• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Atirador mata pelo menos quatro em universidade nos EUA

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Pelo menos quatro pessoas morreram após um homem armado abrir fogo contra uma universidade particular em Oakland, na Califórnia, na manhã desta segunda-feira, de acordo com a polícia local. Os agentes também prenderam um suspeito de ser o atirador.

A agência de notícias Reuters afirma que a corporação confirmou a morte de "mais de três pessoas", apesar de ainda não existir pronunciamento oficial. Já a emissora de televisão CNN relata que seis já perderam a vida no ataque.

12093540.jpeg

Equipes são vistas no local de tiroteio em universidade de Oakland, na Califórnia​

Mais cedo, o jornal "The Telegraph" informou que os mortos seriam pelo menos quatro. A agência de notícias Associated Press informa, citando fontes da polícia, que são cinco os óbitos. Pelo menos outras quatro ficaram feridas na ação e estão internadas em hospitais da cidade.

Os agentes informam que o homem acusado foi detido em um estacionamento em um shopping próximo à universidade. Membros da polícia e da SWAT, a tropa de elite, buscam outros suspeitos e feridos na escola.

"Um eventual suspeito foi preso. Não há ameaça imediata para a segurança pública nas imediações",
indicou a polícia de Oakland em sua conta no Twitter pouco depois do tiroteio.

Segundo a descrição feita por testemunhas citadas pela TV local, o atirador seria um homem acima do peso com aparência asiática, que teria por volta de 40 anos e vestia roupas militares.

Emissoras de televisão mostraram pessoas feridas saindo do prédio da Universidade Oikos, enquanto outras macas entravam para fazer o resgate. Pelo menos cinco ambulâncias foram enviadas até o local.

De acordo com informações de seu site na internet, a Universidade Oikos oferece cursos de teologia, música, enfermagem e medicina oriental. O instituto de pequeno porte recebe alunos da comunidade coreana na Califórnia.

12093615.gif

Onde Fica Oakland, cidade onde ocorreu o tiroteio em uma universidade nesta segunda​

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo