uma tabela totalmente esdrúxula do Brasileirão, com os times completamente fora do padrão de número de jogos e a imprensa cai de pau? Nem 10 anos se passa e a mesma imprensa de merda fala que que um absurdo a CBF não deixar os times fazerem essas viagens, etc.

Em 1997/1998 havia algo até mais impactante que isso: aquele grave inconveniente de jogos Terça, Quinta e Domingo pelo fato de alguns clubes estarem envolvidos em até 3 competições em paralelo como Mercosul, Supercopa, Recopa e Copa Conmebol. Não havia a menor organização entre as datas dos torneios sulamericanos com o brasileirão.

Nunca esqueço que o Cruzeiro em 98 tinha um ótimo time, mas ao chegar na final do BR e Mercosul, ambas decididas no sistema melhor de 3 jogos não aguentou o pique da maratona de jogos porque as datas das finais ficaram muito próximas uma das outras, o time celeste não priorizou nenhuma delas ficou completamente exausto e perdeu as duas finais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo