• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Atualização Fórum Valinor (1.5.23) e Galeria de Imagens em 9/jan/2018

Status
Fechado para novas mensagens.

Deriel

Administrador
Ontem atualizei o Fórum Valinor pra última versão disponível (antes da mudança mais radical prevista para as próximas semanas). Também migrei a Galeria de imagens antiga para a nova, do próprio XenForo, o que nos dá mais garantia que irá funcionar sempre.

Qualquer problema me avisem
 
Ontem atualizei o Fórum Valinor pra última versão disponível (antes da mudança mais radical prevista para as próximas semanas). Também migrei a Galeria de imagens antiga para a nova, do próprio XenForo, o que nos dá mais garantia que irá funcionar sempre.

Qualquer problema me avisem
Pretende trabalhar em outras mudanças que requerem desenvolvimento ou é mais para manter atualizado?
 
Isso já foi pauta de discussão, mas acho que os blogs são facilmente descartáveis, ainda mais no momento atual do fórum. Não acho que deveriam ser obstáculo.
 
Pretende trabalhar em outras mudanças que requerem desenvolvimento ou é mais para manter atualizado?

É pra manter atualizado - hoje em dia não tenho mais como desenvolver, então é melhor que as coisas já estejam prontas.

Isso já foi pauta de discussão, mas acho que os blogs são facilmente descartáveis, ainda mais no momento atual do fórum. Não acho que deveriam ser obstáculo.

Concordo com os Blogs - algumas outras funcionalidades não são tão facilmente descartadas
 
(antes da mudança mais radical prevista para as próximas semanas).

Nessa que você se refere como mais "radical" a Valinor continuará com a XenForo ou mudará para outra marca de plataforma de fórum totalmente diferente como feito em outras oportunidades (VBulletin, Phpbb, etc)?
 
Nessa que você se refere como mais "radical" a Valinor continuará com a XenForo ou mudará para outra marca de plataforma de fórum totalmente diferente como feito em outras oportunidades (VBulletin, Phpbb, etc)?

Continuamos no XenForo - melhor plataforma de fóruns sem sombra de dúvida!

A grande mudança é sair da versão 1 pra versão 2 do XenForo - uma série de plugins não funcionam mais, ocorreu uma grande mudança no código. Mas pra melhor =]

O que precisaremos fazer é "perder" algumas coisas que foram customizadas e não serão mais atualizadas. O "perder" está entre aspas pois são funcionalidades nunca muito usadas, em geral.
 
Entendi. Em si a ideia é não ficar para trás nas versões.

Também. Há duas outras razões fortes pra atualizar, mesmo que as coisas estejam funcionando:
* software antigo não recebe novas funcionalidades
* a versão do fórum que estamos usando está atingindo o EOL (End of Life) e não terá mais correções de bugs ou segurança
 
Continuamos no XenForo - melhor plataforma de fóruns sem sombra de dúvida!

A grande mudança é sair da versão 1 pra versão 2 do XenForo - uma série de plugins não funcionam mais, ocorreu uma grande mudança no código. Mas pra melhor =]

O que precisaremos fazer é "perder" algumas coisas que foram customizadas e não serão mais atualizadas. O "perder" está entre aspas pois são funcionalidades nunca muito usadas, em geral.

Que bom. De todas as plataformas que já vi na Valinor ao longo de sua existência, essa é a que mais gostei.
Dando uma passada recente no Xenforo.com para ver as novidades disponíveis no momento, deixo apenas uma última pergunta:

Alguns plugins mais simples que existem na versão 1 e que de acordo com o XenForo também estão disponíveis na versão 2 como o caso do Áreas de Postagem (Post Areas) podem ser mantidas e implantadas quando a Valinor migrar em definitivo para a versão 2? Essa é uma funcionalidade informativa que sempre gostei e acompanho com certa regularidade.
 
Que bom. De todas as plataformas que já vi na Valinor ao longo de sua existência, essa é a que mais gostei.
Em questão de funcionalidade, esta é com certeza a melhor, especialmente pela oportunidade de marcar os usuários com o @. Mas em questão de layout, na minha opinião a melhor foi, de longe, a última do vBulletin. Ainda sinto falta de um template escuro decente, e aquele era maravilhoso! E a visualização dos perfis como "cards" era bem legal também.
 
Ah, tá, dá pra acessar clicando diretamente na aba Media ali em cima. É que eu acessava indo na aba "Álbuns" no perfil, mas essa aba sumiu.
 
@Haran Alkarin , entrei pelo meu perfil e aparece tanto a aba, como os álbuns criados.
Mas tem um detalhe que talvez esteja fazendo diferença: o álbum que você criou foi antes da atualização anterior do fórum?
 
É, aqui não aparece.

upload_2019-6-13_18-7-19.png


Os álbuns foram criados em 2008. Talvez seja alguma configuração de privacidade também, mas nesse caso seria estranho uma privacidade contra mim mesmo....

Mas enfim, não tendo sido deletado é o que importa....
 
Os álbuns foram criados em 2008. Talvez seja alguma configuração de privacidade também, mas nesse caso seria estranho uma privacidade contra mim mesmo....

Mas enfim, não tendo sido deletado é o que importa....

2008 já pega o período do VBulletin e na mudança de plataforma o próprio Deriel havia comunicado que algumas coisas se perderiam por não haver 100% de compatibilidade entre elas.

O meu tá assim:
perfil.jpg
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo