• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Atlas da Terra-Média"

Eriadan

Well-Known Member
Atlas da Terra-Média (Karen Wynn Fonstad)

Vcs têm, já leram? Vale a pena? Tou querendo comprar, mas é meio carinho: 60 conto...

Para os que nunca ouviram falar, "Atlas da Terra-média" consiste em mapas, descrições, detalhes, tudo relacionado à geografia, não só da Terra-média, como pressupõe-se pelo título, mas também de Aman e Númenor. Assim dizem amigos meus que possuem o livro. Se for, de fato, acho que não deve faltar na estante dos mais interessados nos detalhes e amantes desta minúcia, insuportável para alguns, de Tolkien nas descrições, a qual foi quem tornou possível o atlas, de fato.

Na Submarino (www.submarino.com.br) e no Mercado Livre (www.mercadolivre.com.br) tá mais barato, mesmo contando com o frete! Aproveitem! ;)
 
Última edição:
"Todos os mapas [...] exigem algum conhecimento básico de geografia para saber lê-los corretamente. Portanto se você fugiu da escola ou dormiu nas aulas de geografia, pode ter algumas dificuldades, principalmente nas escalas."

ô-ôu... :wall:
Bom, eu aprendo em alguns dias... :dente: :obiggraz:
 
Comprei hoje e até agora tô adorando, mas...

Eriadorion disse:
"Todos os mapas [...] exigem algum conhecimento básico de geografia para saber lê-los corretamente. Portanto se você fugiu da escola ou dormiu nas aulas de geografia, pode ter algumas dificuldades, principalmente nas escalas."
é a mais pura verdade, apesar de não ter fugido das aulas de geografia... :mrgreen:
 
:joy:
Pode comprar sem susto.
E, como já disseram alguns, leia ou releia os livros acompanhados com o 'Atlas', fica muito melhor!
Existem mapas de todas as eras e acontecimentos.
 
Nossa, mas ler os livros sempre consultando o Atlas deve ser cansativo, não? Uma das coisas que acho UM SACO de Contos Inacabados é ter que ir sempre ao fundo do livro pra ler as notas :mad:
 
Não é sempre consultando...mas quando vc acaba um capitulo, que é retratado no 'Atlas", vc o cunsulta para ter uma ideia de como foi toda a coisa.....Não é ler cada paragrafo e olhar (ou ler) o "Atlas"....:eh:
 
Neera disse:
Não é sempre consultando...mas quando vc acaba um capitulo, que é retratado no 'Atlas", vc o cunsulta para ter uma ideia de como foi toda a coisa.....Não é ler cada paragrafo e olhar (ou ler) o "Atlas"....:eh:
Ah, claro... :oops:
Edrahil disse:
Podia ser em 3D, né! :mrgreen:
:hahanao:
:cerva:

Bem, vcs me convenceram, ou melhor, me fizeram ratificar minha decisão. Já está em meu "carrinho" no Mercado Livre; Papai Noel vai trazer para mim.:dance:
 
Eu comprei o Atlas da Terra-Média, e achei o livro um estudo espetacular!
O livro de Karen Lyn Fonstad foi o único livro "pró-Tolkien" que eu animei de comprar.
Muitas vezes, se quero apenas relembrar um acontecimento, tendo ainda uma projeção estatística dos fatos, recorro ao Atlas, ao invés de percorrer toda a obra de Tolkien... a isso chamo de estudos dirigidos.
Recentemente a editora que fez o Roleplay da Terra-Média lançou mapas muito bonitos das ambientações Tolkienianas, vale a pena conferir!
 
cara eu nunca havia ouvido falar neste atlas!! :oops: pelo que ja li neste topico ele deve ser muito bom mesmo!!vou fazer umas pesquisas e se a arte for mesmo espetacular,ricos em detalhes,e pricipalmente fazer com que e terra media se torne ainda mais grandiosa,concerteza fara parte da minha coleçao!!! :cool:
flw..
NAO HA NADA OCULTO QUE NAO VENHA A SER REVELADO!
 
Eu comprei ele nas Americanas a duas semanas e foi uma das melhores compras da minha vida, cara se você ler O Silmarillion e CI com esse livro do lado você vai entender as coisas tão perfeitamente, nossa é indispensável esse livro.
 
Eu tenho o "Atlas da Terra-Média" é ótimo, mais tem um livro pra colecionador muito melhor, chama-se: "Mapas da Terra-Média" e "Mapas da Terra-Média - Cidades e Fortalezas", estes livros vem com 7 mapas grandes e coloridos, eu fiz um quadro com as 3 principais regiões da terra média que eu mais gostava: Eriador, Terras-Castanhas e Rohan. E é bem barato, pode ser encontrado no submarino, é uma faixa de 35 reais
 
Pessoal, estou com uma dúvida aqui e gostaria que vocês, se possível, me esclarecessem. Eu estou muitíssimo interessado em comprar o Atlas da Terra-Média mas, lendo a análise postada acima uma parte me chamou a atenção: "Existem alguns erros, os quais não têm sido corrigidos nas reedições do livro, como erros na escala de Eriador que se espalham em outras medidas."

Gostaria de saber se estes erros foram corrigidos em versões mais recentes e, no caso de não terem sido corrigidos, se estes erros são muito grotescos ou se é algo 'aceitável'.

obrigado!!
 
Ah é mto bom...dá um visaum mto legal sobre as distancias e as mudanças que Arda cm um todo sofreu no decorrer das eras...recomendo msm.apesar do preso salgado...
Eu tinha mtas duvidas sobre as primeiras eras..cm era o mundo..onde ficava o que..e a Fonstad foi mto feliz em seu estudo...
 
Comprei o Atlas e ele chegou há alguns dias. É realmente muito bom!! Gostei muito dos mapas, dos assuntos tratados e das explicações sobre cada região e sua interligação com os fatos ocorridos nas obras!! Recomendo a quem se interessa pelo assunto!!
 
cara eu nunca havia ouvido falar neste atlas!! :oops: pelo que ja li neste topico ele deve ser muito bom mesmo!!vou fazer umas pesquisas e se a arte for mesmo espetacular,ricos em detalhes,e pricipalmente fazer com que e terra media se torne ainda mais grandiosa,concerteza fara parte da minha coleçao!!! :cool:
flw..
NAO HA NADA OCULTO QUE NAO VENHA A SER REVELADO!

Esquenta não cara, eu tbm não fazia idéia que já tinha um atlas "oficial" da Terra Média. Depois vou dar uma olhada no Mercado Livre.
 
A HarperCollins está com pré-venda de sua nova edição do Atlas:

Screenshot_20220807-132049_Amazon Shopping.jpg

Pode ser comprado lá na Amazon ou no site da própria HarperCollins (pelo preço, o frete sai grátis rs):


ISBN: 9786555113655
ISBN 10: 6555113650
Editora: HarperCollins Brasil
Disponível em: Agosto 15, 2022
Dimensões: 20x28cm
Números de páginas: 256 páginas
Preço: R$ 149,90
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo