• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ataque ao círculo de Isengard

Quando os ents chegaram ao círculo de Isengard, e atacaram os orcs com pedras e derrubaram as barragens do rio, etc., Saruman fica encurralado na torre de Orthanc. E se ele resolvesse sair da torre, ele poderia fazer alguma magia contra os ents? Digo, ele também tem um cajado e também é um mago, como o Gandalf. Isso poderia acontecer? Minha irmã me fez essa pergunta e eu nao soube o q dizer... :(
 
poderia, e de fato o fez (não viu as fireballs - nao achei um termo melhor - que ele lancou nos ents lá?), mas acho que ele nao resistiria a uma luta contra ents. ele poderia operar suas magias de longe, parece mais seguro e mais sensato na mente dele - saindo da torre e atacando um ent de frente, saindo da torre, é pedir pra virar adubo das plantas do local :)
 
mas mesmo assim, o poder "magico" de um istari eh limitado, pois assim os valar acharam melhor, soh usar em momento de dificuldade e o hroa tb limita e ainda mais o "reload" eh mais demorado.
logo ele c viu encurralado em orthanc, ate a chegada de gandalf e os demais.
 
Se eu não me engano, as queimaduras foram feitas por máquinas e engenhocas de Isengard. Se você for analisar, Saruman iria ficar totalmente fatigado fazendo algo desse tipo. Acredito que as magias seriam algo mais subjetivo, uma tentativa de ludibriar os ents através de palavras, como de fato fez mais tarde. Mas naquela hora, ele só estava pensando em fugir. Não iria tentar enfrentar um ent de frente, já que o medo agora tomava conta dele. Só ficou relativamente mais corajoso quando se encontrou a salvo em sua torre.
 
Skylink disse:
. Acredito que as magias seriam algo mais subjetivo, uma tentativa de ludibriar os ents através de palavras, como de fato fez mais tarde. Mas naquela hora, ele só estava pensando em fugir. Não iria tentar enfrentar um ent de frente, já que o medo agora tomava conta dele. Só ficou relativamente mais corajoso quando se encontrou a salvo em sua torre.

Concordo... o poder de Saruman estava principalmente em sua voz... e além do medo que estava sentindo e do desespero de tentar fugir, temos que levar em consideraçao, que os ENTS sao espíritos que Erú enviou para habitar aqueles corpos, a pedido de yavana, para proteger as plantas... nao são simples seres, pois possuem espíritos divinos.. e acho que isso os torna menos sucetíveis aos feitiços de um istari... Será que to falando besteira? :o?:
 
Dark Light disse:
poderia, e de fato o fez (não viu as fireballs - nao achei um termo melhor - que ele lancou nos ents lá?), mas acho que ele nao resistiria a uma luta contra ents. ele poderia operar suas magias de longe, parece mais seguro e mais sensato na mente dele - saindo da torre e atacando um ent de frente, saindo da torre, é pedir pra virar adubo das plantas do local :)

Era pólvora. O tal fogo que explode no Forte da Trombeta é pólvora.

O Saruman estava encurralado ali na torre. Quando ele se sentiu seguro pra sair (ou o mais próximo de "seguro" que a situação permitisse) Isengard já era um grande lago cheio de ents por todos os lados. Ele saiu derrotado e só não foi enxotado porque a torre era indestrutível.
 
Era pólvora. O tal fogo que explode no Forte da Trombeta é pólvora.
Não... O SdA se passa em um tempo anterior a polvora....
Pelo menos isso é o que fala o Peter Jackson no DVD....
 
Haldir de Lórien disse:
Era pólvora. O tal fogo que explode no Forte da Trombeta é pólvora.
Não... O SdA se passa em um tempo anterior a polvora....
Pelo menos isso é o que fala o Peter Jackson no DVD....
UÉ!
Mas qdo os hobbits passaram pela fazenda do Magote no 1° filme, ouvem-se tiros de espingarda...
Ou estou enganada? :o?:
 
Acho que está enganada...
E de qualquer forma, isso só acontece no filme (se você refere à fazenda um pouco antes de eles se esconderem do nazgul sob a raiz de uma arvore).
 
Quando Isengard é atacado, mto do exercito de Saruman havia partido para a batalha em Helm, por isso ele estava impotente contra os ents, e tb não havia planejado nada contra eles, o ataque foi repentino.

Ele tentou persuadir os ents, mas eles se manteram contra o mago, vigiando Orthanc, onde Saruman estava preso.

Ahhh, e o fogo vinha das máquinas que Saruman colocou pra funcionar qdo viu que os ents estavam atacando.
 
Bem,
que eu saiba, não existia nada de fireball ( que se eu não entendi errado o que você disse, seria uma magia ) e o fogo que estava acertando os ents vinha das máquinas e das forjas de Isengard.
Já aquele fogo que explodiu no Abismo de Helm, não vou dizer que é pólvora, mas é algo bem parecido, talvez um ancestral da pólvora, ou então quem sabe, magia, afinal de contas, não era o fogo mágico de Orthanc?
 
nanana, PJ nao pode ter dito, amigo, o Saruman MOSTRA polvora pro Wormtong, q nao sabe o q eh, e td mundo acha q eh magica de saruman, mas dah pra ver q sao pedrinhas...
 
Haldir de Lórien disse:
Acho que está enganada...
E de qualquer forma, isso só acontece no filme (se você refere à fazenda um pouco antes de eles se esconderem do nazgul sob a raiz de uma arvore).
Mas afinal cs tão falando do filme ou do livro?
Se estiverem falando do livro foi mal...pensei que era do filme...u.u
 
Virgo Shaka disse:
nanana, PJ nao pode ter dito, amigo, o Saruman MOSTRA polvora pro Wormtong, q nao sabe o q eh, e td mundo acha q eh magica de saruman, mas dah pra ver q sao pedrinhas...

Isso aparece no filme? Qual? Eu naum estou lembrando de nenhuma parte assim...
Acho que estou precisando realmente rever os filmes...

ps: ué, minha ssinatura naum apareceu e ela ta bonitinha lá no meu perfil...
 
mas dah pra ver q sao pedrinhas...

Podem ser pedrinhas, mas pedrinhas "variadas", naquela hora que mostra aparece como se Saruman estivesse preparando uma "fórmula", como se fosse uma poção(NÃO ESTOU DIZENDO QUE ERA UMA POÇÃO!!!), acrescentando um pouco de várias coisas. Esse monte de "ingredientes" misturados e mais o fogo causaria uma explosão, tipo uma reação química. Mas também pode ser que eu esteja viajando na batatinha.
 
Todos deviam achar que era magia, já que pólvora não devia ser nada comum, mas me resta então uma dúvida, como Saruman conseguiu arrumar, ou até mesmo fazer pólvora???
 
Respondendo ao priméiro post do tópico, Saruman até poderia lañçar qualquer coisa dentro de seus poderes, mas não tinha, nem com todos os seus 10 mil soldados que foram para o Helms Deep, ele não aguentava o ataque.

Mais de 100 ents, e mais uns huorns, iriam destruir completamente aquele exército.
 
Alguem mais daqui acha que os Ents eram menos sucetíveis aos poderes da voz de Saruman por serem "habitados" por espíritos enviadas por Erú?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo