1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Atriz norte-americana se junta a bloqueio do Greenpeace em São Luís

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 21 Mai 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    [h=2]Q'orianka Kilcher escala navio para impedir carregamento de ferro-gusa.
    Protesto de ONG completou uma semana nesta segunda-feira (21).[/h]

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Q'orianka Kilcher escalou a corrente de âncora do Clipper Hope (Foto: Divulgação/Greenpeace)​

    Uma semana após os ativistas da Organização Não Governamental (ONG) Greenpeace iniciarem um protesto para impedir o carregamento de ferro-gusa no navio Clipper Hope, em São Luís, a atriz norte-americana Q'Orianka Waira Qoiana Kilcher também aderiu ao movimento.

    Nesta segunda-feira (21), ela e outros ativistas escalaram a âncora do cargueiro, tentando impedir o carregamento de 31,5 mil toneladas do metal, que segundo a organização seria proveniente da Amazônia.

    afirmou a atriz ao site oficial da ONG.
    acrescentou.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Q'orianka foi convidada a participar do bloqueio por duas brasileiras (Foto: Divulgação/Greenpeace)​

    Q’orianka teria aderido ao movimento, após ter sido convidada por duas jovens ativistas brasileiras. Ela escalou a corrente da âncora do cargueiro Clipper Hopper por volta das 9h30. Ela fez revezamento com voluntários do Greenpeace no navio Rainbow Warrior que, desde o dia 14, se mantêm pendurados noite e dia na corrente de âncora do cargueiro para evitar que ele atraque no Porto de Itaqui. O carregamento pertence à Viena Siderúrgica, uma das empresas apontadas pelo Greenpeace como envolvidas em irregularidades na cadeia de produção do ferro-gusa.

    Filha de índio peruano quéchua e mãe suíca, a atriz de 22 anos ganhou fama após encarnar a personagem Pocahontas no filme “O Novo Mundo” (2005). Mas sua atuação vai além dos estúdios de Hollywood. Q’orianka também é conhecida por seu ativismo ambiental e pelos Direitos Humanos, especialmente pelos direitos das populações indígenas.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar