• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Attack on Titan (Shingeki no Kyojin, 2013)

Eu particularmente não estou curtindo muito essa fase final, então tbm tou mantendo as expectativas baixas.
 
Me tornei do contra, ja estou amando cada etapa desde quando começaram a mostrar um Eren mais adulto, o enrendo ficou muito mais rico, minhas expectativas estão tão altas quanto no começo, mas eu sei que vou quebrar a cara no fim. :dente:
 
Attack-on-Titan-4-estreia-em-Outubro-2020.jpg


"A temporada final de Ataques dos Titãs vai ser exibida no outono de 2020."

E já vamos para a última temporada do anime! Eu parei no capítulo 116 do mangá. Talvez retome ele antes da estréia da última temporada.
 
Vamos ver como será! No último arco acontece muita coisa. Tomara que tenha um bom número de episódios.
 
Interessante! Eu temia que a produção tivesse sido afetada pela COVID, mas parece que deu tudo certo. Ufa.
 
Interessante! Eu temia que a produção tivesse sido afetada pela COVID, mas parece que deu tudo certo. Ufa.
Esta imagem foi publicada pela Wakanim que é uma companhia de streaming francesa subsidiária da Aniplex. A princípio a data é válida, mas nunca se sabe, ainda mais que o Japão estendeu o estado de emergência no país para 31 de maio.

 
Mas ja tem data, o manga nem terminou ainda. Ja vejo que alguma coisa vai ser diferente entre o anime e o manga, outra vez.
 
Sou de ver séries (TV e anime) depois que elas já terminaram, então para mim não faz diferença, sempre estou no mínimo uns dois anos defasado em relação a temporada atual.. :naoteouc:

Shingeki por enquanto só vi a primeira, achei top, por isso não quero ver a segunda temporada de qualquer jeito, quero fazer uma maratona quando a série estiver pra terminar...
 
Coloquei em dia o mangá. Li até o última lançado até o momento, que é o capítulo 128. Confesso que estou bem surpreso com o rumo de toda a história.

Mas ja tem data, o manga nem terminou ainda. Ja vejo que alguma coisa vai ser diferente entre o anime e o manga, outra vez.
Até sair a última temporada, eu acredito que o mangá terá finalizado. Sinceramente o mangá parece está indo mesmo para sua conclusão.
 
Rumor: Attack on Titan 4 em 2021 por novo estúdio

Já aqui falamos que muito provavelmente a 4ª temporada da adaptação para série anime do mangá Attack on Titan (Shingeki no Kyojin) de Hajime Isayama não seria animada novamente pelo Wit Studio (Psycho-Pass, Great Pretender, Kabaneri of the Iron Fortress) e agora o insider YonkouProductions que geralmente revela acertadamente leaks sobre a indústria anime vem confirmar isso mesmo.

Ele revela que os rumores indicam que Attack on Titan 4 já não vai estrear em outubro de 2020 contrariando a informação da Wakanim e que a animação não vai ser pelo Wit Studio mas que foi entregue a outro estúdio da IG Port mantendo a mesma qualidade.

Para quem não conhece a IG Port tem como estúdios: Production I.G, Wit Studio, antiga XEBEC e Signal.MD.

Pegando nesta informação e confirmando-se a alteração de estúdio a animação poderá ser entregue a:

  • Production I.G que animou Sol Levante, Kabukichou Sherlock, Psycho-Pass e trabalhou em Psycho-Pass juntamente com o Wit Studio.
  • Signal.MD que animou Napping Princess, Netojuu no Susume, Cyborg 009: Call of Justice e futuramente MARS RED
  • Outra hipótese será também o estúdio OLM (Pokémon, Bungou to Alchemist, Ni No Kuni) cujo presidente e CEO se tornou diretor externo da IG Port e que já tem alguns trabalhos em colaboração com o Wit Studio e Production I.G.
  • Claro está que embora pouco provável podemos vir surgir a criação de um novo estúdio
O Wit Studio vai estar ocupado com a animação de Great Pretender, e hipoteticamente com 2ª temporadas de Vinland Saga e Kabaneri of the Iron Fortress bem como de Vampire in the Garden e Moonrise.

No final de 2019 o mangaká Hajime Isayama confirmou que Attack on Titan está a aproximar-se do seu fim e até falou sobre os seus surpreendentes planos para o futuro após Attack on Titan.

Isayama começou a serializar Attack on Titan em 2009, quando tinha 23 anos de idade. É a primeira e atualmente única série em que ele trabalhou. Anteriormente noticiámos que a Warner Bros. vai produzir uma adaptação para filme live-action.


___________

Pelo visto teremos um atraso na animação. Só espero que caso troque de estúdio, a qualidade seja mantida. Attack on Titan é um dos animes que melhor tem sua adaptação feita. Para quem lê o mangá, sabe a diferença de qualidade dos traços do mangá e anime.
 
Não tava sabendo disso. #medo
Terrível, né? Acredita que eu não tive coragem de assistir as duas live-actions que tem no Netflix? Simplesmente só de olhar a capa ali já dá vontade de passar longe.

Para dar certo um filme baseado neste anime, acredito que só com um orçamento muito bom e pessoal dedicado a não deixar as imagens bizarras demais. Teriam que ter um cuidado todo especial, mas sabemos que isto nunca irá acontecer, por mais que digam o contrário.
 
Outro filme de Shingeki :doh:

Estadunidenses não sabem adaptar mangas, olha o que eles fizeram com Dragon Ball, Death Note, etc., imagina adaptar um manga que até os japonese conseguiram estragar.
Até hoje me pergunto quem teve a brilhante ideia de ter aceito aquela adaptação, porque o orçamento não foi grandioso, e o transformou em dois filmes com um enredo saído de uma fanfic. Até os atores de renome tiveram problemas depois disso Haruma Miura e Shu Watanabe não conseguiram sair das carreiras de ator de romances.
 
E eu não entendo essa ânsia por fazer filmes... acho que uma série seria bem melhor, até porque a estrutura narrativa de um anime é muito mais parecida com uma série do que com um filme.

Death Note, por exemplo, poderia ser uma boa série, com aquela coisa da perseguição "intelectual" entre gato e rato. Seria bem melhor que aquele "filme" lançado pela Netflix.

O mesmo valeria para Shingeki. Uma série, explorando toda a descoberta sobre os continentes, sobre a verdade dos titãs, com calma, seria muito mais interessante do que um filme em que provavelmente vão contar a história de forma toda apressada.
 
Olha só o trailer da S04 que saiu há umas horinhas.

É claro que o trailer tá cheio de spoilers com as revelações da última temporada. Como eu não li o mangá, não sei o que é spoiler dele ou não.


Edit: versão com legendas.
 
Última edição:
Já saiu o trailer. 8O

Tem spoiler da temporada toda ai, tem cenas até do ultimo capitulo que saiu em abril.
:doh: Espero que não saiu o final do anime, antes do manga.
 
Tem spoiler demais isto ai! :rofl:

Talvez este tanto de spoiler indica que eles vão seguir a história do mangá. Foi mais para tirar nossa desconfiança de um final alternativo.
 
Mudou o estúdio de animação, saiu o Wit e entrou o Mappa. Não terá o mesmo impacto visual das primeiras temporadas.
Para quem quer conferir como esse estúdio trabalha, tem na Netflix o anime Kakegurui e Dorohedoro que saiu a pouco, Shingeki no Bahamut :sacou: , To the Abandoned Sacred Beasts e Inuyashiki.
 
Mudou o estúdio de animação, saiu o Wit e entrou o Mappa. Não terá o mesmo impacto visual das primeiras temporadas.
Para quem quer conferir como esse estúdio trabalha, tem na Netflix o anime Kakegurui e Dorohedoro que saiu a pouco, Shingeki no Bahamut :sacou: , To the Abandoned Sacred Beasts e Inuyashiki.
Não vai ser uma mudança tão chocante como ocorreu entre as temporadas de terraformars. O estúdio já tinha entregado uma péssima animação na ultima temporada, e a critica pegou pesado com o estúdio, se o atual entregar algo que não seja puro CG, vamos ficar no lucro.
 
Mas pelo trailer me pareceu que eles vão tentar manter os traços e qualidade do outro estúdio. Não acredito que vão estragar tudo justo na última temporada.

Foi anunciado também um filme chamado Attack on Titan: Chronicle. Ele irá contar de forma resumida tudo o que aconteceu nas 3 primeiras temporadas. Vale mais para quem quiser relembrar a história.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo