1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Atores-lutadores, realidade ou mito?

Tópico em 'Cinema' iniciado por Thor_theOld, 17 Fev 2007.

1. Jedi Solo

Jedi Solo The Greatest Jedi

Eu gosto muito dos filmes mais antigos do Jackie Chan, mas fico desapontando quando vejo os mais recentes, como Bater ou Correr. Dá aquele tom cômico que não combina com ele. Ele faz aquelas expressões faciais forçadas demais, fica tosco. Filme bom dele é onde ele dá porrada direito, sem piadinhas.

2. Masei®

Masei® Usuário

É verdade, você tem razão... Ultimamente ele tá fazendo caretas demais... Bater ou Correr não é tão bom por que os dois não são tão legais juntos... Aquele Wilson é horrível haha...

3. Myamoto Musashi

Myamoto Musashi Usuário

Eu achei legal Bater ou Correr. A Hora do Rush é bem melhor (tão fazendo o 3!). O Medalhão é horrivel, pqp, ele sai voando no final!

4. Regente

Regente Serenity Painted Death

Esse Mark Dacascos já interpretou o protagonista em algum filme d'O Corvo, não foi? :think:

Ele se parece com o ator do original, mas o dito cujo tá morto já, então não dá pra ser ele.

5. Tapio

Tapio Usuário

É o Dacascos que faz pacto dos lobos(or something)?

6. Uglúk o Uruk-Hai

Uglúk o Uruk-Hai ... o maioral.

Sim, ele mesmo... ele é filho do "lendario" Al Dacascos... ou seja, tem berço.

Alias eu ja discuti um pouco disso no topico de filmes de artes marciais, se alguem se interessar a falar sobre os filmes tb...

Ó aqui:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

7. Tapio

Tapio Usuário

E assim disse Uglúk.

de qualquer forma, obrigado.
    EDIT:
    o gordinho que eu tinha supracitado em outro post é o incrível Yun Biou, que eu tinha esquecido o nome:doh:

Última edição: 24 Fev 2007
  8. Ecthelion

Ecthelion Mad

9. Uglúk o Uruk-Hai

Pera, o [SIZE=-1]Yuen Biou[/SIZE] não é gordo não.
    Alias, muito pelo contrario...:think:

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

o gordinho é o Sammo Hung... olha q simpatia.. parece ate parente do Kim:

Arquivos Anexados:

• biao.jpg
      biao.jpg
      Tamanho do arquivo:
      65,1 KB
      Visualizações:
      287
    • sammo.jpg
      sammo.jpg
      Tamanho do arquivo:
      39,8 KB
      Visualizações:
      285
  10. Tapio

Tapio Usuário

Então eu confundi de novo...
    mas eu procurei por fotos na internet e não achei, achei um vídeo que tinha o tal do gordinho...
    mas ele não era muito gordinho não, nada que se compare a ISSO.
    Só se ele engordou muito até hoje...
    o vídeo eu não posto, estou com preguiça de reler as regras, e não vou me arriscar por enquanto...mas é youtube normal

11. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Legal este seu tópico também, Uglúk, eu vou participar lá e aqui simultaneamente... :lol:

12. Jango

Jango Branca! Branca! Branca!

Eu acredito que ajude bastante o cara ser lutador/praticante de artes marciais antes dele entrar num filme do gênero. Isso evitaria um monte besteira que a gente vê por ai.

13. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

De fato, aos olhos treinados, muitas vezes é perceptível constatar quando os atores sabem lutar, e quando eles só repetem movimentos coreografados. No segundo caso, (ou seja, quando os atores não conhecem artes marciais), só existe a possiblidade de as cenas ficarem credíveis, se o coreógrafo for muito bom.

14. Uglúk o Uruk-Hai

Exemplo classico... nessa sequencia da pra ver nitidamente a diferença de quem sabe lutar e de quem não sabe em um filme...

Da pra ver como os movimentos do Seraph são muito mais fluentes e naturais que do Neo, a as cenas em é o Neo quem chuta, eles usam um duble, ou o velho truque de filmar em plongée absoluto, de cima... ai não temos perspectiva da altura do chute oq facilita ele dar centenas de chutes na altura da canela do Seraph e com uma certa velocidade oq, nos engana direitinho... bem não chega a enganar todos né?

E olha que a coreografia dessa cena esta bem feita, tem ate sequencias longas sem cortes, o Yuen Wu Ping trabalhou muito tempo nessa sequencia de certo.

... afinal, o problema é... q se o cara é um lutador de verdade ele pode ser um mal ator, e se o cara é ator geralmente ele não sabe lutar... o Keanu não é nem um nem outro.. ai fica pequeno. :)

Última edição por um moderador: 6 Out 2013
  15. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Tem total razão. Aproveitando, sobre o Keanu, eu ouvi falar uma vez que os produtores do Matrix, ofereceram primeiro o papel de "Neo" ao Jet Li, mas quando ele viu o roteiro, preferiu não aceitar... Aí após várias outras tentativas, enfim ofereceram o papel ao Keanu, que acabou aceitando, embora ele tenha confessado em uma entrevista posterior que não gostou de fazer os filmes Matrix...

Última edição: 26 Fev 2007
  16. Jango

Jango Branca! Branca! Branca!

Ele agradeça a essa trilogia pela carreira dele já não ter acabado de vez.

17. Masei®

Masei® Usuário

Nooooooooossa... Pq o Jet Li não aceitou? Ia ser foda com ele hein...

18. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

De fato é uma possibilidade de q ficasse muito bom se ele aceitado tivesse.

Nota: puxa, quase não to tendo tempo de postar novas biografias aqui, conforme eu prometi no primeiro post do tópico, então se alguém quiser postar biografias de atores-lutadores q ainda não foram mencionadas aqui, agradeço a ajuda.

E estou reanimando o tópico, claro.

19. Silenius

Silenius Ehre und Stolz

Jack Chan eu não comento, detesto qualquer filme que ele fizer, o acho uma negação. Eu não entendo muito de lutas em geral, mas minha namorada sim. Pelo que sei, o Jet Lee (que também não gosto) luta. E luta muito. O cara foi treinado no templo Shaolin, e manja.

20. Thor_theOld

Thor_theOld Banned

Jet Li éra atleta de wushu chinês da Equipe de Beijing, muito antes de ser ator, e venceu vários campeonatos de kung fu/wushu na China, contra os melhores lutadores. Durante vários anos. Mas eu também o acho um ator muito competente e talentoso, como o Bruce Lee.

Compartilhar