Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Convença TODOS os que frequentam sua igreja, templo, centro, etc a NÃO olharem com cara de repúdio pra um ateu/agnótico; e consiga que façam o mesmo.
A questão Neithan é que ateus e agnóstico são sempe alvo de religiosos. Isso vale memso pra aqueles que se dizem não fanáticos. Basta tocar no assunto em uma mesa de bar que seja pra te olharem com uma cara de "saidaquicoisadodemocapetadaprofeciaarautodoapaocalipse".
SEMPRE é assim; dai quando tentamos fazer o MESMO que fazem coma gnte vem VOCÊS (os religiosos "moderados") e alegam qeu estamos criqando uma nova religião, que somos fanáticos, etc,e tc, etc...
Convença TODOS os que frequentam sua igreja, templo, centro, etc a NÃO olharem com cara de repúdio pra um ateu/agnótico; e consiga que façam o mesmo.
PS: e vc acredita em Deus pq quer uma forcinha divina pro Parmera ganhar um Mundial de Clubes!![]()
Olha, como ateu posso dizer que realmente o artigo esta muito certo qdo aponta que existe discriminação sobre que expressa essa opinião,.
Se não acredito em deus, nada mais comum do que nao gostar muito de manifestações religiosas, embora respeite-as. Não e facil pra mim receber educadamente, num comigo de manha, uma visita de pessoas que tentam me converter pra uma fe que nao acredito.
Então nao e de se surpreender que alguns ateus prefiram esta postura, a de começar a querer converter os outros.
Um dos pontos que sempre foram claro pra ateus, e de que não da pra falar de deus com um crente ( nesse caso, todos os que acreditam independente da deignação religiosa). Porem nao da pra aguentar, como mostra tal artigo, discriminação. Acharem que so por nao acreditar em deus eu sou um monstro sem coração, qdo tenho pra mim uma etica de vida muito superior a de boa parte dos crentes ( vide definição anterior ). E da pra entender legal essa vontade de mostrar pra todos que temos um opinião embasada, seria e que nao somos a ralé que muitos consideram. E por isso concordo com a "conversão" dessas pessoas que não respeitam nada diferente daquilo que pensam saber ou simplismente acreditam. Pois ela no minimo diminuiria com esse tratamento recebido por aqueles que tem opinião diferente da maioria...
Desculpem os crente ( vide definição anterior) que respeitam e tratam igualmente todos com opiniões diversas... Não tenho intenção de ofender ninguem, a não ser aqueles que acham-se donos da verdade.
Ah, mas nem tudo a ciência explica. Já assistiu Sinais? Ele mostra bem que você pode considerar as coisas como sorte ou ajuda de Deus.Eu não entendo como as religiões ainda existem nos dias de hoje! Nos tempos passados, sem ciencia, é normal que o homem procurasse no sobrenatural uma explicação para a criação de tudo isso... mas agora que temos tanto acesso a tanta informação!