• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ateus, graças a Deus

Assassinos, genocidas, estupradores, infanticidas e canibais.

No post supracitado, o autor refere-se às Cruzadas.
Só gostaria de ressaltar que aquela era uma outra sociedade, com outros elementos sócio-político-econômico-culturais, com outras estruturas e com crises conjunturais bem específicas, e como tal deve ser pensada em seus termos, no seu contexto. Fazer juízo de valor nesses casos é bastante perigoso, pois corre-se o risco de julgar uma sociedade do século XII, por exemplo, partindo de pressupostos e valores do século XXI.

Sobre a discussão sobre a existência ou não de Deus, concordo quando dizem que cabe a cada um escolher se acredita ou não. Religiões são institucionalizadas. É muito difícil impedir esse papel até certo ponto socialmente coercitivo. Eu, particularmente, creio em Deus. Não só. Creio na Doutrina Espírita, e tenho minhas razões para tal (melhor dizendo, tive minhas evidências). Mas convivo com dois ateus na República em que moro (sem contar os inúmeros outros na faculdade) numa boa. Há respeito mútuo e nenhum tenta impor sua concepção ao outro. Respeito é o que há de fundamental.
 
é mesmo, vc é ateu naum acredita e nem entende nada!!!! como vou explicar se vc naum vai acreditar??

hell_ther, se o fórum nao tivesse moderadores, esta era a parte da discussão em que eu te insultava.

Eu acredito numa religião chamada CIÊNCIA! Eu acredito nela, porque ela faz sentido, ela explica muita coisa! E ela substitui, quanto a mim, essa crença num ser superior.

Agora se você quer me chamar de burro porque em vez de acreditar em baboseiras escritas num livro que pode ter sido escrito por um muleque sem mais nada de interessante para fazer, escolho acreditar em coisas comprovadas por sábios reais, de carne e osso, que realmente sabem das coisas, então você têm um racíocinio estranho. Ponto. Não quer explicar? Eu aposto que não quer explicar, porque tem medo que ninguem desse forum acredite no que vai dizer, e não por eu ser ateu! Mas ao contrário de você, muitas pessoas daqui, quando lêm as coisas, nao ficam mandando "postas de pescada", como diz a minha mãe, formam uma opinião. Portanto, eu agradecia que explica-se. Por favor.

No post supracitado, o autor refere-se às Cruzadas.
Só gostaria de ressaltar que aquela era uma outra sociedade, com outros elementos sócio-político-econômico-culturais, com outras estruturas e com crises conjunturais bem específicas, e como tal deve ser pensada em seus termos, no seu contexto. Fazer juízo de valor nesses casos é bastante perigoso, pois corre-se o risco de julgar uma sociedade do século XII, por exemplo, partindo de pressupostos e valores do século XXI.

Concordo. Mesmo assim, acho que isso nao desculpa as acções das cruzadas.
 
olha só o nome desse tópico!!!!!! ateus, graças a Deus!!!! po isso é coisa de ateu????? pelamor né!!
 
Her... É que o sentido seria pela existência dele criada pelos homens.

Ou seria realmente uma piada paradoxal :sacou:

By Raphael S
Respondendo as piores perguntas nas melhores horas (ou o contrário)
 
hell_ther disse:
O que vou dizer, não é querer provar que Deus existe, até por que somos materialistas, porém, alguns segundos depois ela me disse que a dor estranhamente havia passado. Galera, que existe algo estranho nesse mundão que precisa ser investigado existe. Vocês não sabem o que é ter suas convicções abaladas. Não pela idéia de um ser divino burro, ignorante, vingativo como prega as religiões, mas algo existe além do nosso conhecimento e que precisa ser investigado.

Até concordo, sou agnóstico, acredito na existência de um ser divino, que deve ser investigado. Mas ainda não foi provada a sua existência, e muito menos a existência do Deus Católico, do Protestante ou de qualquer outro Deus.

Quanto à tua mulher, tens noção da quantidade de milhões de pessoas que dizem essa frase ao mesmo tempo? O que faz da tua esposa assim tão especial?

hell_ther disse:
só falta me dizer q vcs são satanistas hehe já viram satanas??
ou nunca diseram ai meu Deus!!!!! parem com isso!!! não esou fazendo apologia a nenhuma religião.naum sigo nanhuma mas tenho minha fé.

Desde bebé que ouço "Meu Deus", é como falar a minha língua, eu falo-a porque a ouço e aprendo desde bebé. Eu uso o "Meu Deus" porque ouço desde pequeno.

hell_ther disse:
é mesmo, vc é ateu naum acredita e nem entende nada!!!! como vou explicar se vc naum vai acreditar??

É esse o problema, nós queremos uma explicação para acreditar, vocês procuram fazer-nos acreditar sem procurar explicação!

hell_ther disse:
olha só o nome desse tópico!!!!!! ateus, graças a Deus!!!! po isso é coisa de ateu????? pelamor né!!

Ó MEU DEUS! (:lol:) Rapaz, o facto de eu usar as expressões que me são incutidas e ensinadas desde pequeno não mostra NADA! Não significa nada de especial! Por favor!!! :roll:

;D
 
No post supracitado, o autor refere-se às Cruzadas.
Só gostaria de ressaltar que aquela era uma outra sociedade, com outros elementos sócio-político-econômico-culturais, com outras estruturas e com crises conjunturais bem específicas, e como tal deve ser pensada em seus termos, no seu contexto. Fazer juízo de valor nesses casos é bastante perigoso, pois corre-se o risco de julgar uma sociedade do século XII, por exemplo, partindo de pressupostos e valores do século XXI.

Mas não usei valores do século XXI. Usei valores dos primórdios do cristianismo. Por mais que valores morais possam mudar no correr de séculos, quando se fala que é seguidor de Cristo, o mínimo que se pode esperar de tal pessoa, é que ela não saia por aí matando crianças a golpes de espada (ou rajadas de metralhadoras) e transformando-as em "espetinhos".
Os ensinamentos no novo testamento são tremendamente relacionados com atitudes. Tais ensinamentos eram válidos no século I, no século XII e o são no século XXI.
Eles são difícieis de seguir? Sim. Mas não esperamos que os homens sejam santos, apenas que não sejam canalhas. E isso vale para o século I, XII e XXI.
 
vcs se dizem ateus enquanto não acreditarem em nenhum tipo de conciencia superior ou enquanto não acreditarem num cara barbudo sentado num trono nas nuvens ou uma cara gordinho meditando no nirvana?

só pra me situar na conversa.
 
só falta me dizer q vcs são satanistas hehe já viram satanas??
ou nunca diseram ai meu Deus!!!!! parem com isso!!!
olha só o nome desse tópico!!!!!! ateus, graças a Deus!!!! po isso é coisa de ateu????? pelamor né!!

Cara, a tua obtusão de levar as coisas ao pé da letra é hilária.

Conhece o significado de algumas palavrinhas como ironia, sarcasmo, chiste, humor e etc?

quando se fala que é seguidor de Cristo, o mínimo que se pode esperar de tal pessoa, é que ela não saia por aí matando crianças a golpes de espada (ou rajadas de metralhadoras) e transformando-as em "espetinhos".

O seguimento de determinada teoria nunca é integral da parte do seguidor, é sempre adaptada a seus intentos e conceitos. Isso não só no campo religioso, mas político, social, ideológico e etc. Condição inerente ao ser humano, acho.

Ateísmo é a ausência de crença na existência de divindades.

Acho que ateísmo ficaria melhor definido como a crença na inexistência de divindades.
 
O seguimento de determinada teoria nunca é integral da parte do seguidor, é sempre adaptada a seus intentos e conceitos. Isso não só no campo religioso, mas político, social, ideológico e etc. Condição inerente ao ser humano, acho.

Sim. Embora eu não considere uma teoria, mas preceito religioso, ou filosófico. Mas tudo bem em não seguir na íntegra, desde que se respeite a base. E o padrão de conduta dos cruzados estava bem longe da base cristã, ou ao menos de uma base minimamente civilizada. Na verdade estava um palmo abaixo do mais absoluto barbarismo.
Como eu disse, bastava não ser uma orda de canalhas... mas eles (pelo menos boa parte deles) foram.
Bem, a turba é normalmente composta por lixo.
 
Acho que ateísmo ficaria melhor definido como a crença na inexistência de divindades.

Não, muito pelo contrário. Ateísmo é meramente a ausência (por isso o a-) de crença em divindades superiores. Teísmo é a presença da crença em divindades superiores. Outras coisas são outras coisas.

Não comecem a pirar na batatinha =]
 
Esse é o X da questão. Se ainda fosse assim... mas tá lá no nosso dinheiro, empurrado nas nossas crianças na escolas, inserido desde cedo como lavagem cerebral. Tanto faz a sua religião, algumas se toleram mutuamente se e somente se for contra alguém que não acredita.

Se ainda fosse cada um na sua...

Mas calma lá, eu estudei em escola pública, e aprendi em Biologia a teoria da evolução, nada de "criação divina". E matérias como Religião eram alternativas. Em escolas públicas não se faz lavagem cerebral em ninguém, só se for em particulares (aí que se lasque o pai/aluno insatisfeito, ele pode mudar de escola quando bem quiser, mas uma escola como a Advestista tem todo o direito de ensinar de acordo com suas crenças). E se um pai católico leva o filho para o batismo, não é lavagem cerebral, isso faz parte da cultura dele. Mas nunca vi, hoje em dia, a igreja católica obrigar cidadãos a fazer alguma coisa, ou pagar dízimos, por exemplo...

Cara, todo mundo sabe que depois de parar de respirar por alguns minutos, as pessoas não voltam a dar rolês por aí. Se tu diz que existe excessão, tu quem deve provar isso. Mas se quiser mesmo uma prova de que é impossível ressucitar, mostro-te a simples comprovação empírica da morte, que ocasiona na completa imobilidade. Putz.

Kainof, não disse que a ressurreição foi algo normal. Exatamente por Jesus ter ressuscitado, que é uma evidência da sua divindade. Que depois que morre, tá morto, isso é óbvio, mas a ressurreição de Cristo não foi algo normal, foi algo sobrenatural, divino. Algo muuito além do natural.

Gostaria de ver essa comprovação histórica da ressurreição...

Sobre as "provas", não existem, existem apenas evidências muito bem documentadas da época, de vários autores diferentes. Mas, essa questão de prova concreta, é algo bem difícil de se conseguir, sobre acontecimentos na época. Assim como muitos acontecimentos da antiguidade, como batalhas, pessoas ou até reinos, o que nós temos para analisar e acreditar são fortes evidências, como provas arqueológicas e principalmente textos da época. Duvidar os textos de Lucas, seria parecido com duvidar de Heródoto, por exemplo. Craig Blomberg, uma das principais autoridades americanas a respeito das biografias de Jesus, escreveu uma boa argumentação sobre o caso: "Dentro de dois anos após a morte de Jesus, um grande número de seus seguidores parece ter formulado uma doutrina da expiação, estava convencido de que ele havia ressurgido dentre os mortos em forma corpórea, associava Deus como Deus, e acreditava encontrar apoio para todas as convicções no Antigo Testamento". Um estudo indica que simplesmente não houve tempo suficiente para o surgimento de uma lenda e para que esta eliminasse um sólido núcleo de verdade histórica. Existem várias outras evidências, mas não vou ficar aqui me prolongando. Existem vários livros que falam sobre isso, é só "abrir a mente para novos pensamentos", não ser ignorante, nem irracional...

E sai dessa de querer provas de que Deus não existe, ou querer provar que ele existe. Crer em Deus é pura questão de fé, essa é aliás um dos denominadores da religião: crer sem precisar de provas empíricas.

Sobre a fé ter de ser totalmente sem evidências ou provas, eu gosto da frase de um educador cristão, W. Binghan Hunter: "A fé é resposta racional as evidências da auto-revelação de Deus na natureza, na história humana, nas Escrituras e no seu Filho ressurreto". A fé cristã não é uma fé irracional. Nem cristãos são seres ignorantes, sem pensamentos. Que o diga um tal de Tolkien...

É verdade, mas a história nos ensina que a maioria dos Chefes e Líderes Cruzados acreditava piamente no que fazia! Luís de França foi santificado, inclusive. A Cruzada de que falaste não foi desviada pelos cruzados, mas sim pelos seus transportadores, os venezianos, que eram os rivais comerciais de Constantinopla!

Sim, mas não todos, muitos foram movidos por ambição, e apenas usaram Deus como um pretexto. E outra, atrocidades dessas não invalidam a existência de Deus.


Cara... Infelizmente, quando chegam a esta conversa, dá um grande nó na minha cabeça!

Primeiro, gostaria (se for possível e sem invadir a privacidade) de saber como o conheceste e experimentaste da sua graça e amor!

Segundo, a partir de "Eu creio em Jesus" eu não entendi nada! Jesus declarou ser Deus? Ele tem toda a sabedoria e deu-te a vida? (aqui não sei, mas poderás estar a referir-te a alguma experiência de vida?)

Então, eu frequentei uma igreja evangélica por cerca de 6 anos, durante boa parte dela, estava realmente "cristão" em todos os aspectos (resolvi sair da igreja, mas não me esquecerei do que lá aprendi), e pude experimentar uma comunhão simples e verdadeira com Deus sim. Embora muitos aqui possam duvidar, o que eu estou sendo sincero nisso.

Sobre essas declarações de Cristo, não foram com essas palavras, mas ele afirma nos evangelhos algumas vezes, sobre isso, como "Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao pai senão por mim" ou “Eu e o Pai somos um”. E existem trechos em que isso é narrado. Existem vários estudos sobre isso, e é bem interessante para pessoas que pensam, e que não possuem a mente fechada.

Rapaz, eu não posso dizer com certeza, mas lembro-me bastante bem de ver no telejornal o jornalista dizendo que já não havia inferno! Posso estar viajando.

Bom, nem eu tenho certeza. Pulamos essa parte.

Sim, tens razão, alegadamente, Cristo ressuscitou Lázaro. Mas eu continuo na minha, morreu está morrido!

Ok, falando sério. Quais são, afinal, as evidências históricas de tal facto?

Sobre os milagres de Jesus, entre eles a ressureição de Lásaro, existem apenas escritas, relatos da época, que como disse, seriam recentes demais, e de vários autores diferentes, para ser uma lenda divulgada na Judéia.

A existência de uma divindade, sim, a existência do Deus católico, não!

O meu Deus é o Deus cristão. Sobre catolicismo, existem alguns dogmas diferentes, nos quais não concordo. Mas o cristianismo é MUITO mais do que a Igreja Católica.

Bem, na realidade foi um grupo de pessoas que disse: "faça A... etc"

Repito, a religião é feita por homens e esses sim, erram.

Se Deus existir, eu não tenho medo de sofrer qualquer penalização por ser bissexual, pois sei que se ele existe, ele sabe que é inato, que não tem nada a ver com o "livre-arbítrio" e que eu não escolhi e tive de viver a vida nesta "condição".

Bom, aí é a Bíblia, e embora muitos a consideram incompleta ou contraditória, eu confio nela. Opção sexual é um ramo muito debatido mesmo. Deus te ama, não importa o que você seja/faça, afinal de contas Deus não faz acepção de pessoas. Porém, a união entre pessoas do mesmo sexo, é um pecado, de acordo com a Bíblia. Deus ama o pecador, mas é justo, e perante sua justiça, considera a homossexualidade um pecado. Muitos odeiam isso, e enfrentam as Escrituras nesse ponto "como pode eu, uma pessoa justa, ir para o inferno por causa de algo que não faz mal a ninguém?". Mas, Deus, via Escrituras diz isso. Deus cria o homem e a mulher, e essa é a "união perfeita". Assim como na biologia, quando existe um par com um macho e uma fêmea. De acordo com o querido Darwin, o homem deveria estar com a mulher, afinal precisa se multiplicar e espalhar seus genes para o bem da espécie. Mas isso é MUITO complexo para discutir em um post. Tenho uma irmã bissexual, e até que entendo do assunto, pois ela também se afastou da igreja pois queria viver com uma mulher. Enfim, assunto e história para outro tópico...

Só pra registrar minha opinião...

Eu acho religião uma das coisas mais absurdas que tem. Sacrificar um conhecimento racional que nós podemos ter do mundo, por um pouco de consolo... por uma promessa de vida após a morte, de um paraíso de contos de fadas, não dá. Se pelo menos fosse o paraíso islâmico, com não sei quantas virgens pra cada um, aí seria de se pensar. Mas o paraíso cristão deve ser a coisa mais chata que (não) existe.

Eu também acho muito engraçada (é melhor rir pra não chorar) aquelas metáforas animalescas de que os religiosos gostam. É cordeiro pra cá, rebanho pra lá, pastor aqui, jumento ali (ops). Poxa, eu sou um bípede de respeito e de família, não aceito ser colocado no mesmo saco que esses quadrúpedes.

Voltando ao porquê de eu achar religião absurdo, é porque ela (ou eles, os espertalhões) te pede o seguinte: não use esse cérebro maravilhoso que vc tem. Agora vc será um cordeiro temente, não mais um primata super inteligente. Siga o que o seu pastor te disser. Pô, se é pra não pensar, se é pra aceitar tudo mastigadinho, seria melhor ter nascido mesmo um quadrúpede.

Até que ponto é racional acreditar apenas na ciência, e fechar sua mente para evidências históricas e até cientificas sobre um "Criador Inteligente" (sem colocar o Deus cristão no meio, e sim citar qualquer outra divindade"? Uma vez li algo interessante sobre isso. Michael Behe, da Universidade de Lehigh, em uma crítica ao evolucionismo disse: "Muitas pessoas, inclusive muitos cientistas importantes e respeitados, simplesmente não quererm que exista algo além da natureza". E também creio nisso. Muitos ateístas e céticos simplesmente não querem nem pensar na existência de Deus. Orgulho? Não sei bem o que, cada um tem sua vida e seus pensamentos fechados...E não estou discutidno religião, estou falando sobre a existência de um Deus.

Essa coisa de bílbia... sabem que mais? Vou pegar numas folhas, e escrever um monte de baboseiras sobre o filho de deus, que veio ao mundo e que depois ressuscitou etc. Daqui a uns bons 100 anos, alguem o encontra para aqui perdido, e prontos, está criada uma religião! "Ah, mas se não fosse verdadeiro, como se expandiria tanto?". Bem, segundo vocês cristãos, isso de hinduísmo, budísmo, as religiões antigas, do egipto, america do sul etc. é tudo uma treta não é? Então como é que se expandiram tanto, no seu tempo, e algumas, ainda hoje?

Mais uma vez mostrou falta de conhecimento...A Bíblia foi algo escrito através de séculos, e o Cristianismo já era pregado por milhares, dois anos após a morte e ressurreição de Cristo. Cem anos após Cristo, o Cristianismo já havia se espalhado de uma forma meteorica, mesmo com a resistência e opressão Romana para com os novos cristãos.
 
Mas calma lá, eu estudei em escola pública, e aprendi em Biologia a teoria da evolução, nada de "criação divina".

Religião não se aprende na escola. Nem Criacionismo, que não é teoria científica nem aqui nem na China, nem nenhuma outra teoria religiosa. Você gostaria que seus preciosos filhos católicos aprendessem sobre reencarnação na escola, nas aulas de Ciência? Hoje: Evolução. Amanhã: Reencarnação. Sexta: Criacionismo. Semana que vem prova sobre Karma - lembrem-se das boas ações.

Ciência se aprende na escola. Religião se aprende nas igrejas/mesquitas/templos.

Poupe-me.
 
Última edição:
Mais uma vez mostrou falta de conhecimento...A Bíblia foi algo escrito através de séculos, e o Cristianismo já era pregado por milhares, dois anos após a morte e ressurreição de Cristo. Cem anos após Cristo, o Cristianismo já havia se espalhado de uma forma meteorica, mesmo com a resistência e opressão Romana para com os novos cristãos.

Bem, meu pai, historiador com 40 anos, considerou isso impossivel (dos dois anos). Me diga, onde se fudamentou para fazer tal afirmação?

Por amor de deus. Num tempo de crenças, num tempo em que muito pouco tinha uma explicação lógica, é perfeitamente normal que uma crença se espalhe assim. A crença do milagre de fátima espalhou-se em muito menos que 100 anos, em tempos muito mais recentes.


Neithan disse:
Até que ponto é racional acreditar apenas na ciência, e fechar sua mente para evidências históricas e até cientificas sobre um "Criador Inteligente"

Neithan. Você fala, fala, mas ainda não o vi apresentar nenhuma dessas evidências históricas e até cientificas :roll:

Neithan disse:
Muitos ateístas e céticos simplesmente não querem nem pensar na existência de Deus.

Muitos, MUITOS mesmo, religiosos simplesmente não querem nem pensar na não existência de Deus :)
 
Última edição:
Sobre a fé ter de ser totalmente sem evidências ou provas, eu gosto da frase de um educador cristão, W. Binghan Hunter: "A fé é resposta racional as evidências da auto-revelação de Deus na natureza, na história humana, nas Escrituras e no seu Filho ressurreto". A fé cristã não é uma fé irracional. Nem cristãos são seres ignorantes, sem pensamentos. Que o diga um tal de Tolkien...

Fé é a crença na veracidade de algo, sem que existam evidências racionais para provar tal veracidade. E dizer isso não significa que as pessoas com fé são "irracionais" ou "sem pensamentos".

Inclusive, acho muito engraçado como toda vez em que surge um conflito entre ciência e religião, o lado religioso sempre se defende usando o argumento da fé, que a mesma não pode ser explicada racionalmente e toda aquela conversa.

Mas em seu conjunto de dogmas e práticas, todas religiões são recheadas de quantificações e padrões que são totalmente ilógicos. Rezar 10 Ave-marias para quê? Por que motivo precisam ser exatamente 10? Esse tipo de procedimento é justamente a contra-mão do argumento da fé, já que a mesma não é racional.
Por isso que considero toda religião uma tremenda besteira. Nada mais são do que racionalizações e padronizações de algo que elas mesmo dizem que não pode ser explicado pela razão.

Seria muito melhor se cada um possuísse sua crença pessoal, e só. Mas ao invés disso, as pessoas se unem em organizações que tentam provar aos demais que seu deus é o único e verdadeiro, e daí para o início de conflitos violentos é só um passo.

Ou melhor, se é para pensar utópicamente, na verdade eu acharia melhor que essas crenças fossem deixadas de lado e que as pessoas se preocupassem muito mais com suas vidas e com o mundo em que vivem.
 
Religião não se aprende na escola. Nem Criacionismo, que não é teoria científica nem aqui nem na China, nem nenhuma outra teoria religiosa. Você gostaria que seus preciosos filhos católicos aprendessem sobre reencarnação na escola, nas aulas de Ciência? Hoje: Evolução. Amanhã: Reencarnação. Sexta: Criacionismo. Semana que vem prova sobre Karma - lembrem-se das boas ações.

Ciência se aprende na escola. Religião se aprende nas igrejas/mesquitas/templos.

Poupe-me.

Para mim a questão é mais simples: quem quiser acreditar, acredita. Quem não quiser acreditar, não acredita. Vai de cada um.

Esse é o X da questão. Se ainda fosse assim... mas tá lá no nosso dinheiro, empurrado nas nossas crianças na escolas, inserido desde cedo como lavagem cerebral. Tanto faz a sua religião, algumas se toleram mutuamente se e somente se for contra alguém que não acredita.

Se ainda fosse cada um na sua...

:roll: E aí? Onde entra a lavagem cerebral das escolas e do "nosso" dinheiro?

Que não tem religião na escola, isso qualquer um sabe, mas então sua citação, dentro do contexto, ficou bem estranha. Daí, nem acho que faça sentido, quando não se falha num argumento (algo normal), ficar fazendo piadinha e tudo mais...opinião minha mesmo, cada um tem a sua.:bamf:

Agora, uma dúvida que sempre tive: vocês ateus creem no que, sobre criação do Universo, da Terra, da Vida na terra e dos Seres humanos? Ok, não creem em um Criador, nem nada que seja divino, certo?


Ah, e nem sou católico, muito menos meu filho. Eu sou Cristão, e com orgulho.:lol:

___________

E Baldwin, peça para seu pai ir mais a fundo, pois em menos de dois anos o cristianismo já estava sendo divulgado e pregado, pelos apóstolos de Jesus e seus seguidores. Textos sobre esses primeiros Atos podem ser encontrados não só na Bíblia, mas em vários livros acerca do assunto.

____________

Então Fëanor, peço que analise o cristianismo, mas o protestantismo, se tiver interesse ou ir mais a fundo na fé cristã. O porque que os católicos fazem isso, ou que padre não pode transar, ou que uma imagem de madeira signifique algo, eu nunca entendi. São dogmas se uma época posterior aos primeiros cristãos. Eu, Igor (ou Neithan), creio num cristianismo bem mais simples, coerente com a Bíblia e sem textos posteriores a época de Cristo. A Bíblia de Lutero, que resgatou alguns princípios Cristãos. A igreja católica realmente mudou várias coisas e acrescentou outras que não concordo, como essa infinidade de Santos, rezas e etc...a Bíblia (Jesus) nos ensina o Pai Nosso, mas como um modelo, não uma obrigação. Uma oração é algo muito pessoal, cada um ora de um jeito, com suas palavras e tudo mais. A oração cristã é muito mais informal que a pregada em templos católicas, sem essa de latim, etc...até porque Jesus nem latim falava :lol:. Eu creio num Deus presente, real, pessoal, amoroso e justo.
 
E Baldwin, peça para seu pai ir mais a fundo, pois em menos de dois anos o cristianismo já estava sendo divulgado e pregado, pelos apóstolos de Jesus e seus seguidores. Textos sobre esses primeiros Atos podem ser encontrados não só na Bíblia, mas em vários livros acerca do assunto.

-.- entao você quer dizer que dois anos após a cruxificação e suposta ressureição, ja haviam algumas pessoas pregando a Jesus? Nada de transcendente, mesmo! Meu pai foi o mais a fundo possivel, disse aquilo que tinha a dizer de modo simples, mas sei como ele é, e não é pessoa de ficar falando baboseira sem pensar bem nas coisas e ter argumentos convincentes :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo