• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Ataque aéreo da Otan mata três civis no Afeganistão, segundo autoridades

Morfindel Werwulf Rúnarmo

Geofísico entende de terremoto
Três civis afegãos foram mortos junto com 14 insurgentes em um ataque aéreo da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) que tinha como alvo um líder do Taleban, e ao menos outras sete pessoas também morreram em explosões separadas, informaram autoridades afegãos nesta segunda-feira.

O ataque aéreo na província de Helmand aconteceu apenas um dia após outro comandado por forças estrangeiras, tendo como alvo insurgentes em diferentes distritos da província. A polícia afegã disse que os ataques mataram tanto civis quanto combatentes.

A morte de civis em ataques da Otan têm aumentado as tensões entre o presidente afegão, Hamid Karzai, e seus aliados ocidentais, que estão sob pressão crescente em casa em relação à guerra impopular.

O ataque de hoje contra um complexo no distrito de Kajaki matou 14 insurgentes e três civis, disse o chefe de inteligência da polícia da província, Kamaluddin.

Um porta-voz da Forças de Assistência à Segurança Internacional (Isaf), lideradas pela Otan, disse estar investigando relatos de um ataque, mas não tinha mais informações.

Quatro corpos e dez civis feridos foram levados a hospitais na cidade de Candahar nesta segunda-feira, após uma série de explosões, segundo médicos.

Eles foram atingidos por três explosões perto de um comboio de soldados viajando de Candahar, disse o policial de fronteira Abdul Razzaq. Também foram ouvidos tiros logo após as explosões, disse ele.

Um porta-voz da Isaf disse ter ouvido relatos de um incidente em Candahar, mas que os veículos da coalizão não foram o alvo.

Em um ataque separado, um foguete atingiu uma área residencial no distrito de Ghazni, no sul do Afeganistão, disse a polícia.

A guerra do Afeganistão encontra-se em seu período mais sangrento desde a invasão comandada pelos EUA, em 2001, que derrubou o Taleban do poder. Civis são mortos pelos dois lados, mas a Otan diz ter redobrado a atenção para reduzir o número de civis mortos.

Fonte
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo