1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Atriz para papel de Galadriel

Tópico em 'O Senhor dos Anéis - os Filmes' iniciado por Denethor II, 12 Mar 2005.

1. Wendëmahtar

Wendëmahtar Heh. Supershake.

Eu gosto da Michelle mas dizer q ela é mais renomada q a Cate é um tremendo equívoco! A mulher talvez seja mais conhecida, mas a Cate é uma atriz bem superior (vide Oscar, indicações, Globos de Ouro, etc).

Agora o Brad ficaria ótimooooo como Glorfindel! :mrgreen:

2. *Th*

*Th* Usuário

Eu me acostumei demais com a Cate nos filmes da Trilogia, portanto não tenho alguém para colocar no lugar dela. :)
    Quem precisaria de uma mudança era o Celeborn; o Marton Csokas deixou o personagem muito parado. Um ator bom que poderia ter interpretado o Senhor de Lothlórien é o Ewan McGregor, que não tem o estilo "quieto". :think:

3. Eriadan

Eriadan Usuário Usuário Premium

Revivendo este tópico... tava vendo um episódio de Sinhá Moça e fiquei impressionado com uma cena em que Patrícia Pillar se apresentou perfeitamente adequada ao papel de Galadriel: estava muito bonita, com uns traços aparentes no rosto de maturidade, e apesar disso com um ar jovem. Os cabelos encaracolados, os olhos claros... não acham que ela seria ideal?

4. Arwen Tyler

Arwen Tyler Even Princess Of Rivendell

Com certeza Cate Blanchet ficou perfeita para o papel...(convenhamos que aquela narração q ela faz parece mesmo Galadriel falando) já q é para falar alguém quando eu li o livro pensei em Meryl Streep(quanto mais nova, como em "A Casa Dos Espíritos) por ser uma ótima atriz e ter a mesma aparência que Tolkien descreve Galadriel...porém quando vi Cate mudei de idéia...
    obs: quanto a Patrícia Pillar, vi a cena dela enfrentando o Barão e achei que pareceu um pouco com Galadriel sim...com um ar de maturidade mesmo...gostei de seu comentário muito bem lembrado...

Última edição: 6 Jun 2006
  5. axei a Cate ótima no papel de Galadriel, e não acho q outra faria melhor
    e a voz dela é perfeita!
    sim, há uma certa semelhança entre a Cate e a Patrícia Pillar, mas eu nunca tinha pensado nisso!!!!!
    e a Patrícia é mais bonita q a Cate, dependendo de como estão caracterizadas, mas eu acho q a voz da Cate é insubistituível...

Última edição: 10 Jun 2006
  6. Laninha

Laninha Usuário

A Cate ficou perfeita! A voz grave e baixa como a voz da própria Galadriel descrita por Tolkien um rosto nem velho nem jovem e com uma tristeza que os antigos elfos deviam ter.

7. Erulasto

Erulasto Equipe Valinor

Essa discussão de voz e atriz brasileira me fez pensar uma coisa meio louca... Uma atriz para representar um alto-elfo (literalmente alta) do porte de Galadriel, com um cabelo dourado e voz mais grave, me lembra Cláudia Raia (infelizmente, não achei nenhuma foto dela com cabelo dourado, o máximo que consegui foi esse
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    e a cara dela não está muito legal).

Delírios à parte, eu creio que a melhor escolha foi realmente a Cate para o papel. Nas VEs ela explora melhor o personagem e eu quase perdôo o PJ pela Galadriel-Moon-Ra da cena do espelho. Eu só não sei o porquê de não gostar do cabelo dela no filme, eu sempre imaginei um tom ainda mais loiro e impecavelmente liso.

Compartilhar