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d20 System Atrasados para o Apocalipse [Mass Effect - M&M]

Antigos deuses mecânicos emergiram das profundezas da Via Láctea e tentar acabar com o erro que era a vida, mas um homem se levantou contra eles e todo a galaxia se uniu a ele, essa não é a historia sobre esse homem.


Essa é a historia sobre os que sobreviveram após o fim da épicabatalha, nos escombros das civilizações devastadas pelo conflitos e agora isoladas após a destruição dos Mass Relays, a historia de homens e mulheres comuns numa situação extraordinária, e todos nos sabemos que é como os heróis e vilões nascem.

Bom crianças, essa minha proposta de PbF para Mutantes e Malfeitores (ainda decidindo se sera na 2ª edição ou na 3ª edição), um sistema do selo d20 produzido pela editora Green Ronin, mas infelizmente colocado em segundo plano pela Jambo (que preferiu investir em Tormentão).

Mass Efect é uma serie de jogos para Xbox 360/PS3/PC, na qual a humanida atingiu as estrlas apos descobriu as ruinas de uma civilização alienigena em Marte (humm) que permitia construir naves capazes de quebrar a velocidade da luz ao interagir com os Mass Relay, em um dessas viagens os humanos tiveram seu primeiro contato extraterreste (a Guerra do Primeiro Contato, apesar que toda a galaxia chama de Incidente, qualquer coisa e um incidente perto da Guerra Rachni e Rebelião Krogan), sendo levados a Citadela aonde ficava o governo de toda a galaxia conhecida.

Ficava.

Na verdade, a Citadela era uma armadilha deixada por uma raça de maquinas, os Reapers, para fazer as outras civilizações seguirem uma única linha de desenvolvimento tecnológico, assim ficando mais fácil "colher" a raça mais desenvolvida daquele ciclo e matar o resto. Eles não contavam que umas das raças iria deixar um recado avisando da armadilha para as raças do próximo ciclo.

Shepard, um humano, acabou por receber tão recado ao entrar acidentalmente em contato com um artefato Prothean durante o ataque a uma colonia humana, Eden Prime, e ao perceber do que se tratava tentou reunir um grupo com habilidades únicas, alem de fazer a galaxia junta forças contra o inimigo em comum.

No final, os Reapers foram derrotados por um artefato ancestral, o Crucible, que enviou uma onda quântica por todos os Relays da galaxia destruindo todos os Reapers no processo, mas danificando e destruindo inúmeras Inteligencia Artificias (como os Geth, que ainda existem em pontos isolados) e virtuais (muito usados para controle de trafico de naves e afins), alem de deixar os relays praticamente inativos.

O grupo de heróis, se que podemos o chamar assim, são soldados, voluntários ou apenas cidadães comuns presos em um dos muitos sistemas planetários e estações cujo os Relays pararam de funcionar.

Basicamente essa a ideia da aventura.

Em quesito de regras, todos os personagens serão feitos com NP 06 - 120 pp, podendo pertencer a qualquer das raças básicos do universo (Asaris, Humanos, Krogans, Quarians, Salarians e Turians), outras raças sendo aprovadas de acordo com a forma que elas se encaixarem na mesa e com aprovação tanto minha como dos outros jogadores.

Infelizmente, só preparei os modelos raciais para M&M 3ª edição, mas eles podem dar uma boa báse do que cada personagem deve ter para representar a especie que escolheu.

Para que estiver interessado em jogar na 3ª edição existe a SRD do sistema: http://www.d20herosrd.com
Asari
Powers - 8 pp:
Asari Physiology:
Feature 1; Variable 1, Limited to Advantages and Skills - 7 pp
Melding: Mind Reading 2, Close - 1 pp

Advantages - 2 pp:
Attractive, Fascinate [Deception]

Krogan
Powers - 13 pp:
Krogan Physiology:
Immunity 4 [Cold, Heat, Poison, Radiation]; Regeneration 1, Persistent - 6 pp
Krogan Senses: Senses 2 [Low-light Vision, Radius Sight] - 2 pp
Krogan Size: Growth 2, Innate - 5 pp

Advantages - 2 pp:
Diehard, Great Endurance

Quarian
Powers - 13 pp:
Advanced Enviro-suit:
Immunity 10 [Life Support]; Senses 2 [Communication Link, Low-light Vision] - 12 pp
Kinect Barrier: Protection 2, Fades, Sustained - 1 pp

Advantages - 2 pp:
Beginner's Luck, Improved Defense

Salarian

Powers - 7 pp:
Salarian Physiology:
Immunity 2 [Need for Sleep, Suffocation [Drowning]]; Movement 1 [Environmental Adaptation [Aquatic]]; Quickness 2, Limited to Mental Tasks, Swimming 1 - 6 pp
Salarian Senses: Senses 1 [Low-light Vision] - 1 pp

Advantages - 2 pp:
Eidetic Memory, Improved Initiative

Turian
Powers - 8 pp:
Turian Physiology:
Immunity 2 [Heat, Radiation]; Leaping 1; Speed 1 - 4 pp
Turian Claws: Strength-based Damage 1, Improved Critical - 2 pp
Turian Senses: Senses 2 [Low-light Vision, Extended Sight] - 2 pp

Advantages - 2 pp:
Seize Initiative, Teamwork

Equipamentos:

Battle Armor: 6 points; Removable [-2 pp] - 4 pp
Armor Plates: Protection 3 - pp
Kinect Barrier: Impervious Toughness 3, Fades, Limited to Ballistic - 1 pp
Sealed Environment: Immunity 4 [Pressure, Suffocation Effects, Vacuum], Limited to 8 hours - 2 pp

Omni-Tool: 6 points; Removable [-2 pp] - 4 pp
In-Build Equipments: Feature 4 [Commlink, Computer, GPS, Multi-tool] - 4 pp
Omni-Gel: Enhanced Advantages 2 [Improvised Tools, Inventor] - 2 pp

Omni-Blades: 6 points; Removable [-2 pp] - 4 pp
Blade Strike: Strength-based Damage 2, Improved Critical, Penetrating, Subtle - 6 pp

Biotics

Barrier: Impervious Protection, Fades, Sustained
Charge: Strength-based Damage , Penetrating ; Teleport , Turnabout
Mass Control: Move Object
Singularity: Burst Area Move Object , Limited to One Direction
Shockwave: Line Area Damage
Stasis: Ranged Affliction [Resisted by Fortitude; Hindered, Immobile, Incapacitated], Side-Effect
Throw: Move Object , Damaging
Warp: Ranged Weaken Toughness , Affects Objects, Linked; Ranged Damage , Linked - pp

Tech

AI Hacking: Ranged Affliction [Resisted by Will; Entranced, Compelled, Controlled], Affects Objects, Limited to Machines
Incinerate: Ranged Burst Area Damage , Secondary Effect
Neural Shock: Ranged Affliction [Resisted by Fortitude; Impaired, Disabled, Paralyzed], Progressive
Overload: Ranged Burst Area Damage, Linked; Nullify Electronics
Summon Drone: Summon 3, Active, Controlled - 12 pp
Tactical Cloak: Visual Concealment 4, Passive - 4 pp
Tech Armor: Impervious Protection , Fades, Sustained

Drone (NP 04 - 45 pp)

Abilities - -15 pp:
Strength -2, Stamina --, Agility 0
Dexterity 0, Fighting 0
Intellect --, Awareness 0, Presence --

Powers - 56 pp:
Drone Size: Shrinking 8, Permanent - 16 pp
Holographic Construct: Immunity 30 [Fortitude Effects]; Protection 4 - 34 pp
Hovering: Flight 1 - 2 pp
Sensors: Senses 4 [Communication Link, Darkvision, Radio] - 4 pp

Defenses - 4 pp:
Dodge 4, Parry 4
Fortitude --, Will 4, Toughness 4

Então galera, interessados?
 
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Valinor 2023

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