1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Ataque ao círculo de Isengard

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Luna Telperion, 10 Dez 2003.

  1. Luna Telperion

    Luna Telperion Usuário

    Quando os ents chegaram ao círculo de Isengard, e atacaram os orcs com pedras e derrubaram as barragens do rio, etc., Saruman fica encurralado na torre de Orthanc. E se ele resolvesse sair da torre, ele poderia fazer alguma magia contra os ents? Digo, ele também tem um cajado e também é um mago, como o Gandalf. Isso poderia acontecer? Minha irmã me fez essa pergunta e eu nao soube o q dizer... :(
     
  2. Dark Light

    Dark Light Eu mato quem for um

    poderia, e de fato o fez (não viu as fireballs - nao achei um termo melhor - que ele lancou nos ents lá?), mas acho que ele nao resistiria a uma luta contra ents. ele poderia operar suas magias de longe, parece mais seguro e mais sensato na mente dele - saindo da torre e atacando um ent de frente, saindo da torre, é pedir pra virar adubo das plantas do local :)
     
  3. Finrod-Felagund

    Finrod-Felagund Usuário

    mas mesmo assim, o poder "magico" de um istari eh limitado, pois assim os valar acharam melhor, soh usar em momento de dificuldade e o hroa tb limita e ainda mais o "reload" eh mais demorado.
    logo ele c viu encurralado em orthanc, ate a chegada de gandalf e os demais.
     
  4. Skylink

    Skylink Squirrle!

    Se eu não me engano, as queimaduras foram feitas por máquinas e engenhocas de Isengard. Se você for analisar, Saruman iria ficar totalmente fatigado fazendo algo desse tipo. Acredito que as magias seriam algo mais subjetivo, uma tentativa de ludibriar os ents através de palavras, como de fato fez mais tarde. Mas naquela hora, ele só estava pensando em fugir. Não iria tentar enfrentar um ent de frente, já que o medo agora tomava conta dele. Só ficou relativamente mais corajoso quando se encontrou a salvo em sua torre.
     
  5. Oakshield

    Oakshield Usuário

    Concordo... o poder de Saruman estava principalmente em sua voz... e além do medo que estava sentindo e do desespero de tentar fugir, temos que levar em consideraçao, que os ENTS sao espíritos que Erú enviou para habitar aqueles corpos, a pedido de yavana, para proteger as plantas... nao são simples seres, pois possuem espíritos divinos.. e acho que isso os torna menos sucetíveis aos feitiços de um istari... Será que to falando besteira? :o?:
     
  6. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Era pólvora. O tal fogo que explode no Forte da Trombeta é pólvora.

    O Saruman estava encurralado ali na torre. Quando ele se sentiu seguro pra sair (ou o mais próximo de "seguro" que a situação permitisse) Isengard já era um grande lago cheio de ents por todos os lados. Ele saiu derrotado e só não foi enxotado porque a torre era indestrutível.
     
  7. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Não... O SdA se passa em um tempo anterior a polvora....
    Pelo menos isso é o que fala o Peter Jackson no DVD....
     
  8. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    UÉ!
    Mas qdo os hobbits passaram pela fazenda do Magote no 1° filme, ouvem-se tiros de espingarda...
    Ou estou enganada? :o?:
     
  9. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Acho que está enganada...
    E de qualquer forma, isso só acontece no filme (se você refere à fazenda um pouco antes de eles se esconderem do nazgul sob a raiz de uma arvore).
     
  10. Quando Isengard é atacado, mto do exercito de Saruman havia partido para a batalha em Helm, por isso ele estava impotente contra os ents, e tb não havia planejado nada contra eles, o ataque foi repentino.

    Ele tentou persuadir os ents, mas eles se manteram contra o mago, vigiando Orthanc, onde Saruman estava preso.

    Ahhh, e o fogo vinha das máquinas que Saruman colocou pra funcionar qdo viu que os ents estavam atacando.
     
  11. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Bem,
    que eu saiba, não existia nada de fireball ( que se eu não entendi errado o que você disse, seria uma magia ) e o fogo que estava acertando os ents vinha das máquinas e das forjas de Isengard.
    Já aquele fogo que explodiu no Abismo de Helm, não vou dizer que é pólvora, mas é algo bem parecido, talvez um ancestral da pólvora, ou então quem sabe, magia, afinal de contas, não era o fogo mágico de Orthanc?
     
  12. Virgo Shaka

    Virgo Shaka Usuário

    nanana, PJ nao pode ter dito, amigo, o Saruman MOSTRA polvora pro Wormtong, q nao sabe o q eh, e td mundo acha q eh magica de saruman, mas dah pra ver q sao pedrinhas...
     
  13. Saranel Ishtar

    Saranel Ishtar Usuário

    Mas afinal cs tão falando do filme ou do livro?
    Se estiverem falando do livro foi mal...pensei que era do filme...u.u
     
  14. Halbarad

    Halbarad Usuário

    Isso aparece no filme? Qual? Eu naum estou lembrando de nenhuma parte assim...
    Acho que estou precisando realmente rever os filmes...

    ps: ué, minha ssinatura naum apareceu e ela ta bonitinha lá no meu perfil...
     
  15. Eldarwen

    Eldarwen Usuário

    Podem ser pedrinhas, mas pedrinhas "variadas", naquela hora que mostra aparece como se Saruman estivesse preparando uma "fórmula", como se fosse uma poção(NÃO ESTOU DIZENDO QUE ERA UMA POÇÃO!!!), acrescentando um pouco de várias coisas. Esse monte de "ingredientes" misturados e mais o fogo causaria uma explosão, tipo uma reação química. Mas também pode ser que eu esteja viajando na batatinha.
     
  16. Eu vi o filme esses dias,e reparei.Realmente eh Polvora.Por ser uma coisa rar,todos acham que eh magica.
    ps:ue a minha ass tb sumiu,pq??
     
  17. Luna Telperion

    Luna Telperion Usuário

    Vcs da assinatura...tem q clicar na opção embaixo da mensagem: Adicionar Assinatura.
    Eu tb pensei q a minha tinha sumido... :D
     
  18. Fëanor_Tilion

    Fëanor_Tilion Usuário

    Todos deviam achar que era magia, já que pólvora não devia ser nada comum, mas me resta então uma dúvida, como Saruman conseguiu arrumar, ou até mesmo fazer pólvora???
     
  19. Myamoto Musashi

    Myamoto Musashi Usuário

    Respondendo ao priméiro post do tópico, Saruman até poderia lañçar qualquer coisa dentro de seus poderes, mas não tinha, nem com todos os seus 10 mil soldados que foram para o Helms Deep, ele não aguentava o ataque.

    Mais de 100 ents, e mais uns huorns, iriam destruir completamente aquele exército.
     
  20. Oakshield

    Oakshield Usuário

    Alguem mais daqui acha que os Ents eram menos sucetíveis aos poderes da voz de Saruman por serem "habitados" por espíritos enviadas por Erú?
     

Compartilhar