1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Atirador da Noruega assume mortes mas invoca 'autodefesa'

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 16 Abr 2012.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    O militante ultradireitista norueguês Anders Behring Breivik, que matou 77 pessoas em julho na Noruega, fez uma saudação de punho cerrado, deu um sorriso forçado e declarou-se inocente no primeiro dia do seu julgamento, que ele promete transformar em um "circo" para difundir suas opiniões anti-islâmicas.

    Breivik, de 33 anos, declarou que cometeu a chacina para defender seu país. Ele explodiu um carro-bomba que matou oito pessoas em meio a prédios governamentais no centro de Oslo, e depois matou a tiros 69 pessoas em um acampamento juvenil do Partido Trabalhista, numa ilha a 40 quilômetros do centro da capital.

    Não há dúvidas de que Breivik cometeu o massacre. Resta saber se ele será declarado insano ou culpado. Apesar do risco de ser condenado à prisão perpétua, ele afirmou que ser declarado inimputável seria "um destino pior que a morte".

    Durante horas, promotores leram um relato minucioso do massacre, o qual Breivik escutou impassivelmente. Ele só derramou lágrimas ao ver, mais tarde, um de seus vídeos de propaganda.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Anders Behring Breivik ergue o punho em sua chegada à sala da corte nesta segunda​

    De terno e com gravata mal amarrada, Breivik entrou no plenário algemado. Sorriu forçado algumas vezes enquanto as algemas eram retiradas, e então fez uma saudação levando o punho direito cerrado ao peito, e depois estendendo a mão para frente.

    disse Breivik, que se recusou a ficar de pé quando os juízes entraram.

    acrescentou ele, sentado diante de um vidro blindado.

    BOCEJO E LÁGRIMAS

    Breivik às vezes continha um bocejo e bebericava água, e não demonstrou nenhuma emoção enquanto os promotores listavam cada morte cometida por ele. Alguns detalhes eram tão violentos que a TV norueguesa cobria as descrições com um sinal sonoro.

    O réu derramou algumas lágrimas ao ver um vídeo como fotos e um texto em que ele fala dos males do "multiculturalismo" e da "guerra demográfica islâmica".

    O julgamento deve durar pelo menos dez semanas. Mais de 200 pessoas acompanharam a audiência num plenário construído especialmente para esse fim, e cerca de 700 sobreviventes e parentes de vítimas do massacre acompanharam a sessão por vídeo em vários pontos do país.

    disse Vegard Groeslie Wennesland, de 28 anos, sobrevivente do massacre.
    IDEIAS

    Cerca de 800 jornalistas estão cobrindo o julgamento, e muitos noruegueses temem que Breivik aproveite isso para difundir suas ideias contra a imigração.

    Sua defesa convocou 29 testemunhas para corroborar sua visão de mundo. O código norueguês de processo penal permite que o réu se defenda como bem entender, mas os juízes podem cortar a lista de testemunhas.

    Entre as testemunhas arroladas estão o mulá curdo Krekar, fundador do grupo islâmico Ansar al Islam, e recentemente preso na Noruega por fazer ameaças de morte, e o blogueiro ultradireitista "Fjordman", que influenciou Breivik.

    Num manifesto ultradireitista que escreveu antes do massacre, Breivik dizia que o momento do julgamento deve ser usado para promover as ideias anti-imigração.
    escreveu ele a potenciais seguidores.
    Numa recente carta à qual o jornal norueguês VG teve acesso, Breivik disse:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Ainu Alcarinaqua

    Ainu Alcarinaqua Usuário

    Não tenho palavras pra falar da crueldade, da insanidade, e se tudo mais de horrível que esse homem representa. Se eu o chamasse de monstro eu estaria lhe eximindo da culpa, por alguma natureza monstruosa, então... Volto a dizer, não tenho palavras.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Menegroth

    Menegroth Bocó-de-Mola

    Sabe o que é pior?
    Esse cara não é louco. Ele não tem nenhum tipo de desvio, fisicamente falando.

    Não que seja um alento quando o cara é doente. Mas, la no fundo, eu ainda pensava: Bom, é horroroso o que ele fez, só que era uma pessoa doente.

    Neste caso não. Ele não é doente.

    E ele está fazendo o seu julgamento de palanque. Se bobear ainda corremos o risco dele fometar a vontade de outros animais como ele.
     
  4. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    E como tá lá no tópico do
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    criado pela Bel (só que na Suécia), a voz dele não é só uma voz na multidão, tem ecos.
     

Compartilhar