• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Até Quando???

Sra. Pseudo

I'm a blueberry pie.
Bem , eu n ia postar isso mas como n tenho absolutamente nada mais agradavel pra dizer e como a REVOLTA cresce a cada dia que passa dentro de mim resolvi fazer essa especie de desabafo. Vou começar contando como foi minha ultima quarta-feira (por acaso 11 de setembro)

Eu estava em casa , feliz da vida (moro em Bangu -Zona Oeste do Rio de Janeiro) me aprontando pra ir pro colégio , ouvindo o CD do Angra , e entre muitos "Rebiiiirth" consegui ouvir em meio a musica alta o q pareceu ser o barulho do telefone. Era minha mãe dizendo que eu n fosse pro colegio por que estava havendo uma rebelião no Presídio de Segurança Máxima (SEGURANÇA MÁXIMA?????) Bangu 1. Bem , até aí , nada a ver comigo . Acontece que haviam boatos de que alguns chefes do trafico de drogas teriam sido mortos (O que seria uma bênção! Que Deus me perdoe!) e isso poderia gerar revolta de moradores de certas localidades (e a gente sabe o que eles fazem né?! Queimam e depredam onibus) Meu colegio fica em uma localidade um tanto "delicada" de Realengo . Entre a Vila Vinten e uma outra favela menos conhecida. Sendo essas favelas controladas por facções rivais. Daí a preocupação da minha mãe.
Mas eu decidi ir a escola assim mesmo. Eu TINHA q entregar um relatorio de Biologia que valia a minha vida! Fui . Tudo calmo . Calmo demais! Tivemos dois tempos de Historia e depois o diretor decidiu fechar o colegio por precaução (ou sera q alguem "sugeriu" q ele o fizesse???). Entreguei o relatório .
Voltei pra casa o mais depressa q pude ... Bem , pelo menos eu tentei. Os onibus mudaram o itinerário e os que ainda passavam ali vinham escrito: "GARAGEM" Mas é claro!Como sou burra! Que empresa de onibus vai deixar sua frota na rua sabendo que podem haver protestos ou coisas piores??? "Ai meu Deus! Como vou voltar pra casa???" Esperei um onibus por tres horas (isso pq leva 20 minutos do colegio ate em casa) e qd cheguei em casa o telefone toca. Era minha mae com medo de voltar pra casa. Ela trabalha na Penha onde, àquela altura todo o comercio ja estava fechado. Daí comecei uma busca incansável pelo meu pai (que só vive fora de área ou desligado , tanto ele quanto o celular). Então o encontrei e umas horas depois ele voltava trazendo minha mãe . Ufa! Todos em casa!
Quer onze de setembro pior que esse???

Mas o pior é que ainda n acabou. Aqueles que deveriam estar PRESOS (eu disse PRESOS) tem mais liberdade do que nós e CONTINUAM tocando seus "negocios" melhor do que quem esta aki fora.Isso por que quem esta aki fora vive sob a ameaça constante de uma guerra civil. (Pô! o cara tinha pés de maconha na cadeia!!!)Vivemos presos em nossas proprias casas , nos isolando cada vez mais , com medo da morte (morte? qualquer coisa é melhor que isso aki!)Minha mãe ja pensa em sair do Rio de Janeiro (Putz! Pra onde ela pensa que vai???)
Mas que M**** de país é este onde um TRAFICANTE faz a festa num presidio que DEVERIA ser de segurança máxima e diz que só sai "com o serviço terminado"??? Nem vou falar das "vidas"que ele tirou pq estas são insignificantes comparadas ao medo e insegurança causados pelas mesmas.
Pois eu digo uma coisa. Não vou me esconder . Não vou deixar de viver. Não sou eu que tenho de estar presa!Morte? Deus vai me levar a hora que Ele achar que deve.Mas apesar disso temo pela segurança da minha familia e fico imaginando que mundo vou deixar pros meus sobrinhos (Ana,Erick e Sara) e pros meus filhos quando e se os tiver.O pior de tudo é saber que esse assunto só esta em evidencia na midia por ser época de eleição... (se n daria no maximo uma primeira capa de um jornal qualquer).

Por ultimo , n me importo se ninguem ler isso . N me importo se for trancado. Só queria expressar minha revolta e indignação. Por que é só o que posso fazer. Mais nada.
 
Puxa, muito bom! Pela primeira vez na vida leio o testemunho e a opinião de alguém que realmente convive com o problema. E não a história distorcida da mídia tradicional...
 
Joaoeb disse:
Puxa, muito bom! Pela primeira vez na vida leio o testemunho e a opinião de alguém que realmente convive com o problema. E não a história distorcida da mídia tradicional...

Pode acreditar que não é historia distorcida.

Principalmente o fechamento do comércio e o isolamento da população, da zona norte pelo menos.

Eu estava voltando do curso em Cascadura, quando o desvio da rota dos ônibus e o fechamento do comércio começaram. Foi bastante insólito, ver tal influência do Poder Paralelo tomando "posse" da cidade.

Revoltante sem dúvida.
 
Nossa...realmente, é incrivel ler o relato de vocês que 'sofrem' com isso tudo... São Paulo também tem seus perigos e tals, mas, o lugar que eu moro é distante de coisas assim (ta certo, ja teve um tiroteio em baixo do meu prédio e as vezes tem umas perseguiçoes policiais pelo bairro, mas mesmo assim, eu ando tranquila pela rua porque não tem tanto perigo, a policia até que faz bem o seu papel por esse bairro)...

Mas, é phoda isso....o pior é que nao tem o que fazer contra isso....pelo menos nao por enquanto....poxa...que coisa.... revoltante, sem dúvida...
 
Aqui na Zona Sul não rolou nada nesse dia não... e nao costuma rolar... mas fico com raiva que isso aconteça por aí...

minha mãe trabalha na Tijuca e às vezes é obrigada a sair mais cedo do trabalho por recomendação da empresa(telefonica)....
 
*Anoriell* disse:
Minha mãe ja pensa em sair do Rio de Janeiro (Putz! Pra onde ela pensa que vai???)

Bom, se vier pra Curitiba vc já sabe que terá um amigo garantido :roll:

bem, mas brincadeiras à parte, realmente esse nosso Brasil tá um caos. Os que governam até ue olham essa questão, mas só sob os aspectos de reputação, pq eles moram longe do problema. Se ninguém perceber, a população que se f* ! O caviar deles vai estar na mesa do jantar do mesmo jeito.
 
Nossa! Estão dificeis as coisas por ai mesmo. Antes só sabia do que acontecia pela TV, mas no meu trabalho começaram a surgir reclamações porque uns prestadores de serviço nossos não querem mais sair a noite e tal, nem ir em determinada região. Nisso muitas pessoas que precisam (temos área medica tambem ) ficam sem atendimento! Até fiquei com a sensação de que algumas pessoas ficam praticamente presas em casa quando há guerras de traficantes...
 
Bom, eu fico feliz de estar em Curitiba nestes momentos, apesar de ficar, claro, muito preocupado com meus amigos de outras cidades.

Aqui as coisas não estão lá essas coisas também, mas nem de longe chega ao nível de termos área informalmente interdidatas como em SP e o poder paraleo que existe no RJ. Aqui as coisas ficam mais no nível de áreas desaconselhadas para andar sozinho após certa hora e problemas de assalto em semáforos... mas isso por enquanto. A coisa não para de piorar não.

Eu tive uma experiência bastante preocupante em Recife/Olinda algum tempo atrás. Estava em Olinda e os PMs estavam em greve... foi realmente assustador, não restou muita aopção a não ser literalmente se esconder em um ap num bairro de Recife.
 
Puxa, eu realmente fico triste qdo vejo isso, apesar de morar em uma cidade relativamente calma eu ja fui assaltado e não gostei nem um pouco.

Hoje a minha professora comentou uma coisa mto interessante. Se o Beira-Mar é tão importante pro trafico de TODO o Brasil, pq não assassina-lo de vez? Simples, ele ocupa um lugar tão importante q caso ele morresse td mundo ia querer ocupar o cargo e geraria uma Guerra Civil nesse estado paralelo e quem pagaria por isso? quem não tem nada a ver...

É realmente triste ver que um pais tão bom como o Brasil não tem controle sobre o q acontesse com ele... :cry:
 
Não dá pra acabar com o tráfico e o poder paralelo de uma hora pra outra, mas o Brasil poderia investir em empregos, educacao e oportunidades para a populaçao mais carente.
O grande problema é que cada vez mais nos bairros pobres das cidades, jovens tem se "bandiado" para o crime. Tambem, né?
Nao é a toa... eles nao tem oportunidades, educacao? Pra que? Pra que vao querer estudar em escolas publicas, com ensino que é uma merda, sempre em greve... se depois nao vao ter oportunidade no mercado de trabalho?
Logico que existem excecoes... mas a realidade para a maior parte deles é essa.
Eles roubam e se marginalizam porque é a unica fonte de sobrevivencia...
Se eles tivessem acesso a cursos, esporte, educacao, oportunidades no mercado de trabalho, eles nao iriam ir para o lado do crime, onde é quase certa a morte e "prisao".
Bem, eu penso isso.
Nao sei se realmente isto está certo, pq eu moro "longe" do perigo e nao vivo essa realidade... aqui na z. sul nao houve nenhuma revolta ou conflitos... mas eu gostaria que a situacao nao fosse essa.
 
Eu sei como é...eu estava em bangu na casa de um amigo (Vila Kennedy)...putz..
Quando a gente ouviu a noticia..
Maluco.. o mulek chegou pra mim :"Véi se manda daki pq vai ficar foda"..
Ele nem precisou dizer duas vzs..peguei minhas coisas e sai voado..
Minha sorte é q passou ônibus rápido..

Essa é a maldita realidade de quem vive nas zonas oeste , norte do Rio...

nosso lema : "Corre senão já era"
de vez em quando aki perto de casa ,aparece um ou outro morto..e olha q eu moro num lugar relativamente calmo de Campo Grande.. :evil:
 
Ufa! Finalmente alguem criou esse topico! Tava realmente precisando!

Eu moro muito do longe do que acontece na Zona Oeste do Rio (moro no Flamengo), mas essa é a minha cidade. Em poucos minutos, eles podem estar aqui no bairro. A cidade não é grande. Uma hora para eles se locoverem. Mas agora, o Beira - Mar se encontra na Prisão Militar, na Tijuca. Aí ficac um pouco mais perto da minha casa e do trabalho dos meus pais. E se fizerem uma revolução lá?

Onded já se viu presos usarem celulares, comerem caviar e andarem rindo deentrro de uma prisão de segurança máxima? Máxima? No mínimo sim é um lugar, onde o dinhiero fala mais alto que o próprio amor pelo país? Onde esse Brasil vai chegar? Um lugar que precisa ter a segurança protegida. Um lugar onde vc não podee mais sair a noite sem se preocupar em como, com quem e que horas vai voltar para casa.

Eu fico revoltadíssimo com isso! E ao mesmo tempo muito triste. Onze dee setembrro, eu pensei realmente em mudar de cidade, falei com minha mãe, e ela achou o mesmo. Mas vai ser muito difícl, porém, era a minha vontade... a vontade de me ver livre disso daqui. O sul do páis é um exemplo a ser seguido. Ano passado, Curitiba teve o melhor IDH do país. Esse ano, Porto Alegre lidera. Enntão, Florianopolis, que fica entre eles, não deeve ser pouca coisa não.
 
isso é triste....mto triste....
nessas horas q eu me sinto meio aliviado por morar na Barra.....q é um bairro meio q isolado e alienado da realidade do Rio....
aki são mto pocos assaltos e talz proporcionalmente ao q é em todo o Rio....
mta gente, inclusive eu, naum sabe o q é um real sufoco desse tipo....somos alienados do resto.....a maioria das pessoas naum sabe a gravidade da situação e axam q naum tem nada a ver com eles....
enfim....
q bom q nada aconteceu a vc nem a sua familia....mta gente naum tem essa sorte....
esse país tem q mudar....assim naum dá pra viver...
 
Bom, se ce num liga com sequestros pode vir morar em campinas heueaheuaheuaheuah aqui ta um lixo tamem.
Bom, acho q fica falando o q divia se feito eh mto utopico, o q realmente fala mais alto eh o tutu, cascaio, q compra quem for preciso, e esse poder paralelo tem de sobra. Mata um ou 2 ou uma cidade intera nao adianta nada, sempre tem alguem q vai ocupa o lugar dos q se foram, e sempre, sempre vai te gente q era pra faze um servico decente (como policia, politicos..) mas nao faz pq eh mto mais facil nao fazer a ainda lucrar com isso recebendo propina, ai eh q o senso de decencia da pessoa fala mais alto, e tem gente q tem isso mto baxo, o q, infelismente, acontece com a maioria q ta lah.
E pensar q nois eh q pusemo esses nego lah.. em parte por falta de opcao.
 
Affe kras a violência é terrível mesmo...a gente que num convive com isso todo dia olha e se choca ao ver como o ser humano pode ser tão perverso e pensar em cada maldade...e isso pra eles é normal!!!
Mas o que as pessoas não percebem é que as grandes maldades vêm com as pequenas.
Às vezes eu me sinto mto mal de ver como o mundo anda, sinto vontade de me matar e acabar com tudo...me sinto uma fraca, pois se me sinto assim sem viver de perto com isso, imagine se vivesse...
Acho que todos deveriam tentar fazer algo para melhorar isto, começando em não praticar a violência, por mais boba que ela possa pareceer, pois são esses pequenos atos que muitas vezes originam os grandes.
Anóriel, mto bem, acho que vc fez mto bem em postar isso aki e se alguém fechasse eu acharia mto injusto!!
 
Não vou me esconder . Não vou deixar de viver. Não sou eu que tenho de estar presa!Morte? Deus vai me levar a hora que Ele achar que deve.

Mto bom!!!!eu tb sempre acreditei nisso....ta, q assim nos expomos aos riscos,mas seria melhor viver uma vida enclausurada e mesmo assim com medo?
Apesar de q se vc pensar q pode ser sequestrada, estuprada e sabe se lah o q, dai fica difícil manter essa opinião..o q fazer então?nas autoridades não podemos confiar, pois eles também estão metidos na parada, temos q nós mesmos nos policiar ...tal hora, tal lugar, com tal pessoa...
Eu sempre andei no Rio na maior , sem problemas, Graças a Deus, e apesar de ter sido moradora da zona sul andava muito pela zona oeste, e sempre ouço histórias, inclusive jah presenciei algumas...assim a medida q o tempo vai passando nós vamos nos limitando e não permitindo mais a nós mesmo fazer isso ou aquilo por ser "perigoso"....Meus pais vieram para Florianópolis, não soh por isso,mas em grande parte, para se refugiar dessa violência crescente...coisa q não aprovo,pois isso eh se submeter a essa violentação da nossa própria liberdade,mas por ter irmãos pequenos achei justa a decisão. Daqui a pouco estaremos submetidos a toque de recolher q nem acontece em muitas favelas, onde tenho amigos que contam os absurdos q ocorrem impunes...a máfia dos traficantes tem sempre mais poder....e a única coisa q vemos eh nossa teórica liberdade de ir e vir ser reduzida a ir ali rapidinho e voltar correndo..... q isso?onde estamos? aiai....isso não eh vida, bem eh vida de zoológico...e vamos cantando .."se essa p**** não virar ole-ole-ola, eu chego lah"...não eh isso!!ugh....não gosto dessa frase mas as vezes eh a unica q tenho a recorrer...a esperança eh a ultima q morre....ai nosso verde tah virando luto!!!!!
 
Almarë.

Sua mãe, Anoriell, não foi a única a pensar em sair do Rio. :?
Até bem pouco tempo atrás, não poderia imaginar tal alternativa... Mas agora? É uma das coisas que mais penso... O único problema é que eu iria querer levar minha avó, meus primos e minha mãe junto comigo (minha tia e meu irmão iriam de reboque, mas fazer o q? O mundo não é perfeito... :)

Eu moro na "Zona Oeste", Taquara, bem longe de tais acontecimentos... O que não quer dizer nada, pq em cada esquina do Rio de Janeiro, hoje, encontram-se favelas... A minha rua, por exemplo, termina no começo da Cidade de Deus, que não é das piores, mas não é lá coisa muito boa.

Decidi não trabalhar mais no Centro, por medo de atravessar, todos os dias (e noites, principalmente) a Serra (Grajaú - Jacarepaguá), onde tiroteios e assaltos são constantes...

Trabalho na Barra, num lugar calmo, arborizado; 25 minutos da minha casa (claro, quando não encontro um engarrafamento básico no caminho...). Estudo do lado do Barra Shopping, ou seja, 5 minutos de distância do meu trabalho e a 15 minutos, aproximadamente, da minha casa...

O que mais eu poderia querer?

Gostaria que para que minha "segurança" fosse relativamente garantida, não houvesse um assustador helicóptero passando o tempo todo sobre nossas cabeças... Gostaria que não precisassemos de tantas blitzs pela cidade... De dirigíveis da PM e tantas outras "inovações"... :roll:

Mas :( , fazer o quê, não é? Temos que tentar, pelo menos tentar, melhorar isso, de alguma maneira. Talvez votando melhor, talvez educando nossas crianças melhor ou dando uma base religiosa para nossas crianças, para talvez, evitar que próxima geração não sofra como nós estamos sofrendo. Ou pior... :cry:

http://www.indil.kit.net
 
Belo Horizonte ainda é morável...
Como moro em uma região mais isolada do centro (Pampulha) não vejo isso "ao vivo", mas sempre vejo na tv e nos jornais...
Uma das soluções que eu vejo é matar todo mundo que está envolvido com o crime, mas eu sou completamente contra a pena de morte...
Acho que tentar tirar essas pessoas dessa vida tb é uma boa idéia, mas o problema é que elas conseguem muito mais com o crime do que com o trabalho...
 
Ah, olha que noticia boa: o Elias Maluco foi preso.

E olha o que ele disse: "Eu nao sou traficante, sou apenas um pintor!"

Tabom, desde quando o pintor mata pessoas?

Putz!

Mas pelo menos ele foi preso! Uma amiga minha disse que nao era pra prender, e sim pra matar o cara! O que vcs acham? Iria gerar revolta? Será que matar o Beira-Mar seria atestado para revolução geral no RIo?
 
matar naum é mto bom....
teriamos q ter akeles centros d recuperação e talz....pq aí pelo menos eles produziriam algo....
problema é q no estado em q estamos naum funcionaria nada um negocio desses, ficaria abandonado, mal administrado e talz....
unica solução entaum é pressionar o máximo q podemos os governos e votarmos melhor e conscientes pra melhorar os governos futuros....além d investir nos jovens para q se sintam brasileiros e q naum sejam tentados pelo lado fácil do dinheiro.....
mas isso é pra mto tempo....por enqto é protestá por melhorias e aceitar, por enqto, os acontecimentos...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo