• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ateus, graças a Deus

Ahhh, sim, agora sim.
Para mim era difícil conceber que uma pessoa não acreditaria em nada nada mesmo. Nem na bondade das pessoas e nem nada assim.
 
Vivi disse:
Ahhh, sim, agora sim.
Para mim era difícil conceber que uma pessoa não acreditaria em nada nada mesmo. Nem na bondade das pessoas e nem nada assim.

Agora quem não percebeu fui eu! :lol:

Pow, eu não consigo me definir em Ateu ou Agnóstico, mas em qualquer uma das duas categorias, eu acredito na bondade das pessoas! Não acho que a bondade deva estar relacionada directamente com a existência de uma divindade!

;D
 
não tem a ver com acreditar em nada, mas em não acreditar em deidades que manipulam nossa vida. acreditar que tem um sujeito que vai te punir por uma decisão ruim, ou te recompensar por crer nele. e por aí vai.
 
Para mim, fundalmentalmente é fé. Se vc acredita em qualquer coisa vc tem fé nela. O fato é que eu achava que ateus não tinham fé em nada.
E ah, agnostico e ateu não é praticamente a mesma coisa?
 
Então nada daquela lance de o que fizer de mal, volta de alguma forma? (Não nescessariamente ligado a alguma divindade.)
 
Para mim, fundalmentalmente é fé. Se vc acredita em qualquer coisa vc tem fé nela. O fato é que eu achava que ateus não tinham fé em nada.
E ah, agnostico e ateu não é praticamente a mesma coisa?
 
agnóstico acredita numa inteligencia superior, mas nao a identifica em nenhuma religião
ateu nao acredita em nada

acho que é isso
 
agnóstico acredita numa inteligencia superior, mas nao a identifica em nenhuma religião
ateu nao acredita em nada

acho que é isso

Não, não é isso.

Ateu simplesmente descrê em divindades. Agnósticos tem dúvidas, mas não afirma crer em divindades. Quem tem algumas dúvidas mas acredita é um "teísta"
 
Deriel disse:
por vc ser atéia!

queimada estás!

lOl

Pois é, por isso eu não me consigo definir! Porque eu não acredito na existência de uma divindade, mas também admito a possibilidade! Acho que é agnóstico, né? :lol:
 
lOl

Pois é, por isso eu não me consigo definir! Porque eu não acredito na existência de uma divindade, mas também admito a possibilidade! Acho que é agnóstico, né? :lol:

Segundo a Ana vc é um covarde.







:p
 
Última edição:
Aceite Jesus e serás liberto torugo!!!! \o/
:rofl: to zuando feio rs...

Eu acho legal ter uma fé... seja no que for. Acreditar em algo, em alguém, num sentimento que seja. A fé é algo bom... na verdade acreditar em algo te impulsiona, seja lá o que for.
Eu creio em Deus mas to mais pra cristã q Católica, pq a igreja me cansa e me irrita... e as vezes me envergonha bastante com suas falsas diretrizes e tal... mas em Deus eu creio bastante. Ainda assim gosto de acreditar em mais...

Dizem que o Agnóstico é aquele que questiona. Ele num acredita e nem deixa de acreditar... ele procura provas para se embasar nas coisas. Eu brinco que agnósticos são cientistas que sempre precisam da certeza para trabalhar... na fé católica seria o comparado a "Tomé"... e sua frase "só acredito vendo". Nem que ver signifique evidências. As vezes me sinto assim... na fase de desespero em que me encho de questionamentos...

Enfim... deixa pra lá rs
 
Não, não é isso.

Ateu simplesmente descrê em divindades. Agnósticos tem dúvidas, mas não afirma crer em divindades. Quem tem algumas dúvidas mas acredita é um "teísta"

Eu vejo o agnosticismo mais em uma posição de "não se importar", de ignorar essas questões.

Claro, é uma posição mais neutra e não-polêmica. Por isso que muitos consideram ele um ateísmo fraco, ou covarde. Em alguns casos, pode até ser que um ateu se diga agnóstico por medo de retaliações. Em outros, a pessoa pode realmente estar em dúvida, e é comum entre as pessoas que passam do teísmo para o ateísmo passaram por um período intermediário de agnosticismo.
 
Isso Lawliet. O agnóstico é o cara que diz "Eu creio que é assim, mas não sou arrogante o suficiente para dizer que sou dono absoluto da verdade."

Segundo o Dicionário Larousse:

agnóstico é "Que ou aquele que considera o conhecimento do absoluto inacessível ao espírito humano"

ateu é "Que ou o que nega a existência de qualquer divindade; ímpio."

E como ímpio sempre soou como algo pesado, eu tive de ir ver o que seguinifica.

ímpio é "1) Quem não tem fé, herege; 2) Que é contrário a religião; 3) Que ofende os pais, a moral, a justiça, etc. SM O que é inimigo da religião ou do que merece respeito religioso; herege."

herege é "1) Que ou aquele que professa uma heresia. 2) POP Que ou aquele que não vai a missa ou comunga, atéu, ímpio, herético."

e finalmente, heresia é "1) Opnião ou prática contraditórias ao pensamento ou compartamento da maiorias. 2) Doutrina contrária a fé católica ou condenada pela igreja."

Disso tudo eu tirei duas coisas.

1a) Se algum dia eu quiser mesmo me rotular posso dizer que sou agnóstica que gosta de futucar esse assunto apesar de acreditar que humano nenhum consegue, pelo menos no atual nível de evolução mental e espiritual, entender muita coisa. E que em alguns momentos crê em algo maior em outros descrê convictamente.

Agora vemos em parte, só então veremos face a face tem muito sentido para mim.

Além disso sou herege e ímpia (como já desgostei meus pais mais de uma vez, até pelo 3o siginifcado eu sou ímpia, mas acho que "inimiga da religião" e "ofender a justiça" é um pouco demais no meu caso)

No final das contas, acho que tou no inferno de cabeça pra baixo :lol: :lol: :lol: :lol:

2a) E mais importante. O conceito de religião está tão entranhado na nossa cultura que para definir aqueles que não acreditam em deus ou deuses nos valemos de conceitos que acabam tendo uma conotação de algo ruim. Não crer em deus não é ofender a justiça, como poderia parecer pelos siginificados das palavras. E é a leitura que muita gente faz por causa da nossa bagagem cultural em comum.
 
Bem, eu nunca comunguei e nunca fiz essas coisas ai..
Então, já que vou pro inferno mesmo, então que seja em grande estilo! no fim vou acabar carregando pedra quente do mesmo jeito.

Acho que pra começar eu vou roubar um banco.. pelo menos aqui na terra eu quero 'pintar e bordar', já que vou passar a eternidade sofrendo agora eu quero aproveitar. Caribe, iates, masões, proseccos e tudo que tenho e não tenho direito.
Outra coisa que vou fazer é fundar um igreja/seita, pq não tem coisa que dê mais dinheiro do que igreja, custo x beneficio quase uma pechincha.
To pensando em alguns nomes, mas acho que vou chamar: Os Unidos do Pé-rachado, onde os pobres têm vez! Com essa crise ai eu vou ter muitos devotos. Finalidade não é necessário.

Vou num show do U2, Ozzy ou qqr coisa bem satânica. Já que tô indo pra baixo é melhor fazer moral com o boss...
Tb vou me vingar dos meus inimigos.
Depois vou jogar ácido nos meus inimigos.
E depois fazer mais inimigos pra me divertir repetindo os tópicos anteriores.
..
umm..acho que vou tacar fogo na minha faculdade, começando na biblioteca que não me deixa emprestar livros.

Preciso pensar em mais algumas maldades.. :think:
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo