• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ateus, graças a Deus

Na matéria, temos o "oito" e o "oitenta"! 8-O

Acredito que assumir ser agnóstico/ateu num país como o Brasil equivale à coragem de assumir que é homossexual. Mas o problema que assola a humanidade, acredito, não é a fé em uma "Consciência Superior": é a falta de respeito pelo ponto de vista alheio.

Cada religião não deixa de ser um ponto de vista do que é essa "Consciência": no Oriente, a conheceram através de Buda, e no Ocidente, por Jesus. Cada um deles é um fragmento que constitui uma única verdade. O que matou o poder que poderia unir a humanidade é justamente a falta de respeito em simplesmente compreender um ponto de vista. São essas guerras motivadas pelo desrespeito que criam um outro ponto de vista, que é o de não acreditar em Deus, se é que existe.

A Fé, necessariamente, não é em um ser classificado como Deus, e sim, é o poder de acreditar em algo. Se um ateu acredita que, praticando a caridade com desinteresse fará o mundo melhor, isso não deixa de ser uma manifestação da Fé, que os religiosos sentem a necessidade de "corporificar" como Deus para "focar" sua Fé. Os dois primeiros posts resumem tudo. Ateu ou religioso, não importa - chato mesmo é ter gente querendo convencer/impor o próprio modo de ver as coisas.
 
Uma certa vez um ateu chegou em uma praça pública cheia, e falou> chamo os evangélicos agora para um desafio, evangélicos > tentem me convencer que Deus existe!!!!!
e então foram varias pessoas e começou a falar ... mas n adiantou ele sempre argumentava aiii chegou um irmão e ele venha venha me convença se esse seu Deus existe mesmo. Então o irmão chegou na frente dele e ficou olhando bem pra ele ... e o ateu bom comece a falar ai .. o irmão pegou uma laranja e começou a descascar e descascando bem devagar na maior calma e a praça cheia olhando pros dois, e ai ele dividiu a laranja chupou uma banda chupou a outra e ai o ateu olhou pra eele e disse> sim comece estou te esperando á 10 mint !!! ai o irmão falou essa laranja esta doce ou amarga?? Ele - Ora como vou saber se n experimente vc que sabe se é doce ou amarga!!! Ai o irmão disse > Como vai saber se Deus existe se vc n experimentou ? Eu experimentei gostei e sei que Ele existe e vc como vai saber se n experimentou!!!
E o ateu ficou sem saber o que falar e foi embora...
i vcs ateus o que me diz????


Eu experimentei Deus e ameiiii e vc como vai saber se existe se n experimentou!?
experimente tenho certeza que vai gostar!!!!



ñ aceito ofensas!
 
Uma certa vez um ateu chegou em uma praça pública cheia, e falou> chamo os evangélicos agora para um desafio, evangélicos > tentem me convencer que Deus existe!!!!!
e então foram varias pessoas e começou a falar ... mas n adiantou ele sempre argumentava aiii chegou um irmão e ele venha venha me convença se esse seu Deus existe mesmo. Então o irmão chegou na frente dele e ficou olhando bem pra ele ... e o ateu bom comece a falar ai .. o irmão pegou uma laranja e começou a descascar e descascando bem devagar na maior calma e a praça cheia olhando pros dois, e ai ele dividiu a laranja chupou uma banda chupou a outra e ai o ateu olhou pra eele e disse> sim comece estou te esperando á 10 mint !!! ai o irmão falou essa laranja esta doce ou amarga?? Ele - Ora como vou saber se n experimente vc que sabe se é doce ou amarga!!! Ai o irmão disse > Como vai saber se Deus existe se vc n experimentou ? Eu experimentei gostei e sei que Ele existe e vc como vai saber se n experimentou!!!
E o ateu ficou sem saber o que falar e foi embora...
i vcs ateus o que me diz????


Eu experimentei Deus e ameiiii e vc como vai saber se existe se n experimentou!?
experimente tenho certeza que vai gostar!!!!



ñ aceito ofensas!

Eu até podia usar vários exemplos de coisas que não precisa experimentar para saber se se gosta, mas não o farei, porque existem outras formas.

Infelizmente, hell, não é uma questão de experimentar! Uma pessoa não pode dizer "hum, agora vou ser católico" e passar a acreditar no que a Igreja Católica ensina para na semana seguinte dizer "hum, acho que quero experimentar o hinduismo" e ficar uma semana experimentando! Simplesmente, não dá! Pode-se experimentar o modo de vida, pode-se experimentar as tradições, os ritos, etc, mas não se pode experimentar acreditar em algo! Ou se acredita, ou não se acredita.

Creio que existem algumas formas de se "acreditar"! Ou somos criados desde pequenos de tal forma que acreditaremos durante quase toda a vida, e esta a forma mais comum actualmente e a fonte da maioria dos fiéis. Ou somos alvo de uma exposição satisfatória de argumentos que nos "obrigam" a aceitar determinada tese, que é a forma mais comum para os Ateus/Agnósticos de convencer os outros.

Eu não fui criado como Católico, apesar de andar na Catequese, andar nos Escuteiros Católicos e ir à missa várias vezes por mês, não acho que tivesse uma educação católica porque os meus pais sempre permitiram que "viajássemos" mentalmente, que pensássemos por nós próprios para chegar às nossas próprias conclusões. Além disso, desde cedo que sou bombardeado por argumentos bem convincentes da não existência de Deus, tal como sou alvo de várias argumentações contra essa tese!

Tendo em conta isso tudo, eu até acredito que exista(m) divindade(s), mas não conheci até hoje, uma religião com a qual eu concordasse e me identificasse de forma a me juntar a ela.

Para começar, teria de encontrar uma que aceitasse os seus filhos sem ligar a orientação sexual, e já daí é extremamente difícil encontrar uma, outros parâmetros teriam de ser tomados em conta tornando a minha busca quase impossível. É por isso que sou um agnóstico, porque não me encaixo em religião nenhuma.

;D
 
attachment.php
 

Anexos

  • 16bmt6c.png
    16bmt6c.png
    99,6 KB · Visualizações: 232
Uma certa vez um ateu chegou em uma praça pública cheia, e falou> chamo os evangélicos agora para um desafio, evangélicos > tentem me convencer que Deus existe!!!!!
e então foram varias pessoas e começou a falar ... mas n adiantou ele sempre argumentava aiii chegou um irmão e ele venha venha me convença se esse seu Deus existe mesmo. Então o irmão chegou na frente dele e ficou olhando bem pra ele ... e o ateu bom comece a falar ai .. o irmão pegou uma laranja e começou a descascar e descascando bem devagar na maior calma e a praça cheia olhando pros dois, e ai ele dividiu a laranja chupou uma banda chupou a outra e ai o ateu olhou pra eele e disse> sim comece estou te esperando á 10 mint !!! ai o irmão falou essa laranja esta doce ou amarga?? Ele - Ora como vou saber se n experimente vc que sabe se é doce ou amarga!!! Ai o irmão disse > Como vai saber se Deus existe se vc n experimentou ? Eu experimentei gostei e sei que Ele existe e vc como vai saber se n experimentou!!!
E o ateu ficou sem saber o que falar e foi embora...
i vcs ateus o que me diz????


Eu experimentei Deus e ameiiii e vc como vai saber se existe se n experimentou!?
experimente tenho certeza que vai gostar!!!!



ñ aceito ofensas!

ok ok, vc cosengue sentir o vento bater em seu rosto,certo?
vc consegue pegar o vento???

Bem, existe uma grande questão nesse experimentar. eu sou ateu por uma escolha particular minha.
quanto a experimentar deus, pode-se dizer que experimentei muito, muito mais do que 90% dos catolicos....
Tive durante minha juventude alguns pequenos trabalhos com a igreja, tipo, catequese, coordenação da pastoral dos adolescentes, criação e coordenação de 3 grupos de jovens, um curso de teologia dado pelo seminario aqui de patos ( so pra pessoas escolhidas ), um curso sobre infancia missionaria em BH ( so pra escolhidos ), organização do primeiro hallel de paracatu, 8 participações no hallel de franca, dentre inumeros outros cursos, encotros, horas de oração e afins.
E se nem em isso tudo senti deus! o que senti foi um profundo fervor, vindo de minha propria mente, o que foi otimo e gostei muito.
Nada de algum ser me tocando, apenas minha propria psique se revelando ao entrar em atividades "boas"
Não escrevi isso pra me gabar, e nem tenho esse direito, mas so pra mostrar a vc que as coisas nao sao tao simples como vc diz, ou como esse religioso de seu conto fez parecer!!!
A vida e as opções das pessoas são baseadas em suas proprias crenças, principalmente no caso de agnosticos ou ateus, que nao se colocam sob nenhum conjunto de regras instipulado por alguma igreja.
Devolvendo a questao, vc ja pensou por si mesma? Ou apenas segue as regras que a igreja e sua criação instipulam?
 
Para começar, teria de encontrar uma que aceitasse os seus filhos sem ligar a orientação sexual, e já daí é extremamente difícil encontrar uma, outros parâmetros teriam de ser tomados em conta tornando a minha busca quase impossível. É por isso que sou um agnóstico, porque não me encaixo em religião nenhuma.

;D


É, segundo o catolicismo, somos criaturas do demónio :roll:
 
Sério, algum ateu já conseguiu provar que Deus não existe? Algum cético já conseguiu achar na ciência a prova de que Deus é um mito? Assim como um ateu pode dizer "me provem que Deus existe", um cristão pode falar "me provem que Deus não existe".

E outra, Deus não precisa provar que existe, até porque nunca foi dito que Deus é assim. A bíblia sempre se refere a Deus como um Deus oculto. Quem o buscar verdadeiramente, o encontrará. Fim de papo.

E começar a misturar as coisas, e falar das atrocidades católicas ao longo da história, é bobeira. No século XX, Lenin, Stalin, Pol Pot, Mao Tse Tung...todos eles eram ateus, e também foram responsáveis por grandes genocídios. E aí? Só por isso posso dizer que todo ateu é assim? Assim como existem ateus cruéis, existiram cristãos (nominais) cruéis. Muitos homens usaram o nome de Deus apenas como pretexto para causar um guerra "justificável", mas isso não significa nada sobre a questão da existência ou não de um Criador maior.


Eu acho inclusive, que pra ser um ateu, o cara precisa de fé :lol:. Acreditar que o menor dos átomos causou a maior das explosões que deu origem ao universo, ou que um planeta sem vida, deu origem a uma primeira bactéria, originando de uma equação quimica, e que essa primeira bactéria deu origem a TODA A FORMA DE VIDA terrestre....realmente precisa-se de muita fé. A teoria da evolução, a famosa "morte de Deus" já não é mais unaminidade (tá certo essa palavra?) nem entre os cientistas (e provavelmente nunca foi). Alguns cientistas afirmam que a vida terrestre veio do espaço, cada teoria pior que a outra, SEM EVIDÊNCIAS, mas nunca aceitaram a visão de um Criador inteligente?

Eu só acredito em Deus, e no seu filho, um tal de Jesus, conhecem? Aqueele, homem da judéia, de origem pobre, de um reino dominado pelos Romanos, que mudou até a data de aniversário de qualquer ateu (sim, até onde eu sei, aqui no Brasil estamos no dia Sete de Abril do ano de 2009 Depois de Cristo, certo?) de tão importante que foi pra história, e que possui mais de um Bilhão de seguidores ao redor de todo o mundo. Como um simples homem humilde, apenas "filosofando" como dizem os ateus, ou "Profetizando" como dizem os judeus e muçulmanos, pode ter sido tão importante assim? Será que ele realmente não ressucitou? Me mostrem evidências de que ele não ressurgiu dentre os mortos, por favor. Pois existem várias evidências de que ele ressucitou. Isso não é só religioso, é histórico.

PS: Baldwin, você poderia se informar mais, né? A bíblai católica ou protestante nunca disse tal asneira. Seria bom saber das coisas antes de falar. Segundo o catolicismo, uma pessoa "não cristã" é pecadora, não criaturas do demônio. De acordo com a bíblia, Satanas nunca teve e nem terá poder para criar nada, apenas distorcer o que já fora criado(bem parecido com Melkor).
 
E começar a misturar as coisas, e falar das atrocidades católicas ao longo da história, é bobeira. No século XX, Lenin, Stalin, Pol Pot, Mao Tse Tung...todos eles eram ateus, e também foram responsáveis por grandes genocídios. E aí? Só por isso posso dizer que todo ateu é assim? Assim como existem ateus cruéis, existiram cristãos (nominais) cruéis. Muitos homens usaram o nome de Deus apenas como pretexto para causar um guerra "justificável", mas isso não significa nada sobre a questão da existência ou não de um Criador maior.

Você não entendeu a tirinha, né? Ela não se refere a fé de indivíduos, mas às atrocidades que já foram feitas em nome de um deus. Coisa que nenhum ateu fez até os dias de hoje.
 
Seria bem difícil um ateu fazer algo em nome de um Deus...mas que fizeram, fizeram e muita besteira.
 
Seria bem difícil um ateu fazer algo em nome de um Deus...mas que fizeram, fizeram e muita besteira.

Duh, fazer atrocidade em nome do direito deles de não acreditarem. Está mais claro?

Se para compreender uma tirinha você precisa de tanta explicação, fico pensando nas interpretações maravilhosas que você faz da bíblia :lol:
 
Seria bem difícil um ateu fazer algo em nome de um Deus...mas que fizeram, fizeram e muita besteira.

Em nome do ateísmo? Não senhor.

Foram feitas coisas em nome da religião, do capitalismo, do comunismo, mas nunca em nome do ateísmo =] Seria uma ideia legal, uma cruzada contra os religiosos :lol:
 
Caro Neithan, concordo com bastante do que disseste, mas não tudo!

Sério, algum ateu já conseguiu provar que Deus não existe? Algum cético já conseguiu achar na ciência a prova de que Deus é um mito? Assim como um ateu pode dizer "me provem que Deus existe", um cristão pode falar "me provem que Deus não existe".

Exactamente, é por isso que eu me canso das pessoas que me tentam converter mas acham que quando eu as tento convencer do meu ponto de vista, falam que sou mau e tento desencaminha-las! Meu Deus (simplesmente expressivo :lol:)! Tenho o direito de ter a minha opinião e expressa-la tanto como os Cristão ou quaisquer outros! Não é possível provar nem uma coisa nem a outra, mas as "evidências lógicas" que eu conheço e que me são ou apresentadas ou desenvolvidas por mim, mostram-me que não. Além disso, acreditar é algo inerente à nossa escolha, pelo menos para mim! Eu não consigo dizer que a partir de hoje acredito, pois preferia acreditar que, por exemplo, vou para o céu encontrar-me com a minha família a acreditar que vou morrer e desaparecer do mundo! :)

E outra, Deus não precisa provar que existe, até porque nunca foi dito que Deus é assim. A bíblia sempre se refere a Deus como um Deus oculto. Quem o buscar verdadeiramente, o encontrará. Fim de papo.

Nem mais, até porque, se Deus não existir na realidade, ele existirá no coração e na mente dos fiéis pois estes acreditam na sua existência e seguem-no como se existisse.

E começar a misturar as coisas, e falar das atrocidades católicas ao longo da história, é bobeira. No século XX, Lenin, Stalin, Pol Pot, Mao Tse Tung...todos eles eram ateus, e também foram responsáveis por grandes genocídios. E aí? Só por isso posso dizer que todo ateu é assim? Assim como existem ateus cruéis, existiram cristãos (nominais) cruéis. Muitos homens usaram o nome de Deus apenas como pretexto para causar um guerra "justificável", mas isso não significa nada sobre a questão da existência ou não de um Criador maior.

Sem dúvida, aliás, é por isso que sou Agnóstico e não Ateu, porque acredito e aceito a existência de uma divindade e de um Deus, mas não acredito nas religiões, pois estas são feitas pelos Homens e vamos concordar que os Homens erram pra caralho! Eu não concordo com muito do que os Católicos afirma, por exemplo, e é por isso que não sigo a religião católica! Por várias razões, desde as suas posições quanto a preservativo (que eu compreendo no contexto religioso, mas não concordo), passando pela posição quanto a homos e bis e outras quaisquer orientações sexuais até chegar no papel da mulher na religião!

Eu acho inclusive, que pra ser um ateu, o cara precisa de fé :lol:. Acreditar que o menor dos átomos causou a maior das explosões que deu origem ao universo, ou que um planeta sem vida, deu origem a uma primeira bactéria, originando de uma equação quimica, e que essa primeira bactéria deu origem a TODA A FORMA DE VIDA terrestre....realmente precisa-se de muita fé. A teoria da evolução, a famosa "morte de Deus" já não é mais unaminidade (tá certo essa palavra?) nem entre os cientistas (e provavelmente nunca foi). Alguns cientistas afirmam que a vida terrestre veio do espaço, cada teoria pior que a outra, SEM EVIDÊNCIAS, mas nunca aceitaram a visão de um Criador inteligente?

Como já disse, não sou Ateu e concordo contigo nesse ponto de ser precisa fé! :lol:

A palavra é UNANIMIDADE :rofl:

A ciência está em constante evolução e se quisermos falar em coisas que foram certas e agora não o são, basta pensar nos inúmeros concílios (creio que é nessas reuniões) em que se mudaram coisas bem importantes na Igreja! Lembro-me agora, por exemplo, que o Papa Bento XVI deixou de lado a existência do Inferno! Se isto for verdade, é também um exemplo de que a Igreja se enganou e engana nas suas crenças, tal como a Ciência.

Eu só acredito em Deus, e no seu filho, um tal de Jesus, conhecem? Aqueele, homem da judéia, de origem pobre, de um reino dominado pelos Romanos, que mudou até a data de aniversário de qualquer ateu (sim, até onde eu sei, aqui no Brasil estamos no dia Sete de Abril do ano de 2009 Depois de Cristo, certo?) de tão importante que foi pra história, e que possui mais de um Bilhão de seguidores ao redor de todo o mundo. Como um simples homem humilde, apenas "filosofando" como dizem os ateus, ou "Profetizando" como dizem os judeus e muçulmanos, pode ter sido tão importante assim? Será que ele realmente não ressucitou? Me mostrem evidências de que ele não ressurgiu dentre os mortos, por favor. Pois existem várias evidências de que ele ressucitou. Isso não é só religioso, é histórico.

Bem, eu acredito na existência de Jesus, acredito que ele tenha sido um homem brilhante na forma como inspirou os que o seguiam e brilhante nos seus ensinamentos. Daí a ser o filho de Deus. Evidências de que ele não ressurgiu dos mortos é o facto de ter sido um caso isolado, único na história da humanidade, documentado numa altura em que os registos são difíceis de recolher e traduzir, e com a possibilidade (remota) de erros médicos ou mesmo de fanatismo religioso! Imagine-se (vou viajar! ueba! :lol:) que Jesus sofria um qualquer fenómeno daqueles que fez centenas de pessoas irem para o túmulo vivas e morrerem arranhando caixões, e mais tarde retiravam a pedra do túmulo por qualquer razão e etc etc... A história é e sempre foi incerta e ainda mais história de há dois mil anos atrás!

Eu vou entrar num pântano de conhecimentos, pois não sou grande sabedor do assunto, mas não resisto! :lol:

A existência dos Dragões, por exemplo, é algo muito discutido e bastante crível, se tivermos em conta que polos opostos do planeta que nunca tiveram contacto nenhum (no nosso conhecimento) criaram imagens e histórias tão semelhantes. Aliás, a possibilidade da existência de Dragões foi provada, creio, pela ciência! Ou seja, biologicamente é possível (vi um documentário, mas não me lembro, posso estar errado!).

Certas histórias, lendas e mitos estão bastante documentadas e nem por isso podemos acreditar nelas. Maomé, por exemplo, também tem a sua vida bastante documentada e tem quase tantos seguidores (não sei precisar) como a Igreja Católica! Muitos milhões de pessoas também se guiam por aquele calendário, também. A Igreja Católica sobreviveu porque esmagou todas as outras, só dessa forma conseguiu a supremacia. O que os Anglicanos fizeram na Inglaterra do Séc. XVI, foi semelhante ao que a Igreja Católica fez! Adoptou rituais, datas e simbologias das religiões anteriores e etc. A própria data de nascimento de Jesus Cristo, 25 de Dezembro, foi uma absorção de uma religião pagã que venerava o Sol, ou algo do género! :lol:

PS: Baldwin, você poderia se informar mais, né? A bíblai católica ou protestante nunca disse tal asneira. Seria bom saber das coisas antes de falar. Segundo o catolicismo, uma pessoa "não cristã" é pecadora, não criaturas do demônio. De acordo com a bíblia, Satanas nunca teve e nem terá poder para criar nada, apenas distorcer o que já fora criado(bem parecido com Melkor).

Esquece, ele é inguinorante mesmo! :rofl:

A Bíblia realmente não diz nada disso, mas eles condenam e disso não há dúvida. Lembro-me das palavras do Cardeal Patriarca de Lisboa numa entrevista:

Entrevistadora: "Os Homossexuais têm lugar na Igreja?"
Cardeal: "Claro que sim, muita gente com essas tendências tem a capacidade de as esquecer e abraçar os ensinamentos da Igreja Católica"
Entr.: "Mas isso quer dizer que os Homossexuais NÃO têm lugar na Igreja!"

O Cardeal fez uma cara de estúpido e disse uma piada, toda a gente se riu e ele mudou de assunto! :gotinha: :rofl:

;D

p.s.: Espero que estes posts grandes na Área Geral não me estraguem a nota! :rofl:
 
Aliás, a possibilidade da existência de Dragões foi provada, creio, pela ciência! Ou seja, biologicamente é possível (vi um documentário, mas não me lembro, posso estar errado!).

Sim, vi um uma vez que passou na RTP2

Neithan disse:
PS: Baldwin, você poderia se informar mais, né? A bíblai católica ou protestante nunca disse tal asneira. Seria bom saber das coisas antes de falar. Segundo o catolicismo, uma pessoa "não cristã" é pecadora, não criaturas do demônio. De acordo com a bíblia, Satanas nunca teve e nem terá poder para criar nada, apenas distorcer o que já fora criado(bem parecido com Melkor).

Seria bom você saber o que é "tom de brincadeira", antes de falar ;)
 
Duh, fazer atrocidade em nome do direito deles de não acreditarem. Está mais claro?



Se para compreender uma tirinha você precisa de tanta explicação, fico pensando nas interpretações maravilhosas que você faz da bíblia



Ana, eu nem falei da tirinha. A história de ateus ou agnósticoss falarem das atrocidades católicas não são de hoje. Só estava falando que não só cristãos que fazem isso, muito pelo contrário. Se hoje o cristianismo chegou a 1bilhão de fiéis, foi graças aos primeiros cristãos, que propagaram essa religião por todo o império Romano. Se o cristianismo conseguiu tantos adeptos, foi graças aos exemplos que os cristãos davam, em sentido de bondade, justiça e carisma (não vou entrar nos méritos espirituais, que não faria sentido falar sobre isso num tópico ateu, né?).



Em nome do ateísmo? Não senhor.



Foram feitas coisas em nome da religião, do capitalismo, do comunismo, mas nunca em nome do ateísmo Seria uma ideia legal, uma cruzada contra os religiosos





Mas, vamos lá: as maiores "besteiras" da história católica seriam: Cruzadas, Inquisição, os Jesuítas X Índios...basicamente essas? Fora o chamado "conservadorismo" da igreja, certo?

-As Cruzadas foram algo muito mais complexo do que Cristãos assassinos. Tem questões comerciais e políticas envolvidas. A super-população européia, domínio do Mediterrâneo, etc...a questão é que alguns (religiosos, reis e outros poderosos) precisavam de um "pretexto" para a invasão da Terra Santa. Tanto é que teve Cruzada que nem pra Israel foi, foi em, direção a constantinopla e tudo mais.

-A inquisição foi uma grande falha, realmente. Mas não de Deus, e sim dos homens que usaram o nome de Deus para cometer assassinatos. Mas é Bíblia é clara quanto a esse tipo de gente, que usa o nome de Deus, mas que não o conhece verdadeiramente.

-E sobre os jesuítas, muitos podem achar que eles "esmagaram a cultura indígena, impregnando o cristianismo a força", outros podem ver o "Outro lado". Para os cristãos, o que os jesuítas fizeram foi "mostrar a verdade" para os índios, os convertendo a fé de Cristo, e lhes mostrando a verdade, o caminho e a vida. São dois lados da mesma moeda

E outra, se enumerarmos mais de 1000 erros do catolicismo, ou do protestantismo, isso não invalída a existência de Deus. Foram atos errados de homens falhos. Deus não criou bonecos, Ele nos deu o famoooso livre-arbítrio



E a idéia da Guerra, nem dá. A OTAN é quase que totalmente cristã!





Exactamente, é por isso que eu me canso das pessoas que me tentam converter mas acham que quando eu as tento convencer do meu ponto de vista, falam que sou mau e tento desencaminha-las! Meu Deus (simplesmente expressivo )! Tenho o direito de ter a minha opinião e expressa-la tanto como os Cristão ou quaisquer outros! Não é possível provar nem uma coisa nem a outra, mas as "evidências lógicas" que eu conheço e que me são ou apresentadas ou desenvolvidas por mim, mostram-me que não. Além disso, acreditar é algo inerente à nossa escolha, pelo menos para mim! Eu não consigo dizer que a partir de hoje acredito, pois preferia acreditar que, por exemplo, vou para o céu encontrar-me com a minha família a acreditar que vou morrer e desaparecer do mundo!



Torugo, realmente é complicado esses crentinhos chatos que tentam converter ateus por palavras. Assim como é chato um ateu enchendo o saco de um cristão sobre ele acreditar num Deus que (na visão ateísta) não exista. Por mais que façam 1000 debates sobre isso, nunca se chegará num acordo. Só Deus poderia mudar algo assim.

Assim como existem cristãos que se tornaram ateus, existem ateus que se tornaram cristãos. Por que um deixou de acreditar em Deus? Talvez dúvidas não solucionadas, ou desilusão em alguma profecia/promessa não cumprida, ou mesmo com algum cristão. E por que outra que duvidava, passou a crer em Deus?



Sem dúvida, aliás, é por isso que sou Agnóstico e não Ateu, porque acredito e aceito a existência de uma divindade e de um Deus, mas não acredito nas religiões, pois estas são feitas pelos Homens e vamos concordar que os Homens erram pra caralho! Eu não concordo com muito do que os Católicos afirma, por exemplo, e é por isso que não sigo a religião católica! Por várias razões, desde as suas posições quanto a preservativo (que eu compreendo no contexto religioso, mas não concordo), passando pela posição quanto a homos e bis e outras quaisquer orientações sexuais até chegar no papel da mulher na religião!







Como já disse, não sou Ateu e concordo contigo nesse ponto de ser precisa fé!



Eu não creio em homens, nem em religiões, eu creio em Deus, que não falha. O fato de eu ser evangélico não quer dizer que acredito no Apsotólo Estevão (como português, talvez você não o conheça, mas atualmente, esse homem, líder e fundador de uma das maiores igrejas evangélicas do Brasil, foi condenado por tentar entrar nos EUA com quase R$100000,00 dentro da Bíblia, aparelhos eletrônicos e tudo o mais). Eu acredito em Cristo, e embora respeite outras religiões, concordo com o Deus Cristão, o conheci, pude experimentar da sua graça e do seu amor pessoalmente. Maomé pregava pelo nome de um Deus. Buda oferecia sabedoria, os judeus aguardam um Messias. Eu creio em Jesus, que declarou ser Deus, que declarou ser o nosso salvador e que tem toda a sabedoria e ainda me deu a vida.





A palavra é UNANIMIDADE



A ciência está em constante evolução e se quisermos falar em coisas que foram certas e agora não o são, basta pensar nos inúmeros concílios (creio que é nessas reuniões) em que se mudaram coisas bem importantes na Igreja! Lembro-me agora, por exemplo, que o Papa Bento XVI deixou de lado a existência do Inferno! Se isto for verdade, é também um exemplo de que a Igreja se enganou e engana nas suas crenças, tal como a Ciência.



Eu sempre erro essa maldita palavra.



Eu nunva vi o papa dizer isso. Talvez ele possa ter sido mal-interpertado. Acharia engraçado ele falar isso, já que a bíblia é clara sobre isso. E eu também creio na existência do inferno. Faz todo o sentido, a partir do momento que Deus criou o livre-arbítrio, e deu ao homem a opção da escolha, deveria ter outros caminhos além do Céu.



Bem, eu acredito na existência de Jesus, acredito que ele tenha sido um homem brilhante na forma como inspirou os que o seguiam e brilhante nos seus ensinamentos. Daí a ser o filho de Deus. Evidências de que ele não ressurgiu dos mortos é o facto de ter sido um caso isolado, único na história da humanidade, documentado numa altura em que os registos são difíceis de recolher e traduzir, e com a possibilidade (remota) de erros médicos ou mesmo de fanatismo religioso! Imagine-se (vou viajar! ueba! ) que Jesus sofria um qualquer fenómeno daqueles que fez centenas de pessoas irem para o túmulo vivas e morrerem arranhando caixões, e mais tarde retiravam a pedra do túmulo por qualquer razão e etc etc... A história é e sempre foi incerta e ainda mais história de há dois mil anos atrás!



Sobre a ressurreição, na verdade Cristo ressuscitou Lásaro, e falar que não acredita por não ter provas, é complicado. Existem várias evidências histórias de que esse fato realmente ocorreu. E poucos, ou nenhum, de que foi uma farsa. Sim, é difícil traduzir as escrituras, mas existem as evidências de que esse fato realmente ocorreu. Ora, existem registros de que um átomo deu origem ao universo? Então como acreditam mais nisso do que em Deus?

O que quero dizer, é que o Cristianismo não é só uma fé burra, como alguns dizem, e que é possível sim estar racionalmente certo em crer em Deus. Assim como na ciência existem teorias, evidências sobre várias idéias, a existência de um divindade está cheia de evidências positivas.



A Bíblia realmente não diz nada disso, mas eles condenam e disso não há dúvida. Lembro-me das palavras do Cardeal Patriarca de Lisboa numa entrevista:



Entrevistadora: "Os Homossexuais têm lugar na Igreja?"

Cardeal: "Claro que sim, muita gente com essas tendências tem a capacidade de as esquecer e abraçar os ensinamentos da Igreja Católica"

Entr.: "Mas isso quer dizer que os Homossexuais NÃO têm lugar na Igreja!"

O Cardeal fez uma cara de estúpido e disse uma piada, toda a gente se riu e ele mudou de assunto!

;D

p.s.: Espero que estes posts grandes na Área Geral não me estraguem a nota!


Aí é simples: Deus disse: Faça A, e seja abençoado, se uma pessoa dizer B, ela estaria indo contra o que Deus aconselhou, certo?


E relaxa, sua nota dificilmente abaixa por um post grande!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo