• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Atari quase teve um jogo baseado em SDA

The Lord of the Rings: Journey to Rivendell era o nome do jogo. Mas ele nunca chegou a ver a luz do dia...até hoje.

Voltando no tempo, em 1983, a Parker Brothers anunciou este jogo em um dos seus catálogos. Fãs de videogame e Tolkien (não respectivamente nesta ordem) foram ao delírio, mas a espera foi em vão. O jogo nunca foi lançado.

De acordo com o tal catálogo, o jogo mostra Frodo viajando de sua casa no Condado até as portas das Minas de Moria. Enquanto faz isso, o jogador deve evitar os terríveis Cavaleiros Negros que aparecem pelo caminho. Segundo o fabricante, seriam mais de 2000 fantásticas telas e um mapa que ajudaria o jogador a se localizar.

O jogo foi programado por Mark Lesser, que também foi responsável por Frogger II, outro sucesso do Atari 2600 (se você conhece este jogo, tem mais de 20 anos :) )

Abaixo seguem alguns screenshots. Quem conseguir identificar alguma coisa levará para casa um saquinho de pipoca doce Gasparzinho ...hehehehe





Agora, graças aos malucos da atariage.com, você, caro masoquista, poderá por as mãos nesta pérola gamística. Para tanto basta clicar nos links abaixo e fazer o download do Emulador (programa que transformará seu computador em um Atari 2600) e a ROM (o jogo propriamente dito). Vá por sua conta e risco! :)

Emulador,http://www.redlinelabs.com/stella/
ROM,http://www.atariage.com/2600/roms/LordOfTheRings.zip

PS: Eu ia por esta notícia na página principal, mas vi que ela já havia saído antes...uma pena porque me diverti fazendo o texto e com as fotos toscas do jogo. Entao pra nao perder nada, resolvi posta-la aqui hehehehehe

----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
[Clube da Insônia]

Edited by - kanawati on 10 January 2002 04:17:38
 
Nossa issu q é nostalgia, atari!!!! Achu q eu tenho uns emuladores de atari aki... depois eu vejo, vcs tb desenterram cada coisinha!!!!!

Clube da insonia
 
bah...ateh q os graficos nam saum taum ruins pro atari...eu consegui a pouco um jogo do estilo RPG de lord of the rings, onde vc eh frodo e tem q fazer sei la oq...num joguei mto. parei no momento q me frustrei com um lobo q me matou...quem quiser entra em contato comigo por icq q mando pra vc... faz tempo q baixei jah...tb mando o emulador q eu tenho, c precisar.

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"

-=-=-=-=-=-If You Ever Turn To Look At The Dark Side, Pray That God Be With You, Because I Sure Won´t-=-=-=-=-=-
 
atari num eh da minha época. era legal neh, pelo q dizem?
mas qualquer q seja a plataforma, um jogo de SDA sempre eh bem-vindo!

"Sauron, porém, tinha muitos ouvidos, e logo ouviu rumores do Um Anél, que desejava acima de todas as coisas, e despaxou os Nazgûl para pegá-lo."
 
Da outra vez q saiu eu baixei o emulador e o jogo ams tinha q ajustar uma s opçoes no emulador pra poder rodar jogos da Parker Bros. e eu naum consegui. Vou tentar de novo e depois falo pra vcs.

*******************
No Forum Awards 2001, Vote em Bastian Hawkins para Melhor Nick Original! Para um mundo melhor e com Nicks mais criativos!
 
NUssa!! como era bom atari!! quase todas crianças daquela epoca tinha, ou conhecia alguem que tinha! quem nunca jogou Pitfall ou Enduro! adorava aqueles jogos

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Existe um The Lord of the Rings pra Super NES tb!! Era horrível, mas eu acabei! ahuehaeuehuhe

Ni!

Ni!
Always look on the bright side of life!
Monty Python

Liv Tyler Suxz forever!
 
Lembro das pilhas de joystick estragados que eu tinha...MALDITO SEJA, DECATHLON!!!

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!
 
quote:
Lembro das pilhas de joystick estragados que eu tinha...MALDITO SEJA, DECATHLON!!!

No! I ll never turn to the Dark Side!
I m a Jedi, like my father before me!


HAHAHAHAHAAH....ei, Skywalker, essa sua última frase foi digna de Jaspion... Tipo: "Não o Perdôo Maldito, golpe lateral DECATHLON!!"

HEHEHEHE...mas voltando ao assunto, na minha opiniao, esse jogo maldito era uma desculpa da ATARI para vender mais joysticks...O numero de controles quebrados era absurdo mesmo!!

Vc lembra de HERO? Eu adorava esse!

----------------------------------------------------------------------------------------------------
"Bards you are, Bards you will be and Bards you have always been..."
Blind Guardian
[Clube da Insônia]
 
q coisa velha!!!

"One ring to rule them all
One ring to find them
One ring to bring them all and in the darkness bind them."

Eu faço parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
Eu, apesar de ter 13 anos, jogava atari!
Eu adorava aquele do Frankstein, alguém sabe qual era?
E Enduro?
Todo mundo conhece Enduro!
Aquele do carrinho!
Muito feio, mas era muito legal!

O pessoal tira isso do fundo do baú!



Eu sou o presidente do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
PoP::FrOdO:: esse jogo eh mais velho que vc
ae
esse topico tinha q ir pro "Vc se lembra?"

Eae Preciosa, quer tc?



"Quem dá aos pobres tem que pagar o Motel"
**Clube da Insônia**
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo