• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

ATE QUANDO?????

Bom eu não acho q a discussão das asas dos balrogs sejam inuteis, eu acho ate mto legal, justamente pq cada um tem sua opnião, dai vc pode usar de toda sua capacidade de persuasão p/ convencer o outro.



"Aquilo que você faz em vida ecoa na eternidade"


Edited by - Fosco Cachopardo on 22 March 2002 00:49:23
 
Eu sei.......é a discussão mais clássica de todas, mas não adianta......é como uma crença..ela não pode ser mudada, até pq ela não pode ser provada do contrário, nem por um lado e nem por outro...........


No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
Eu nao sei, nao tenho nada contra os novaots. Alias qd eu saio respondendo, tem vezes q nem olho pro nome de quem fez a pergunta.

Eu gostaria de exemplos onde essa discriminacao pode ser notada.
De qualquer forma, é uma pena q os mais novos se sintam mal.

A retirada da Classificacao foi uma coisa boa para afugentar os flooders. Por incrivel q pareça tinha gente com aquela mentalidade de "vou evoluir a qualquer custo"...meio sem nocao isso..acho q era pra mostrar pra namorada ou coisa parecida.

Sobra o lance de as vezes parecer bate-papo, é uma coisa bastante comum em foruns, e as vezes foge ao controle do moderador. Eu apago posts com ofensas pessoais, algumas vezes deixo mensagem pra quem escreveu..pra maneirar mesmo...tem gente q desce logo o nivel.

Falando em descer o nivel...o numero de posts diarios é muito grande.
Se vc observar bem, o forum de filmes é super tranquilo. Tem muita gente postando mas o pessoal se detem ao assunto principal e a conversa é quase sempre informativa (qt sai o trailer, o q mudou, o q acharam etc).
Em um forum como o GERAL, fica dificil decidir o q continua ou nao. A maior maldicao para moderadores é o GERAL! HAHAHAHA...o Bombadil sabe o qt eu curto com ele por ter q tentar por ordem aqui. Mas o q vcs fariam se tivessem q moderar o GERAL? Os posts inuteis sao os q mais tem replies!!! Se tem tanta gente q acha q eles nao servem pra nada, por que respondem entao?? Toda vez q ninguem responde à uma inutilidade, o post vai caindo de posicao e fica mais facil para os moderadores o deletarem. Se fazemos isso em algum post inutil cheio de replies logo somos tachados de castradores ou coisa pior...

Mas aí entra outra questao...o q pode ser inutil para mim, pode nao ser para outra pessoa. Entao o q fazemos é simplesmente tentar conter as ofensas e os ataques entre usuarios, e torcer q eles tenha cabeça suficiente para argumentar sem cair em palavroes ou ataques de megalomania...

Imaginem a situacao: Fulaninho A abre um post sobre a Formiga Uirapuru da Mata Atlantica. Vem o Bombadil e pensa "puuuutz, q merda!", mas deixa la. Sem qualquer motivo aparente, milhares de pessoas (os fulaninhos B,C,D ...) colocam replies de 5 em 5 segundos e a conversa ja chegou na Estrela da Morte e ninguem mais sabe sobre o q estao respondendo. Aí começa a virar chat, frases curtas e direcionadas a um usuario especifico. Po galera, aí a gente tem q interferir.

Pior é qd tem briga....o fulaninho E fala q milhares de operarios autonomos morreram na explosao da segunda Death Star e os Rebeldes nem ligaram pra isso. Aí chega o fulaninho T e começa a discursar sobre qualquer porcaria e termina dizendo q o moleque é imbecil e nao tem QI pra conversar com ele. Po, o cara fica meio indignado, e qd tenta argumentar com o fulaninho T, ele vem com as mesmas merdas do ultimo post e acrescenta q nao so o fulaninho E nao tem argumentos, como tb ele foi manipulado pela mente superior do agressor (hahahaha, isso me lembra algo, mas tudo bem ), e depois ainda tem a cara de pau de sair contando vantagem do quao esperto é, como se tivesse derrubado uma ditadura, um heroi do povo. Da pra argumentar com uma figua dessas? Nao ne? O post fica no ar até q algum moderador o veja e apague. Isso pode acontecer no mesmo dia ou nao. Enquanto isso, mais e mais pessoas continuam a postar e depois reclamam q ninguem poe ordem na casa...hehehe

Entao galera, o lance é maneirar nas mensagens, pensar bem antes de postar e evitar se desviar muito do assunto. Eu nao vou dizer q prefiro o forum de antigamente. Vou dizer apenas (e isso é um fato), q no começo de tudo, havia um interesse maior em conversar e argumentar coisas realmente relevantes a Tolkien.
Ate o Geral era mais organizado, e NAO TINHA MODERADOR!! As pessoas é q tinham mais noçao??

Acho q todo mundo deve fazer a sua parte.
[] s
PK



---------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian

Edited by - kanawati on 22 March 2002 01:50:29
 
Na época não precisava de moderador...o Deriel dava conta tranquilo...

E sobre esse antigo espírito do fórum de ser mais fechado, mais direcionado à TOlkien que eu queria resgatar.....afinal, é pra isso que o forum existe......

E, putz, uma coisa é um tópico inútil, outra coisa são certas aberrações que me aparecem no Geral.........


No! I ll never turn to the dark side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
E aí Kanawati????? Nessa montoera de "fulaninhos" qual deles eu sou???

hehehehe..... Fulaninho D..... D de Dirhil!!!!! D de Diego (my real name)!!!!

_______

A vida começa às 3 da manhã.
(Dirhil - Insone de plantao)


(Eu não gosto de banner, mas já que todo mundo tem...)
 
quote:
E aí Kanawati????? Nessa montoera de "fulaninhos" qual deles eu sou???

hehehehe..... Fulaninho D..... D de Dirhil!!!!! D de Diego (my real name)!!!!

_______

A vida começa às 3 da manhã.
(Dirhil - Insone de plantao)



Fulaninho S de "Sem Noção" Eheheheheheheheheheh
Foram só exemplos, qualquer semelhança com a realidade será mera coincidencia...

---------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
 
Aliás eu nem sei como o Deriel dava conta de todos nós! Tudo bem que após a estréia do filme o número de membros aumentou muito, mas era incrível! E olha que o cara ainda tem vida particular e trabalha! Brabeira mesmo...

Mas não creio que seja motivo para desespero tudo oq vem acontecendo no fórum... Não se esqueçam que SDA acabou se tornando um modismo, e como tantos outros tem ascensão rápida, um auge e um inevitável declínio, e no final de tudo isso, só permanecerão os membros que realmente tem interesse ou pela obra de Tolkien, ou pela comunidade Valinor.

Algumas coisas pioraram, sem dúvida. Muitos avatares totalmente fora de propósito, o “palavreado” de alguns tb deixa a desejar, não se tem mas aquela sensação de que “tudo está sob controle”... Mas alguns bons acertos tb foram feitos... Um dos melhores sem dúvida foi acabar com aquele negócio de número de post e “evoluções”... Foi oq o Kanawati disse, tem gente que utilizava isso para se afirmar, oq é lamentável... Outra coisa legal foi a criação dos “clubes” (Nostalgis agradece) que deu uma enxugada no tópico geral e de quebra melhorou a organização...

Mas as coisas são assim mesmo... Não se pode ter um fórum 100% Tolkien nem uma aberração sem propósito... O importante é que sejamos uma comunidade acima de tudo... Uma comunidade com um propósito em comum...


"Aquilo que não nos mata, nos torna mais fortes..."

+_+_+_+_+
"Enquanto houverem sonhadores, a existência dos homens estará assegurada”
-Nostalgis-
+_+_+_+_+

*CONSELHO OLIFANTÁSTICO* Protegendo o mundo da devastação e do esquecimento!
 
pow eu concordo q o forum mudou muito, algumas coisa pra melhor e outras não, e olha q eu tô desde dezembro... por mim os moderadores deviam escolher outros membros para serem moderadores tb e assim dividir melhor o trabalho. muita gente entrou desde q eu entrei e a maioria é muito legal mas sempre tem s q exageram... por isso são necessário mais moderadores pq depois q o Deriel saiu o trabalho aumentou muito. cada um tem q ter noção dos seus limites, e contribuir para q o forum continue funcionado.

Clube da Insônia
Clube da Amizade
 
Acho naum nescessariamente que o forum antigo era melhor, mas sim mais facil. mais facil porque? porque tinha muito menos membros entaum o numero de post criados era menor. era muito mais facil manter o controle. era muito mais facil manter um dialogo. era muito mais acompanhar as discussoes. era muito mais facil brincar sem que virasse zona. Mas naum quer dizer que o forum esteja ruim ou que isso seja culpa dos "novatos". Acho que como falaram eles so tem a somar e na verdade tempo de forum pouco influencia para que um usuario seja ou naum bom membro. Acho que os moderadores deveriam naum entrar nas discussoes, mas apenas intervir explicando que ali naum é lugar pra este tipo de coisa e que se continuarem o topico sera trancado. Eu acho tambem que trancar com uma explicaçaum ao final do topico é muito melhor do que simplesmente apagua-lo. Em fim eu acho que a grando soluçaum é topicos como esse em que toda comunidade pode discutir e opinar sobre os assuntos mais polemicos...

"There is not dead what can eternal lie
And with strange aeons even death may die"

Abdul Alhazred - Al Azif
 
eh isso aí conan!!! Mas realmente existe um "preconceito" com os novatos, eu percebi isso pq eu sou novata! qd eu coloco tópicos, quase ninguem me responde, e naum é por causa do assunto naum, pq eu jah vi uns assuntos tao banais em topicos, mas cheio de respostas... Mas ainda bem que eu consegui fazer muitos amigos aqui, e gosto de todos, mas acho q independentemente de idade ou se é novato ou não, somos todos iguais e algo muito forte em comum: Amamos Tolkien!!! estou errada?
 
o negoço de mais moderadores naum adianta.....

jah tem moderadores demais.... tem pelo menos um pra cada forum ? entaum jah tah bom....

mais moderadores ira ficar muito estranha eh a organização seria bem bagunçada com taum variadas opiniões....

Jimi Tûk,o primeiro hobbit metaleiro
[Clube da Insônia e Amizade]
PARA A BATALHA MODERADORES!!!!!!!!
 
quote:
eh isso aí conan!!! Mas realmente existe um "preconceito" com os novatos, eu percebi isso pq eu sou novata! qd eu coloco tópicos, quase ninguem me responde, e naum é por causa do assunto naum, pq eu jah vi uns assuntos tao banais em topicos, mas cheio de respostas... Mas ainda bem que eu consegui fazer muitos amigos aqui, e gosto de todos, mas acho q independentemente de idade ou se é novato ou não, somos todos iguais e algo muito forte em comum: Amamos Tolkien!!! estou errada?




Vc tem toda razão Arwen! Eu tb sinto isso. Tb não fiz amizades e os meus tópicos quase ninguém responde. E o probelma aqui não se vc tem pouca idade mas sim quando vc se tornou fâ de Tolkien. Aposto que depois do filme os veteranos acham que todo novato que entra aqui é um "fã-de-ocasião" que só está gostando de Tolkien por causa da moda.
Isso não é verdade! Eu comecei a ler SdA muito antes do filme e gosto de Tolkien, antes mesmo de imaginar que o filme faria tanto sucesso.... e aposto que muita gente está na mesma situação... eu sei que esse é o problema já que eu sou uma fã veterana em animes...



Edited by - lina inverse on 23 March 2002 01:51:40
 
Acho q agora voces estao generalizando! Eu me considero veterano, e sempre recebi muito bem a todos os "novatos". alias, acho essa divisao horrivel, trato a todos igualmente!

Qto aos topicos, respondo a aqueles que eu quero, nem vejo quem postou... (alguns eu nem preciso ler, ne Folco?)


Kuilëandan Caltincoglosion!
 
Novato, veterano, preto, azul, pele escura, negão, Ô PRETAUM, branco, amarelo... etc

Eu trato tudo de boa... estou aqui desde final de janeiro... eu acho q isso eh coisa da galera mais velha daqui que se sentiu um pouco.. digamos.... "prejudicados" pelas gracinhas e talda galera, mas po...
Vcs querem tudo perfeito?? O forum nao pode ter seus pos e contras???



"IF U PAY TO FUCK AND FUCK IS FUNNY, GO FUCK YOUR SELF AND SAVE YOUR MONEY"

[Clube da Insônia]
icq: 89515352

Edited by - «§N@K£» on 23 March 2002 02:42:25
 
quote:
eu acho q isso eh coisa da galera mais velha daqui que se sentiu um pouco.. digamos.... "prejudicados" pelas gracinhas e talda galera,


Ih tou frito!!!!!
Se o povo antigo odeia gracinhas eu tou frito!!!!!! hahaha.....

_______

A vida começa às 3 da manhã.
(Dirhil - Insone de plantao)


(Eu não gosto de banner, mas já que todo mundo tem...)
 
hummm... não sou veterano para discutir isso, mas deixo meus dois centavos.

Não gostei da idéia dos banners. Muitos membros simplesmente não se preocupam com o que escrevem, existem tópicos com centenas de posts discutindo apenas sobre banners. Sem falar que a grande maioria destas imagens estão hospedadas em servidores de "segunda classe" (IGs & HPGs da vida) tornando a navegação excessivamente lenta. Seria mais proveitoso se os banners fossem retirados, ou se houvesse alguma regra rígida para colocação dos mesmos. Idem para os avatares. Acredito que o grande diferencial deste fórum é a qualidade das opiniões aqui exibidas, e os banners não tem utilidade nenhuma para nós.

Acho que o bloqueio ao (IMG) só traria benefícios.




(dermeister se esconde atrás do seu escudo, esperando pelas pedradas)


--




Lauft! Weil der Meister uns gesandt.



M.V.R.B.F. - Movimento Voluntário de Repúdio aos Banners no Fórum ;-)
 
Calma dermeister.... hehehe

Não vamos apedrejar você por não gostar dos banners....


Eu mesmo nào gosto de banners.... mas já que todos tem (aquela mensagem em baixo do meu banner tá lá desde quando eu coloquei meu banner)....



Eu acho que devo ser odiado por uma grande porção daqui por causa do meu avatar e do meu banner. Meu avatar foi o primeiro e muito tempo único off-Tolkien.... aliás! Ele está desde o dia 1º de janeiro!!! hehehe

E meu banner é mais escrachado ainda.... pois os banners de SDA estava ficando meio parecidos... e eu não me identifico com nenhum personagem.... portanto quis algo bem fora dos padrões.....


NÃo faço questão dos banners.... mas gostaria que continuasse o suporto de imagens....

_______

A vida começa às 3 da manhã.
(Dirhil - Insone de plantao)


(Eu não gosto de banner, mas já que todo mundo tem...)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo