• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Atriz para papel de Galadriel

Eu gosto da Michelle mas dizer q ela é mais renomada q a Cate é um tremendo equívoco! A mulher talvez seja mais conhecida, mas a Cate é uma atriz bem superior (vide Oscar, indicações, Globos de Ouro, etc).

Agora o Brad ficaria ótimooooo como Glorfindel! :mrgreen:
 
Eu me acostumei demais com a Cate nos filmes da Trilogia, portanto não tenho alguém para colocar no lugar dela. :)
Quem precisaria de uma mudança era o Celeborn; o Marton Csokas deixou o personagem muito parado. Um ator bom que poderia ter interpretado o Senhor de Lothlórien é o Ewan McGregor, que não tem o estilo "quieto". :think:
 
Revivendo este tópico... tava vendo um episódio de Sinhá Moça e fiquei impressionado com uma cena em que Patrícia Pillar se apresentou perfeitamente adequada ao papel de Galadriel: estava muito bonita, com uns traços aparentes no rosto de maturidade, e apesar disso com um ar jovem. Os cabelos encaracolados, os olhos claros... não acham que ela seria ideal?
 
Com certeza Cate Blanchet ficou perfeita para o papel...(convenhamos que aquela narração q ela faz parece mesmo Galadriel falando) já q é para falar alguém quando eu li o livro pensei em Meryl Streep(quanto mais nova, como em "A Casa Dos Espíritos) por ser uma ótima atriz e ter a mesma aparência que Tolkien descreve Galadriel...porém quando vi Cate mudei de idéia...
obs: quanto a Patrícia Pillar, vi a cena dela enfrentando o Barão e achei que pareceu um pouco com Galadriel sim...com um ar de maturidade mesmo...gostei de seu comentário muito bem lembrado...
 
Última edição:
axei a Cate ótima no papel de Galadriel, e não acho q outra faria melhor
e a voz dela é perfeita!
Revivendo este tópico... tava vendo um episódio de Sinhá Moça e fiquei impressionado com uma cena em que Patrícia Pillar se apresentou perfeitamente adequada ao papel de Galadriel: estava muito bonita, com uns traços aparentes no rosto de maturidade, e apesar disso com um ar jovem. Os cabelos encaracolados, os olhos claros... não acham que ela seria ideal?
sim, há uma certa semelhança entre a Cate e a Patrícia Pillar, mas eu nunca tinha pensado nisso!!!!!
e a Patrícia é mais bonita q a Cate, dependendo de como estão caracterizadas, mas eu acho q a voz da Cate é insubistituível...
 
Última edição:
A Cate ficou perfeita! A voz grave e baixa como a voz da própria Galadriel descrita por Tolkien um rosto nem velho nem jovem e com uma tristeza que os antigos elfos deviam ter.
 
Essa discussão de voz e atriz brasileira me fez pensar uma coisa meio louca... Uma atriz para representar um alto-elfo (literalmente alta) do porte de Galadriel, com um cabelo dourado e voz mais grave, me lembra Cláudia Raia (infelizmente, não achei nenhuma foto dela com cabelo dourado, o máximo que consegui foi esse aqui e a cara dela não está muito legal).

Delírios à parte, eu creio que a melhor escolha foi realmente a Cate para o papel. Nas VEs ela explora melhor o personagem e eu quase perdôo o PJ pela Galadriel-Moon-Ra da cena do espelho. Eu só não sei o porquê de não gostar do cabelo dela no filme, eu sempre imaginei um tom ainda mais loiro e impecavelmente liso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo