• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias Ataque do Bayern já superou Santos de Pelé e busca recorde mundial do River

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ


Lewandowski é o homem-gol do Bayern de Munique - CHRISTOF STACHE / AFP

Lewandowski é o homem-gol do Bayern de MuniqueImagem: CHRISTOF STACHE / AFP

No dia 9 de fevereiro de 2020, o Bayern de Munique empatou por 0 a 0 contra o RB Leipzig, em casa, pela 21ª rodada do Campeonato Alemão. O "mini tropeço" parecia apenas mais um resultado banal para a equipe que havia acabado de assumir a liderança da Bundesliga e caminhava para mais um título.

Mas que nada: o placar zerado contra o clube da Red Bull já ganhou uma dimensão histórica.
https://www.uol.com.br/esporte/fute...-menino-de-4-anos-para-categorias-de-base.htm
Afinal, desde aquele jogo, disputado há mais de um ano e oito meses, quando a pandemia de covid-19 nem havia sem tornado ainda uma preocupação global, o clube bávaro nunca mais encerrou uma partida de futebol sem balançar as redes.

A sequência de jogos marcando pelo menos um gol já dura 85 partidas oficiais, mais do que a maior série que o Santos de Pelé conseguiu construir na década de 1960 (74) ou que qualquer outra equipe europeia atingiu em mais de um século e meio de futebol.

Agora, o artilheiro Robert Lewandowski e seus fiéis escudeiros Thomas Müller, Serge Gnabry, Leroy Sané e cia. estão de olho no recorde mundial de jogos consecutivos com bola na rede, estabelecido há quase 100 anos, pelo River Plate.

Entre 1936 e 1939, o time argentino passou inacreditáveis 96 partidas seguidas comemorando pelo menos um gol. Nesse período, os Millonarios conquistaram quatro títulos (dois nacionais) e marcaram 316 vezes (média de 3,30 a cada 90 minutos).

O curioso é que o River tinha totais condições de estender um pouco mais essa sequência. Afinal, no seu primeiro jogo sem gol em mais de três anos, um clássico contra o Boca Junios, o craque Adolfo Pedernera teve um pênalti defendido pelo goleiro Juan Estrada.

Se mantiver o seu longo tabu de nunca sair de campo sem ter marcado pelo menos um golzinho, o Bayern conseguirá igualar o recorde dos argentinos daqui a um mês e meio, em 15 de dezembro, contra o Stuttgart, e irá superá-lo três dias depois, ante o Wolfsburg, na sua última apresentação de 2021.

Porém, os alemães dificilmente conseguirão atingir o mesmo nível de produtividade do ataque do River, já que sua média desde o início da sequência está na casa de 3,17 gols por partida. No total, eles têm 70 vitórias, nove empates e apenas seis derrotas desde que pararam de "passar em branco".

O artilheiro do período é Lewandowski, o último vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo, que marcou 87 vezes nos últimos 85 compromissos do seu clube. Gnabry fez 29 gols no mesmo período. E Müller, 26.

Com tanta facilidade para balançar as redes adversárias, o Bayern evidentemente lidera mais uma vez o Alemão. O atual eneacampeão nacional tem 22 pontos somados em nove rodadas, um a mais que o Borussia Dortmund, segundo colocado.

O próximo compromisso do time dirigido por Julian Nagelsmann na Bundesliga está marcado para sábado, contra o Union Berlim, na capital germânica. Antes, enfrenta amanhã o Borussia Mönchengladbach, pela Copa da Alemanha.

Já na Liga dos Campeões da Europa, competição em que ainda tem 100% de aproveitamento, os bávaros podem carimbar a classificação para as oitavas de final já na próxima rodada, em casa, contra o Benfica, na próxima terça-feira.


 
Última edição:
Não poria em dúvida a capacidade do Romário, mas o futebol alemão não teria sido o melhor lugar pra ele brilhar na Europa ainda mais na época que ele jogou.
 
Não estou zuando. Romário não teria vaga nesse time. Ronaldo teria antes da lesão, mas Romário não.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo