• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ateus, graças a Deus

Interessante. Eu naum sou ateia,mas naum vejo problema algum a pessoa ser. Afinal naum adianta nd acreditar em Deus e passar o dia rezando, para depois julgar os outros ao invés de respeitá-los.
 
E também não adianta nada não acreditar em Deus e se sentir mais inteligente ou esperto (e acabar julgando os outros) por isso.
 
Eu sou agnóstico e não tenho problema nenhum com religiosos!

Porém, às vezes irrito-me quando as pessoas me tentam "converter"! Eu não ando por aí a converter pessoas, mas não me custava nada! Acho engraçado quando eu estou a tentar explicar o meu ponto de vista, mostrando argumentos e tal e os que estão do outro lado, encolhem os ombros e dizem, mas eu acredito!...

Mas de qualquer forma, não me importo que me tentem mostrar a existência de Deus, ou que me tentem explicar os pontos de vista, agora, não aceitar ouvir-me a mim irrita-me... MUITO! :lol:

;D
 
O Julgo nunca foi dado a nenhum de nós, afinal se você é evangélico, isso não lhe dá o poder de se sentir superior, e caso você seje ateu, isso também não lhe dá o direito de ser superior a nenhuma outra pessoa.
Temos que concordar em uma coisa, ambas as crenças pregam pelo menos uma coisa igual, a igualdade.
Por uma opinião pessoal eu não acredito em deus, mas também não critico que tem essa crença, como aqui na casa onde moro, pai e mão são evangelicos, crentes e tementes a deus, mas existe um respeito mútuo.
 
Exatamente. Do mesmo jeito que existem evangelicos chatos pra kct, existem varios ateus que se acham superiores, e ficam tentando te provar que Deus nao existe. :roll:

Tudo farinha do mesmo saco.
 
Olha, como ateu posso dizer que realmente o artigo esta muito certo qdo aponta que existe discriminação sobre que expressa essa opinião,.
Se não acredito em deus, nada mais comum do que nao gostar muito de manifestações religiosas, embora respeite-as. Não e facil pra mim receber educadamente, num comigo de manha, uma visita de pessoas que tentam me converter pra uma fe que nao acredito.
Então nao e de se surpreender que alguns ateus prefiram esta postura, a de começar a querer converter os outros.
Um dos pontos que sempre foram claro pra ateus, e de que não da pra falar de deus com um crente ( nesse caso, todos os que acreditam independente da deignação religiosa). Porem nao da pra aguentar, como mostra tal artigo, discriminação. Acharem que so por nao acreditar em deus eu sou um monstro sem coração, qdo tenho pra mim uma etica de vida muito superior a de boa parte dos crentes ( vide definição anterior ). E da pra entender legal essa vontade de mostrar pra todos que temos um opinião embasada, seria e que nao somos a ralé que muitos consideram. E por isso concordo com a "conversão" dessas pessoas que não respeitam nada diferente daquilo que pensam saber ou simplismente acreditam. Pois ela no minimo diminuiria com esse tratamento recebido por aqueles que tem opinião diferente da maioria...
Desculpem os crente ( vide definição anterior) que respeitam e tratam igualmente todos com opiniões diversas... Não tenho intenção de ofender ninguem, a não ser aqueles que acham-se donos da verdade.
 
Eu não tenho nada contra ateus. Penso que somos livres para acreditarmos no que quisermos, em termos religiosos. Ser ateu ou não não vai fazer uma pessoa ser melhor ou pior, creio eu. Inclusive tenho um amigo que é ateu e ele é tão boa pessoa quanto qualquer religioso fervoroso que eu conheço.

Aliás gente que se acha superior, como o Neithan disse, tem em todos os lugares e religiões, isso não é exclusividade do ateísmo.

E eu concordo muito com o artigo, a pressão social e cultural para seguir uma religião hoje é realmente muito pesada.
 
A questão Neithan é que ateus e agnóstico são sempe alvo de religiosos. Isso vale memso pra aqueles que se dizem não fanáticos. Basta tocar no assunto em uma mesa de bar que seja pra te olharem com uma cara de "saidaquicoisadodemocapetadaprofeciaarautodoapaocalipse".

SEMPRE é assim; dai quando tentamos fazer o MESMO que fazem coma gnte vem VOCÊS (os religiosos "moderados") e alegam qeu estamos criqando uma nova religião, que somos fanáticos, etc,e tc, etc...

Convença TODOS os que frequentam sua igreja, templo, centro, etc a NÃO olharem com cara de repúdio pra um ateu/agnótico; e consiga que façam o mesmo.


DEPOIS disso todo religioso terá o direito de alegar sobre o "sentimento de superioridade" de um ateu/agnóstico.


PS: e vc acredita em Deus pq quer uma forcinha divina pro Parmera ganhar um Mundial de Clubes! :g:
 
Olha... Eu já vi várias vezes como a "lógica" religiosa ESTUPRA o cérebro das pessoas. É triste.

Não é à toa que ateus se sentem superiores a crentes religiosos. Eu mesmo defendo essa superioridade.
É como se um dia você encontrasse uma pessoa de 30 anos que ACREDITA realmente no Papai Noel, e não importa o quanto você mostre para ela a irracionalidade disso, ela continua acreditando, e ainda busca a ciência para tentar se defender (vide Design Inteligente).

Quanto aos crentes "moderados", que entendem que a fé é diferente da ciência e sabem que é uma questão individual e unicamente de crença, que é impossível provar ou desprovar a existência de Deus, esses sim, eu respeito.
Embora a vontade de "converter", ou ao menos discutir e tentar entender o motivo que eles têm para isso ainda existe.

Convença TODOS os que frequentam sua igreja, templo, centro, etc a NÃO olharem com cara de repúdio pra um ateu/agnótico; e consiga que façam o mesmo.

Concordo muito. É bem difícil que religiosos ouçam quem está fora desse meio deles. Essa conscientização precisa vir de dentro, de pessoas moderadas que expliquem o que é ateísmo e agnosticismo, do contrário, ateus sempre vão se passar por "nova religião" ao abordar esse assunto.
 
Se Deus existe ou não, há controvérsias.
Ateu ou crente fervoroso, eu acho que é cada um na sua.
Por que o ser humano sempre fica atrás de algum conflito e mimimi ?
 
Eu não entendo como as religiões ainda existem nos dias de hoje! Nos tempos passados, sem ciencia, é normal que o homem procurasse no sobrenatural uma explicação para a criação de tudo isso... mas agora que temos tanto acesso a tanta informação!

Eu admiro o poder das religiões. Tanto admiro, que (mudando de ideia após alguns meses de pensamento :mrgreen:) quero tirar um curso de historia, e estudar a guerra santa. A força das "grandes religiões", me fascina, as forças que o cristianismo mobilizou para tomar a terra santa. Mas me envergonha pensar, que, por exemplo, o vaticano seja um negócio, que se aproveita da fé das pessoas para lucrar.

Falando agora do que eu sou: não tenho isso bem defenido, se sou agnóstico ou ateu... me acho mais agnóstico, pois não nego a existencia de um ser superior. E não sofro descriminação nenhuma, acho que, pelo menos em Portugal, só as pessoas de maior idade realmente se preocupam com isso
 
A questão Neithan é que ateus e agnóstico são sempe alvo de religiosos. Isso vale memso pra aqueles que se dizem não fanáticos. Basta tocar no assunto em uma mesa de bar que seja pra te olharem com uma cara de "saidaquicoisadodemocapetadaprofeciaarautodoapaocalipse".

Mas isso é meio recíproco. Conheço Ateus que se julgam superiores mesmo, acham que religião é cegueira, e que religiosos são burros cegos e nunca irão evoluir. Existe preconceito dos dois lados.

Sim, na igreja que eu já frequentei (faz uns anos que parei. Creio que para estar bem com Deus, não preciso bater cartão na igreja) existiam sim MUITA gente que também se achava "donos da verdade" por frequentarem a igreja. Mas a culpa na é da igreja em si, e sim das mentes fracas dessas pessoas. Jesus sempre disse que não se pode fazer acepção de pessoas. Se uma pessoa não crê em Deus, não devemos olhar pra ela com medo, pena, dó ou raiva. Ela é assim, se um dia vai crer, não sei....mas não sou superior a ninguém. Ninguém é.

Esse tipo de gente, na minha opinião, são os verdadeiros cegos. Crer na bíblia, é uma coisa, achar que quem não segue algo dela, é idiotice. Só porque você transa antes do casamento, , sai de balada, bebe cerveja e xinga o juíz numa partida de futebol, você é um pecador impuro. Já discuti MUITO sobre isso, e percebi que esses fariseus que falam isso, são as pessoas mais hipócritas que eu já vi. Infelizmente, gente assim tem em qualquer lugar: Seja na igreja, seja entre ateus ou agnósticos. Sempre existirão os "donos da verdade" que não passam de tolos.

SEMPRE é assim; dai quando tentamos fazer o MESMO que fazem coma gnte vem VOCÊS (os religiosos "moderados") e alegam qeu estamos criqando uma nova religião, que somos fanáticos, etc,e tc, etc...

:lol: Isso é trauma de cristão, sobre religiões da Nova Era e etc...

Convença TODOS os que frequentam sua igreja, templo, centro, etc a NÃO olharem com cara de repúdio pra um ateu/agnótico; e consiga que façam o mesmo.

Aí ficaríamos num cilco sem fim (Rei Leão, lemrbar? :lol:). Infelizmente, Religiosos e Ateus sempre terão divergências. Questão de cultura, ideais e convicções.

PS: e vc acredita em Deus pq quer uma forcinha divina pro Parmera ganhar um Mundial de Clubes! :g:

Com Marcos, Keirrison, Diego Souza, Pierre, Edmilson, Cleiton Xavier, Marquinhos....nem vou rezar. Dubai é uma realidade. :rofl:
 
Respeito os Ateus, rezar da boca pra fora só por rezar, e recitar as palavras de Deus na Igreja só por que sabe de cor e saltiado e na verdade não sabe nem o que está dizendo, é fútil, saem dali porque cumpriram a sua obrigação e não se proveita nada.
Sou católica.
 
Olha, como ateu posso dizer que realmente o artigo esta muito certo qdo aponta que existe discriminação sobre que expressa essa opinião,.
Se não acredito em deus, nada mais comum do que nao gostar muito de manifestações religiosas, embora respeite-as. Não e facil pra mim receber educadamente, num comigo de manha, uma visita de pessoas que tentam me converter pra uma fe que nao acredito.
Então nao e de se surpreender que alguns ateus prefiram esta postura, a de começar a querer converter os outros.
Um dos pontos que sempre foram claro pra ateus, e de que não da pra falar de deus com um crente ( nesse caso, todos os que acreditam independente da deignação religiosa). Porem nao da pra aguentar, como mostra tal artigo, discriminação. Acharem que so por nao acreditar em deus eu sou um monstro sem coração, qdo tenho pra mim uma etica de vida muito superior a de boa parte dos crentes ( vide definição anterior ). E da pra entender legal essa vontade de mostrar pra todos que temos um opinião embasada, seria e que nao somos a ralé que muitos consideram. E por isso concordo com a "conversão" dessas pessoas que não respeitam nada diferente daquilo que pensam saber ou simplismente acreditam. Pois ela no minimo diminuiria com esse tratamento recebido por aqueles que tem opinião diferente da maioria...
Desculpem os crente ( vide definição anterior) que respeitam e tratam igualmente todos com opiniões diversas... Não tenho intenção de ofender ninguem, a não ser aqueles que acham-se donos da verdade.

Dá pra falar de Deus com um crente sim.
Sou protestante e nunca tento impor a ninguém minha opinião.
Tenho amigos budistas, católicos, converso sobre isso com todos.
Existem ateus que impoem suas opiniões aos outros e se tornam arrogantes, assim como existem evangélicos que torcem o nariz para qualquer coisa que tenha magia(como SdA) ou que desprezam outras religiões.
Não tenho nada contra ateus, mas não se deve ser um Philip Pullman(autor de A Bússola de Ouro)da vida.
 
Última edição:
Ignorando tds os posts, por estar no trampo.
Acho certo um ateu se "Assumir" ateu.
Acho errado tentar convencer outras pessoas a serem ateus tbm.

È a mesma coisa q eles naum gostam de tentarem convencer q deus existe.
Acredito q o correto, e seguir aquilo q vc acha certo, sendo ateu, cristao, espirita, xamanista, budista, ou o q for.

Sem preconceitos com as outras crenças.
È complicado esse preconceito q os ateus sofrem, mas q muitos ateus cometem contra aqueles q cre em alguma religião.

Não cometer uma injustiça, mesmo contra uma injustiça. ^^
 
OSCAR NIEMEYER ATEU!!?

Brasilia1.jpg

sabia que não era mera coincidência :mwaha:
 
Eu não entendo como as religiões ainda existem nos dias de hoje! Nos tempos passados, sem ciencia, é normal que o homem procurasse no sobrenatural uma explicação para a criação de tudo isso... mas agora que temos tanto acesso a tanta informação!
Ah, mas nem tudo a ciência explica. Já assistiu Sinais? Ele mostra bem que você pode considerar as coisas como sorte ou ajuda de Deus.

O que eu acho errado sobre religião e ateísmo é um tentar mudar o modo de pensar do outro e julgar, falando que um é besta por acreditar em algo que não se vê e o outro vai queimar por não acreditar. Cada um tem seu motivo pra acreditar ou não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo