1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ataque de Wargs fanstasmas a comitiva?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Skylink, 15 Fev 2003.

1. Skylink

Skylink Squirrle!

Logo depois da comitiva voltar de Caradhras eles são atacados por Wargs a noite e matam vários deles. Mas no outro dia eles só encontram flechas do Legolas espalhadas pela colina e nenhum sinal dos corpos. Seriam lobos fantasmas ou alguma feitiçaria?

2. Mulder

Mulder Usuário

Até onde eu sei os wargs são espiritos malignos em formas de lobos. Talvez com a morte do fëa, o corpo desapareça, já que a unica coisa que o mantia de verdade era o proprio espirito maligno.

3. Minas Ecthelion

Minas Ecthelion Usuário

Nao sei muito sobre Wargs, mas quando li achei que era outros wargs q haviam levados os corpos embora, nao sei,

4. Saranel Ishtar

Saranel Ishtar Usuário

Pensei que tinham vindo outros bichos e levado eles pra servir de "janta"...

5. Mulder

Mulder Usuário

Acho que não pode, pois uma das flechas do legolas que ele acertou um dos wargs foi encontrada, e naum acho que os outros bichos iriam tira-la.

6. Skylink

Skylink Squirrle!

Mesmo que tivessem vindo outros Wargs pra levar a janta(ou seria café da manhã), eu não acho que eles levariam panos e detergente para limpar o sangue :mrgreen: No livro diz que eles não encontraram nenhum vestigio da batalha, exceto as flechas do Legolas cravadas na colina (sendo que apenas uma estava quebrada).

7. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Não acho que os Wargs eram esprítos. Eram lobos sim, excepconalemnte grandes e fortes.
    Acho que os próprios Wargs sobreviventes levaram os corpos....talvez para comer, ou então para enterrar....

8. Kementari

Kementari É só marca do fogão!

ou algum outro servo de sauron

9. Swanhild

Swanhild Usuário

Tem um detalhe interessante nessa história dos Wargs. Quando o líder deles decide atacar a Sociedade, Gandalf o chama de "Cão de Sauron". Não parece se tratar de um lobo comum. E mais ainda, no dia seguinte o Gandalf diz: "ah, é como eu imaginei, eles não eram lobos comuns" (ou algo do tipo). Acho que é bem possível que eles fossem algum tipo de espírito (só especulando: maiar com fánar?).

10. **Anarya**

**Anarya** Usuário

Não achava q eles eram espiritos :? mas depois do q disseram sobre o sangue me deixaram c/ duvida.... na hora q eu li o livro eu nem entendei mto essa part :mrgreen:

11. -=|Nemesis|=-

-=|Nemesis|=- Usuário

Bom...Wargs de Sauron não são lobos normais. E provalvemente o lider, maior e mais forte, era um espírito sim. Não maiar mas um espírito tipo Carcharoth ( a não ser que Carcharoth seja um maiar e eu não saiba)

12. Green Arrow

Green Arrow Usuário

Talvez não fossem exatamente wargs... Alguma coisa diferente, que tenha fugido com os corpos e retirado as flechas...

Tá meio Arquivo X :mrgreen:

13. Maglor

Maglor Lacho calad! Drego morn!

Fëar aprisionado à força em hröar, talvez?

Necromancia, isso era com Sauron. Pelo menos os primeiros Wargs (os tais lobisomens do Silmarillion) eram, provavelmente, espíritos presos em corpos de lobos. A Arte do Inimigo não é linda? :lily:

Não duvido nada que os lobos simplesmente tenham virado fumaça.

14. Swanhild

Swanhild Usuário

Maglor, eu nem gosto de especular essas coisas, pra te dizer a verdade. Não só porque especular sobre as artes do Inimigo entristece naturalmente o coração, mas porque no especular demais a gente pode acabar complicando o que na verdade é bem simples...

Compartilhar