• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ateus, graças a Deus

Se Deus não é consensual... bom, então falhou nalguma coisa. :mrgreen:

Isto parece um debate de políticos; uns a favor do Partido de Deus e outros a favor do Partido dos Ateus. :flag:
Para mim a questão é mais simples: quem quiser acreditar, acredita. Quem não quiser acreditar, não acredita. Vai de cada um.

Mas uma coisa posso afirmar: na Igreja (qualquer uma delas) não acredito de maneira nenhuma. Graças a Deus :lol:
 
Para mim a questão é mais simples: quem quiser acreditar, acredita. Quem não quiser acreditar, não acredita. Vai de cada um.

Esse é o X da questão. Se ainda fosse assim... mas tá lá no nosso dinheiro, empurrado nas nossas crianças na escolas, inserido desde cedo como lavagem cerebral. Tanto faz a sua religião, algumas se toleram mutuamente se e somente se for contra alguém que não acredita.

Se ainda fosse cada um na sua...
 
Será que ele realmente não ressucitou? Me mostrem evidências de que ele não ressurgiu dentre os mortos, por favor. Pois existem várias evidências de que ele ressucitou. Isso não é só religioso, é histórico.

:eek:

Cara, todo mundo sabe que depois de parar de respirar por alguns minutos, as pessoas não voltam a dar rolês por aí. Se tu diz que existe excessão, tu quem deve provar isso. Mas se quiser mesmo uma prova de que é impossível ressucitar, mostro-te a simples comprovação empírica da morte, que ocasiona na completa imobilidade. Putz.

Gostaria de ver essa comprovação histórica da ressurreição... :think:

E sai dessa de querer provas de que Deus não existe, ou querer provar que ele existe. Crer em Deus é pura questão de fé, essa é aliás um dos denominadores da religião: crer sem precisar de provas empíricas.

Também concordo que simplesmente porque Deus não se manifesta no mundo de maneira concreta não significa exatamente que Ele não existe. Mas crer que sim é questão de fé e não crer é questão de definir a realidade dos sentidos como a única válida.

Um religioso não precisa de provas, Deus não precisa de provas, como tu mesmo escreveu e bato palminhas pra isso:
E outra, Deus não precisa provar que existe, até porque nunca foi dito que Deus é assim. A bíblia sempre se refere a Deus como um Deus oculto. Quem o buscar verdadeiramente, o encontrará. Fim de papo.



Eu topo experimentar Deus. Como fas/

Deve ter algo a ver com usar uma faca pra chupar depois, sei lá.
 
Esse é o X da questão. Se ainda fosse assim... mas tá lá no nosso dinheiro, empurrado nas nossas crianças na escolas, inserido desde cedo como lavagem cerebral. Tanto faz a sua religião, algumas se toleram mutuamente se e somente se for contra alguém que não acredita.

Se ainda fosse cada um na sua...

Sim, sim, concordo inteiramente.
A escolha é sugerida desde a infância.
E nunca é na infância que Deus deixa de ter significado.

Mas à medida que se cresce, aí já não há desculpas para cada pessoa não pensar livremente pela sua cabeça.
Se na idade adulta alguém ainda mantém os mesmos ideais, pois há que respeitar.
Embora, no meu caso, eu já me tenha liberto das doutrinas.
 
Pô, e eu que incluia o pessoal da Valinor nas minhas orações diárias? Agora que tá decidido que Deus não existe eu vejo que perdi tempo a toa.
 
Me falaram de uma cerveja chamada "Deus"! :roll: Bora experimentar? :lol:

Neithan disse:
-As Cruzadas foram algo muito mais complexo do que Cristãos assassinos. Tem questões comerciais e políticas envolvidas. A super-população européia, domínio do Mediterrâneo, etc...a questão é que alguns (religiosos, reis e outros poderosos) precisavam de um "pretexto" para a invasão da Terra Santa. Tanto é que teve Cruzada que nem pra Israel foi, foi em, direção a constantinopla e tudo mais.

É verdade, mas a história nos ensina que a maioria dos Chefes e Líderes Cruzados acreditava piamente no que fazia! Luís de França foi santificado, inclusive. A Cruzada de que falaste não foi desviada pelos cruzados, mas sim pelos seus transportadores, os venezianos, que eram os rivais comerciais de Constantinopla!

Neithan disse:
Eu não creio em homens, nem em religiões, eu creio em Deus, que não falha. O fato de eu ser evangélico não quer dizer que acredito no Apsotólo Estevão (como português, talvez você não o conheça, mas atualmente, esse homem, líder e fundador de uma das maiores igrejas evangélicas do Brasil, foi condenado por tentar entrar nos EUA com quase R$100000,00 dentro da Bíblia, aparelhos eletrônicos e tudo o mais).

É triste que existam pessoas assim, mas o mundo está cheio delas!

Neithan disse:
Eu acredito em Cristo, e embora respeite outras religiões, concordo com o Deus Cristão, o conheci, pude experimentar da sua graça e do seu amor pessoalmente. Maomé pregava pelo nome de um Deus. Buda oferecia sabedoria, os judeus aguardam um Messias. Eu creio em Jesus, que declarou ser Deus, que declarou ser o nosso salvador e que tem toda a sabedoria e ainda me deu a vida.

Cara... Infelizmente, quando chegam a esta conversa, dá um grande nó na minha cabeça! :lol:

Primeiro, gostaria (se for possível e sem invadir a privacidade) de saber como o conheceste e experimentaste da sua graça e amor!

Segundo, a partir de "Eu creio em Jesus" eu não entendi nada! Jesus declarou ser Deus? Ele tem toda a sabedoria e deu-te a vida? (aqui não sei, mas poderás estar a referir-te a alguma experiência de vida?)

Neithan disse:
Eu nunva vi o papa dizer isso. Talvez ele possa ter sido mal-interpertado. Acharia engraçado ele falar isso, já que a bíblia é clara sobre isso. E eu também creio na existência do inferno. Faz todo o sentido, a partir do momento que Deus criou o livre-arbítrio, e deu ao homem a opção da escolha, deveria ter outros caminhos além do Céu.

Rapaz, eu não posso dizer com certeza, mas lembro-me bastante bem de ver no telejornal o jornalista dizendo que já não havia inferno! :think: Posso estar viajando.

Neithan disse:
Sobre a ressurreição, na verdade Cristo ressuscitou Lásaro, e falar que não acredita por não ter provas, é complicado. Existem várias evidências histórias de que esse fato realmente ocorreu. E poucos, ou nenhum, de que foi uma farsa. Sim, é difícil traduzir as escrituras, mas existem as evidências de que esse fato realmente ocorreu. Ora, existem registros de que um átomo deu origem ao universo? Então como acreditam mais nisso do que em Deus?

Sim, tens razão, alegadamente, Cristo ressuscitou Lázaro. Mas eu continuo na minha, morreu está morrido! :lol:

Ok, falando sério. Quais são, afinal, as evidências históricas de tal facto?

Neithan disse:
O que quero dizer, é que o Cristianismo não é só uma fé burra, como alguns dizem, e que é possível sim estar racionalmente certo em crer em Deus. Assim como na ciência existem teorias, evidências sobre várias idéias, a existência de um divindade está cheia de evidências positivas.

:think:

A existência de uma divindade, sim, a existência do Deus católico, não!

Neithan disse:
Aí é simples: Deus disse: Faça A, e seja abençoado, se uma pessoa dizer B, ela estaria indo contra o que Deus aconselhou, certo?

Bem, na realidade foi um grupo de pessoas que disse: "faça A... etc"
Repito, a religião é feita por homens e esses sim, erram.
Se Deus existir, eu não tenho medo de sofrer qualquer penalização por ser bissexual, pois sei que se ele existe, ele sabe que é inato, que não tem nada a ver com o "livre-arbítrio" e que eu não escolhi e tive de viver a vida nesta "condição".

Neithan disse:
E relaxa, sua nota dificilmente abaixa por um post grande!

:rofl: Espero bem que não! Silmarillië ao topo! :)

Skywalker disse:
Eu topo experimentar Deus. Como fas/

Se existir mesmo a cerveja Deus, eu levo uma quando for a um nacional! :)

Concordo com o Kainof, com o ruims e com o Deriel, em geral. :yep:

Quanto a Éomer, podes continuar a rezar, se ele existir, estaremos mais "protegidos"! :rofl:

;D
 
Só pra registrar minha opinião...

Eu acho religião uma das coisas mais absurdas que tem. Sacrificar um conhecimento racional que nós podemos ter do mundo, por um pouco de consolo... por uma promessa de vida após a morte, de um paraíso de contos de fadas, não dá. Se pelo menos fosse o paraíso islâmico, com não sei quantas virgens pra cada um, aí seria de se pensar. Mas o paraíso cristão deve ser a coisa mais chata que (não) existe.

Eu também acho muito engraçada (é melhor rir pra não chorar) aquelas metáforas animalescas de que os religiosos gostam. É cordeiro pra cá, rebanho pra lá, pastor aqui, jumento ali (ops). Poxa, eu sou um bípede de respeito e de família, não aceito ser colocado no mesmo saco que esses quadrúpedes.

Voltando ao porquê de eu achar religião absurdo, é porque ela (ou eles, os espertalhões) te pede o seguinte: não use esse cérebro maravilhoso que vc tem. Agora vc será um cordeiro temente, não mais um primata super inteligente. Siga o que o seu pastor te disser. Pô, se é pra não pensar, se é pra aceitar tudo mastigadinho, seria melhor ter nascido mesmo um quadrúpede.
 
Aproximadamente 9 meses atrás, minha mulher tomava morfina, dolantina, duodecadron, etc, devido a enxaqueca. Um dia, estávamos no limite, pois geralmente pra que eu entendesse a nível de dor, fázíamos uma escala de 0 à 100. Nesse dia, ela me falou que estava com 95.

Totalmente revoltado, transtornado, me afastei dela e falei baixo com muita raiva: Cara, como alguém pode aguentar? .....hei Deus ...se você existe faça alguma coisa.

O que vou dizer, não é querer provar que Deus existe, até por que somos materialistas, porém, alguns segundos depois ela me disse que a dor estranhamente havia passado. Galera, que existe algo estranho nesse mundão que precisa ser investigado existe. Vocês não sabem o que é ter suas convicções abaladas. Não pela idéia de um ser divino burro, ignorante, vingativo como prega as religiões, mas algo existe além do nosso conhecimento e que precisa ser investigado.


+
 
E tu saberia afirmar com certeza absoluta que foi Deus quem curou a dor de cabeça da tua esposa?
 
só falta me dizer q vcs são satanistas hehe já viram satanas??
ou nunca diseram ai meu Deus!!!!! parem com isso!!! não esou fazendo apologia a nenhuma religião.naum sigo nanhuma mas tenho minha fé.
 
Só pra registrar minha opinião...

Eu acho religião uma das coisas mais absurdas que tem. Sacrificar um conhecimento racional que nós podemos ter do mundo, por um pouco de consolo... por uma promessa de vida após a morte, de um paraíso de contos de fadas, não dá. Se pelo menos fosse o paraíso islâmico, com não sei quantas virgens pra cada um, aí seria de se pensar. Mas o paraíso cristão deve ser a coisa mais chata que (não) existe.

Eu também acho muito engraçada (é melhor rir pra não chorar) aquelas metáforas animalescas de que os religiosos gostam. É cordeiro pra cá, rebanho pra lá, pastor aqui, jumento ali (ops). Poxa, eu sou um bípede de respeito e de família, não aceito ser colocado no mesmo saco que esses quadrúpedes.

Voltando ao porquê de eu achar religião absurdo, é porque ela (ou eles, os espertalhões) te pede o seguinte: não use esse cérebro maravilhoso que vc tem. Agora vc será um cordeiro temente, não mais um primata super inteligente. Siga o que o seu pastor te disser. Pô, se é pra não pensar, se é pra aceitar tudo mastigadinho, seria melhor ter nascido mesmo um quadrúpede.

:amem:

Religião = Modo sujo de controlar a mente dos crentes.

Aproveitam-se da fé das pessoas. Isso não é algo muito louvável :roll:

E já agora... se deus curou sua namorada, hell_ther, de uma enchaqueca, então como esse cruel insensivel deixa pessoas com cancro (cancer), e outras doenças terminais e dolorosas ficar morrendo? Castigo? Além disso, se eu fosse deus, e se cometessem tanta atrocidade em meu nome, eu fazia um milagrito e resolvia a coisa. E vão argumentar que deus não quer intervir no mundo do homem? Então todos os argumentos de "milagres" que os católicos usam, vão por água a baixo. Afinal, porque ele interviu em pequenas coisas com que ninguem se vai preocupar, e deixa os genocidios acontecer? Mais um castigo?

Sim, sei que o que escrevi enteriormente foi apenas mais um daqueles textos de ateus, sempre iguais. Pô, mas é verdade!

Essa coisa de bílbia... sabem que mais? Vou pegar numas folhas, e escrever um monte de baboseiras sobre o filho de deus, que veio ao mundo e que depois ressuscitou etc. Daqui a uns bons 100 anos, alguem o encontra para aqui perdido, e prontos, está criada uma religião! "Ah, mas se não fosse verdadeiro, como se expandiria tanto?". Bem, segundo vocês cristãos, isso de hinduísmo, budísmo, as religiões antigas, do egipto, america do sul etc. é tudo uma treta não é? Então como é que se expandiram tanto, no seu tempo, e algumas, ainda hoje?

Como disse! Isto até pode ser um monte de baboseira. Mas limitei-me a expôr a minha opinião, acho que isso é possível na Valinor :roll:
 
Última edição:
como vcs cristãos e ateus acreditam em tudo, contei umas histórinhas vcs ficaram revoltados. hehehehehehetão vendo esse é nosso mundo de hoje
estamos vivendo em q qualquer coisinha pode dar uma grande explosão. estamos vivendo em guerras invisiveis......
 
como vcs cristãos e ateus acreditam em tudo, contei umas histórinhas vcs ficaram revoltados. hehehehehehetão vendo esse é nosso mundo de hoje
estamos vivendo em q qualquer coisinha pode dar uma grande explosão. estamos vivendo em guerras invisiveis......

???

só falta me dizer q vcs são satanistas hehe já viram satanas??
ou nunca diseram ai meu Deus!!!!! parem com isso!!! não esou fazendo apologia a nenhuma religião.naum sigo nanhuma mas tenho minha fé.

--. ah sim? você tem fé em algo que não sabe o que é?

não entendi NADA dessa história de satanistas
 
Última edição:
é mesmo, vc é ateu naum acredita e nem entende nada!!!! como vou explicar se vc naum vai acreditar??
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo