• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ate onde o condado sabia

Iluhtar

Usuário
Boa tarde nobres bardos ( falei dificil :cerva: )

Gostaria de saber ate o onde o condado estava a parte com a guerra do anel, ate onde seriam afetados, e ate onde iriam pela guerra...

Obrigado, apenas uma duvida de alguem que acabou de assistir SDA extendido =P
 
Temos, no momento da Guerra do Anel, uma quase total alienação do Condado, e creio que seus contatos com o exterior em grande parte deviam-se ao comércio com "sulistas", e os homens de Saruman.
Não creio que tivessem ciência (ao menos não os cidadãos "comuns") da Guerra aberta, ou sequer dos eventos exteriores, concretamente.
Como podemos constatar no Expurgo do Condado, estavam tão "acomodados", que para fazê-los combater por um ideal que lhes pareceria distante, seria quase impossível.
De fato, eram quase que apartados do "Mundo dos Homens-Grandes".
 
Última edição:
No filme não tem o 'Expurgo do Condado', mas no filme quando os 4 hobbits estão chegando à cavalo um outro hobbit os encara como se nada tivesse mudado.

Realmente concordo com o Aracáno e acho que se eles sabiam alguma coisa era quase nada.
 
No filme o expurgo não existe, odeio PJ, mais é claro que eles tinham noticias de uma guerra, eles não eram tão desinformados e eles tinham alguns guerreiros, tudo coisa do PJ.
 
Na verdade, notícias realmente, não, e os "guerreiros" se resumiam aos Condestáveis, e creio que a bravura Hobbit acabou-se junto da cisão com o Reino de Arnor, naquele momento, no contexto da Terceira Era, eles não lutavam mais, e foi muito difícil para Frodo e os demais sublevarem os habitantes do Condado, contra Saruman.

Abraços.
 
No filme o expurgo não existe, odeio PJ, mais é claro que eles tinham noticias de uma guerra, eles não eram tão desinformados e eles tinham alguns guerreiros, tudo coisa do PJ.
Acho que não é bem isso.
Ressaltando o que o Aracáno disse.

Os que sabiam estavam do lado de Sarumam, e o cidadãos que não tinham parte com nada não sabiam.

Temos, no momento da Guerra do Anel, uma quase total alienação do Condado, e creio que seus contatos com o exterior em grande parte deviam-se ao comércio com "sulistas", e os homens de Saruman.
Não creio que tivessem ciência (ao menos não os cidadãos "comuns") da Guerra aberta, ou sequer dos eventos exteriores, concretamente.
Como podemos constatar no Expurgo do Condado, estavam tão "acomodados", que para fazê-los combater por um ideal que lhes pareceria distante, seria quase impossível.
De fato, eram quase que apartados do "Mundo dos Homens-Grandes".
 
SIm, concordo com o Arácano, tanto é que, mesmo com Sarumam e seus homens tomando conta do Condado, Merry E Pippin sofreram para fazê-los acordar, se não me falha a memória, apenas os Tûks e BRandebuques estavam "com vontade mesmo" de se rebelarem contra os "homens grandes".
 
Vale lembrar também do que diz Aragorn quando chega em Valfenda (ele fala de Cevado Carrapicho, mas acho que se aplica aos hobbits também):

"Sou 'Passolargo' para um homem gordo que vive a apenas um dia de marcha de inimigos que congelariam seu coração, ou deixariam sua pequena cidade em ruínas, se não fosse guardado continuamente. Mesmo assim, não aceitaríamos outro tipo de vida. Se as pessoas estão livres do medo e da preocupação, é porque são simples, e devemos mantê-las assim em segredo."

Quando ele diz "aceitaríamos", dá a entender que há outros protegendo determinados lugares dos inimigos. Acredito que no caso dos hobbits, soma-se isso (rangers protegendo os limites de determinadas regiões) ao isolamento natural deles.
 
Boa tarde nobres bardos ( falei dificil :cerva: )

Gostaria de saber ate o onde o condado estava a parte com a guerra do anel, ate onde seriam afetados, e ate onde iriam pela guerra...

Obrigado, apenas uma duvida de alguem que acabou de assistir SDA extendido =P

É como Arácano, estrela e Neithan disseram, poucos sabiam e poucos estavam dispostos a lutar pela sua liberdade, no entanto o que chamou a tenção foi a segunda parte, ei Iluhtar, onde vc assistiu a extendida?, será que finalmente o nosso abixo assinado pelas extendidas no Brasil fez efeito?...8-O
 
Entao, muito obrigado pelas dicas....agora sim, ja suspeitava disso, mas melhor falar com quem entende...

ei Iluhtar, onde vc assistiu a extendida?, será que finalmente o nosso ABAIXO assinado pelas extendidas no Brasil fez efeito?...

Voce so acertou a parte em negrito eu ABAIXO da internet, e catei legendas SAUHASUHAS =D

ABs, e novamente obrigado!
 
Concordo mais com a Ana.
Acho que realmente tinnha uma grande rede de proteção aos pequenos
e assim como o resto de Arda não sabia deles eles sabiam pouco do o resto de Arda.
 
Mesmo que condado soubesse de algo, será que eles deixariam de lado a sua vida e tranquilidade para lutar por algo que está um tanto longe ???
Eles não tem muito contato com os homens grandes e nas leituras vi mais um pensamento deles do tipo o que acontece com outros povos n nos interfere
estou errada??
 
Vale lembrar também do que diz Aragorn quando chega em Valfenda (ele fala de Cevado Carrapicho, mas acho que se aplica aos hobbits também):

"Sou 'Passolargo' para um homem gordo que vive a apenas um dia de marcha de inimigos que congelariam seu coração, ou deixariam sua pequena cidade em ruínas, se não fosse guardado continuamente. Mesmo assim, não aceitaríamos outro tipo de vida. Se as pessoas estão livres do medo e da preocupação, é porque são simples, e devemos mantê-las assim em segredo."

Quando ele diz "aceitaríamos", dá a entender que há outros protegendo determinados lugares dos inimigos. Acredito que no caso dos hobbits, soma-se isso (rangers protegendo os limites de determinadas regiões) ao isolamento natural deles.

Concordo mais com a Ana.
Acho que realmente tinnha uma grande rede de proteção aos pequenos
e assim como o resto de Arda não sabia deles eles sabiam pouco do o resto de Arda.
Sim, pode ser isso, mas o que o Aracáno quis dizer era que quase nenhum hobbit sabia alguma coisa, mesmo que existissem outros rangers protegendo, a maioria dos hobbits não sabia da existência deles e nem do perigo que estavam correndo.
 
Sim, pode ser isso, mas o que o Aracáno quis dizer era que quase nenhum hobbit sabia alguma coisa, mesmo que existissem outros rangers protegendo, a maioria dos hobbits não sabia da existência deles e nem do perigo que estavam correndo.

Mas foi isso que eu quis dizer...:abraco:
 
Sim, de fato, temos um consenso. =]
Os Hobbits, não só devido aos Rangers, e talvez antes mesmo de sua prática defensora ser exercida no Condado, se afastaram de assuntos externos após a queda do Reino de Arnor.
 
Eu acho que o condado não estava muito informado a respeito do que acontecia no resto do mundo.
No entanto acredito que uma vez que 'a água batesse na bunda' eles iriam começar a procurar soluções.
Como eles fizeram anteriormente, mandando uma unidade de arqueiros na guerra contra Angmar, ou quando, liderados pelos Tuks, resistiram a uma invasão dos orcs de Harlindom (aquela cadeia de montanhas que eu sempre esqueço o nome) e o Tuk cortou a cabeça do líder orc...

Possivelmente, e me arrisco dizer provávelmente, eles demorariam algum tempo para perceber e se organizar, tendo em vista que se tornaram um povo pacifico e alheio ao resto do mundo graças a proteção dos Guardiões mas mais cedo ou mais tarde, possivelmente quando boa parte do condado estivesse em ruínas, eles iriam começar a tentar resistir...
Fugindo para a floresta velha portos cinzentos ou algum lugar que eles consigam ajuda e então resistir o máximo possivel...
 
Bem, eu acjo que como ja foi falado, quando a "agua bater na bunda deles", eles agem, isso eu tenho certeza e posso afrmar que muitos hobbits que sabima não queria avisar aos outros para se necessário labçarem um resistencia, nesse ponto posso até dizer que muitos Hobbits são egoistas, mas seria interessante ver os hobbits lutando, como seriam os tipos de armadura deles e os tipos de tropa, cavaleiros hobbits montados num ponei, uhahahah, catapultas hobbits eheheheh...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo