• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Astrônomos nos EUA buscam sinais enviados por ETs

Então qual foi a da pergunta inicial? :roll:

É que você usa muita coisa de Sagan, mas cuidado, leia outras coisas e não caia no dogma de cultuar uma dotrina/autor (como os marxistas extremos fazem), não leia apenas o que tu quer, procure ler muita coisa da área e tire suas próprias conclusões, o que Sagan pode achar de um teoria não quer dizer que você deve ou vai achar a mesma coisa.
 
É que você usa muita coisa de Sagan, mas cuidado, leia outras coisas e não caia no dogma de cultuar uma dotrina/autor (como os marxistas extremos fazem), não leia apenas o que tu quer, procure ler muita coisa da área e tire suas próprias conclusões, o que Sagan pode achar de um teoria não quer dizer que você deve ou vai achar a mesma coisa.


?????????????????


Do que vc está falando?????????? ALO-OU!

TRANSLATOR PLEASEEEEEEEEEEEEE
Sério... da onde me surgem essas pessoas??? Honey, te liga e leia o tópico bonitinho, ok? Na boa...
 
Última edição:
tags = roflmao.

LORDZILLA

kkkkkk




gwgcats5_300x250.jpg
 
Acho que pode ter um problema de números grandes.

Os tamanhos astronômicos de galáxias e universo realmente é impressionante.
Mas igualmente acredito ser impressionantemente pequeno a probabilidade de repetição do processo da Terra (a não ser que se considerem outras formas de vida diferentes da nossa constituição).
A quantidade de parâmetros ajustados, situações coincidentes, etc, superam bastante alguns problemas de física estatística que já dão resultados absurdos de 10 elevado a menos dezenas e até centenas.

Infelizmente não existe ainda uma probabilidade fechada para a existência de vida inteligente.
As que eu vi achei meio absurdas como considerar que praticamente todos os planetas que seriam parecidos com o nosso teriam necessariamente vida e que alguns porcentos deles seriam vida inteligente. Parecem, aos meus olhos, probabilidades exageradas.
 
Eu ACHO, que não é necessário que um planeta tenha condições parecidas com as nossas para que haja vida, afinal a vida é adaptavel, se existirem outras formas de vida elas não precisam necessariamente respirar oxigenio, ter grande parte do corpo composta por agua, etc. As pessoas acham que só em planetas com as condições parecidas com as nossas pode haver vida, eu acho que a vida pode existir nos locais mais extremos, claro que vida inteligente ja é outra coisa, mas creio que não é necessario um planeta necessariamente parecido com o nosso para existir vida, as pessoas geralmente não conseguem pensar além do que elas conhecem, se apegam totalmente aos seus pequenos conhecimentos cientificos achando que sabemos demais sobre o universo e nossa ciencia é muito foda, mas tudo isso é dentro da nossa compreensão e imaginação. O universo é maior que isso, maior do que nossa compreensão, e acredito que esteja cheio de vida por ai, em algum lugar, talvez não vida inteligente, mas acredito que existam mais planetas do que se acredita com formas de vida unicelulares, e se existem organismos simples, eles vão evoluir, a vida é assim ela evolue.
 
10º, pare de se basear em achismos e vá ler um bom livro do Dan Brown.


Deixando o sarcasmo de lado (sim, é bom deixar avisado, alguém pode achar que a frase acima foi séria): além de tudo o que o 10º já disse, eu só acrescento que ainda temos que considerar tudo isso num eixo de tempo de aproximadamente 15 bilhões de anos. 15 bilhões. Bilhões.
 
A minha linha de raciocínio é meia que como a do Aurus.

Acho que a vida extraterrestre não é exatamente composta da mesma forma que a nossa. Podem haver seres que vivem de forma completamente diferente.

E também acho que vá demorar muito... mas muuuito até um serzinho daqui entrar em contato com um serzinho de "lá". E ainda imagino que boa coisa não sai disso (não me perguntem porque). =B
 
Acho que pode ter um problema de números grandes.

Os tamanhos astronômicos de galáxias e universo realmente é impressionante.
Mas igualmente acredito ser impressionantemente pequeno a probabilidade de repetição do processo da Terra (a não ser que se considerem outras formas de vida diferentes da nossa constituição).
A quantidade de parâmetros ajustados, situações coincidentes, etc, superam bastante alguns problemas de física estatística que já dão resultados absurdos de 10 elevado a menos dezenas e até centenas.

Infelizmente não existe ainda uma probabilidade fechada para a existência de vida inteligente.
As que eu vi achei meio absurdas como considerar que praticamente todos os planetas que seriam parecidos com o nosso teriam necessariamente vida e que alguns porcentos deles seriam vida inteligente. Parecem, aos meus olhos, probabilidades exageradas.

Concordo... era mais ou menos o meu ponto..


Eu ACHO, que não é necessário que um planeta tenha condições parecidas com as nossas para que haja vida, afinal a vida é adaptavel, se existirem outras formas de vida elas não precisam necessariamente respirar oxigenio, ter grande parte do corpo composta por agua, etc. As pessoas acham que só em planetas com as condições parecidas com as nossas pode haver vida, eu acho que a vida pode existir nos locais mais extremos, claro que vida inteligente ja é outra coisa, mas creio que não é necessario um planeta necessariamente parecido com o nosso para existir vida, as pessoas geralmente não conseguem pensar além do que elas conhecem, se apegam totalmente aos seus pequenos conhecimentos cientificos achando que sabemos demais sobre o universo e nossa ciencia é muito foda, mas tudo isso é dentro da nossa compreensão e imaginação. O universo é maior que isso, maior do que nossa compreensão, e acredito que esteja cheio de vida por ai, em algum lugar, talvez não vida inteligente, mas acredito que existam mais planetas do que se acredita com formas de vida unicelulares, e se existem organismos simples, eles vão evoluir, a vida é assim ela evolue.

Sim, eu tb disse isso e concordo.. eu tinha uma frase muito boa desse contexto anotada na capa de uma agenda..Bem, não achei a dita cuja, mas era aldo do tipo.. '' temos que nos acostumar a idéia de que a vida poe existir de formas não conhecidas no planeta'' e comentei que se isso realmente ocorrer, e gerar vida inteligente e tecnológica, aí as probabilidades podem aumentar. Porém, numa restrição um pouco mais científica, no momento não há uma hipótese de como seria vida fora do padrão conhecido na Terra, logo as probabilidades continuam ínfimas.


10º, pare de se basear em achismos e vá ler um bom livro do Dan Brown.


Deixando o sarcasmo de lado (sim, é bom deixar avisado, alguém pode achar que a frase acima foi séria): além de tudo o que o 10º já disse, eu só acrescento que ainda temos que considerar tudo isso num eixo de tempo de aproximadamente 15 bilhões de anos. 15 bilhões. Bilhões.

Que é nada. Nada. (Viu, eu tb sei usar negrito :mrgreen:)

Considerando que a Terra tem 4,5 bi e a humanidade uns 10 mil anos, ou seja, demorou praticamente 4,5 bilhões de anos para se formar, bem, 15 bi não significa muita coisa... outra vez, como comentado acima, no contexto de vida que conhecemos e a probabilidade dela surgir.



Edit: poxa, tiraram as tags? >(( Pessoas sem senso de humor.. tsc 'meu amiguinho mimimi'
 
Eu ACHO, que não é necessário que um planeta tenha condições parecidas com as nossas para que haja vida, afinal a vida é adaptavel, se existirem outras formas de vida elas não precisam necessariamente respirar oxigenio, ter grande parte do corpo composta por agua, etc. As pessoas acham que só em planetas com as condições parecidas com as nossas pode haver vida, eu acho que a vida pode existir nos locais mais extremos, claro que vida inteligente ja é outra coisa, mas creio que não é necessario um planeta necessariamente parecido com o nosso para existir vida, as pessoas geralmente não conseguem pensar além do que elas conhecem, se apegam totalmente aos seus pequenos conhecimentos cientificos achando que sabemos demais sobre o universo e nossa ciencia é muito foda, mas tudo isso é dentro da nossa compreensão e imaginação. O universo é maior que isso, maior do que nossa compreensão, e acredito que esteja cheio de vida por ai, em algum lugar, talvez não vida inteligente, mas acredito que existam mais planetas do que se acredita com formas de vida unicelulares, e se existem organismos simples, eles vão evoluir, a vida é assim ela evolue.
Concordo.
Mas aí há a complicação de quantificar isso.
Fica nos casos da opinião de um contra a do outro, mas sem nenhum dos 2 tendo alguma forma de provar. Uma pessoa que diz que só há vida na forma como a conhecemos estaria tão errada e pensando de forma tão antolhada quanto os que dizem o contrário.
E se der pra pensar fora da esfera do que conhecemos, a evolução também pode não ser válida para seres constituidos de forma diferente.
 
Que é nada. Nada. (Viu, eu tb sei usar negrito :mrgreen:)

Considerando que a Terra tem 4,5 bi e a humanidade uns 10 mil anos, ou seja, demorou praticamente 4,5 bilhões de anos para se formar, bem, 15 bi não significa muita coisa... outra vez, como comentado acima, no contexto de vida que conhecemos e a probabilidade dela surgir.

Rolling On the Floor Laughing My Ass Off.
 
Bom saber que te faço rir...:yep: E quem sabe nesse súbito de rolamentos vc não me venha com um argumento decente :joy:

Argumentos decentes já foram apresentados aos montes.
Mas não adianta mostrar algo para alguém que não quer ver. :yep:
 
Argumentos decentes já foram apresentados aos montes.
Mas não adianta mostrar algo para alguém que não quer ver. :yep:

Sim, e contra-argumentos tb... por enquanto a última palavra foi minha, e devo levar o 'quem cala consente' a sério, pelo visto...
 
Sim, e contra-argumentos tb... por enquanto a última palavra foi minha, e devo levar o 'quem cala consente' a sério, pelo visto...

Já estava à espera dessa.

Acontece que estou em época de exames e sem tempo para comentar o que tem sido dito. Assim que arrumar um tempo, nomeadamente dia 23, leio as coisas com atenção e faço uma resposta condigna. Entretanto, já que gosta de Carl Sagan, creio que o disse, aconselho a leitura do Cosmos. Pode ser que me poupe algum trabalho de tipagem.

Embora, na realidade, já tenha sido tudo dito. É incorrecto pensar e dizer que quem tem a última palavra tem razão. A História está cheia de exemplos de pessoas que tiveram a última palavra e acabou por vir a provar-se que estavam erradas. E isso são exemplos em que foi a última palavra a prevalecer. Não é raro a última palavra ser rejeitada e ignorada. Por vezes é pessoa que tem os argumentos mais sofríveis quem fala mais e sempre continua discorrendo as suas ideias, inabalavelmente, até a outra perder a paciência e/ou decidir que tem mais que fazer.
 
Embora, na realidade, já tenha sido tudo dito. É incorrecto pensar e dizer que quem tem a última palavra tem razão. A História está cheia de exemplos de pessoas que tiveram a última palavra e acabou por vir a provar-se que estavam erradas. E isso são exemplos em que foi a última palavra a prevalecer. Não é raro a última palavra ser rejeitada e ignorada. Por vezes é pessoa que tem os argumentos mais sofríveis quem fala mais e sempre continua discorrendo as suas ideias, inabalavelmente, até a outra perder a paciência e/ou decidir que tem mais que fazer.


Concordo plenamente! E eu estava na boa esperando.. eu tb jah tive esses problemas de ter q prolongar discussões devido a outras prioridades... o Fëanor que já veio dizendo que tudo que haveria de ser dito foi dito, quando acho isso muito decepcionante,se for verdade...

Boas provas para vc aí e aguardo suas respostas ;)
 
Por vezes é pessoa que tem os argumentos mais sofríveis quem fala mais e sempre continua discorrendo as suas ideias, inabalavelmente, até a outra perder a paciência e/ou decidir que tem mais que fazer.

Exatamente.


yávië disse:
o Fëanor que já veio dizendo que tudo que haveria de ser dito foi dito, quando acho isso muito decepcionante,se for verdade...

Eu não disse que tudo já havia sido dito. Disse que muita coisa foi dita, e que não adianta prolongar discussões onde eu falo uma língua e você outra. Simples. Você não aceita os meus argumentos e, na minha opinião, não conseguiu usar argumentos razoáveis para rebatê-los.

Você tanto peca na falta de razão que acredita que quem dá a última palavra vence. :clap:

O coitado do Carl Sagan deve estar se revirando no túmulo. Quero deixar aqui uma frase dele a respeito dessa questão, retirada da obra Bilhões e Bilhões:


Estamos apenas no início do programa de busca. Uma busca realmente completa levaria uma ou duas décadas. Se a inteligência extraterrestre for encontrada, nossa visão do universo e de nós mesmos vai mudar para sempre. E, se depois de uma busca longa e sistemática não encontrarmos nada, teremos talvez calibrado um pouco da raridade e preciosidade da vida sobre a Terra. De qualquer modo, é uma pesquisa que vale a pena.
 
Você não aceita os meus argumentos e, na minha opinião, não conseguiu usar argumentos razoáveis para rebatê-los.

Você tanto peca na falta de razão que acredita que quem dá a última palavra vence. :clap:

QUE argumentos? Vc não apresentou argumentos nenhum, quem apresentou foi o Décimo e eu os contra-argumentei. Mal ou Bem, bom, aí é justamente o cerne da discussão. Dizer que "para mim os argumentos não são razoáveis" para MIM é desculpa esfarrapada... quero que vc me aponte aonde meus argumentos não são razoáveis o suficiente para que vc, ó grande senhor racional, não possa nem descer do salto para responder a idiota aqui.

Sério, eu não sei que grande máquina é essas que vcs tem em casa de 'aumentação de ego' para se achar tão ser supremo e maravilhoso assim. Mas sugiro que de uma próxima a desligue se quiser debater comigo, pois para mim esse discurso de 'I'm too sexy for my shirt' não cola... e vou querer 1 + 1 = 2 e não essa banquinha de, ''vc peca pela falta de razão''.. pfff.. vc realmente acha que pode me julgar? Sério, eu rio para não chorar às vezes com a propotência de usuários desse fórum... é absurdo.. oh lord, tenha pena de nossas alminhas...:doh:



O coitado do Carl Sagan deve estar se revirando no túmulo. Quero deixar aqui uma frase dele a respeito dessa questão, retirada da obra Bilhões e Bilhões:

Linda essa frase dele e meu único 'ps' seria que duas décadas talvez não seja o suficiente. Que talvez jamais encontremos indícios, o que mais uma vez não elimina a possibilidade de existência de vida inteligente.

E sim, o coitado deve estar se revirando no túmulo, com tamanha prepotência e arrogância misturada com o nome dele...:yep:
 
QUE argumentos?

A sua cabeça não é capaz de compreender que 15 bilhões de anos é um argumento. Sequer podemos compreender tal dimensão de tempo, mas pra você 15 bilhões não é nada você. E você acha que eu devo realmente responder a isso? Os números estão aí. Se você ignora as possibilidades que podem existir dentro de 15 bilhões de anos, eu não preciso ir além nos argumentos.

para MIM é desculpa esfarrapada... quero que vc me aponte aonde meus argumentos não são razoáveis o suficiente para que vc, ó grande senhor racional, não possa nem descer do salto para responder a idiota aqui.
Ver acima.


esse discurso de 'I'm too sexy for my shirt' não cola
Wtf hein. E depois você reclama que as pessoas não te endentem. Faz sentido: você escreve incoerências sem tamanho.

... e vou querer 1 + 1 = 2 e não essa banquinha de, ''vc peca pela falta de razão''..
Você disse um absurdo e agora quer desviar, só por que eu apontei o quão ridículo foi.

attachment.php




pfff.. vc realmente acha que pode me julgar? Sério, eu rio para não chorar às vezes com a propotência de usuários desse fórum... é absurdo.. oh lord, tenha pena de nossas alminhas...:doh:
Julgar você? Onde eu julguei sua pessoa?
Eu julguei seus argumentos. Não é a mesma coisa que você faz, como eu mostrarei mais abaixo:


Sério, eu não sei que grande máquina é essas que vcs tem em casa de 'aumentação de ego' para se achar tão ser supremo e maravilhoso assim.
E sim, o coitado deve estar se revirando no túmulo, com tamanha prepotência e arrogância misturada com o nome dele...:yep:
Opa, quem é que julga quem mesmo?
E você realmente se diverte disparando ofensas pessoais, ao invés de usar argumentos hein? Go ahead.


Linda essa frase dele e meu único 'ps' seria que duas décadas talvez não seja o suficiente. Que talvez jamais encontremos indícios, o que mais uma vez não elimina a possibilidade de existência de vida inteligente.
Hmm, seu único P.S. né?

... recursos para coisas mais concretas me parece mais válido...
 

Anexos

  • clap.gif
    clap.gif
    156,9 KB · Visualizações: 95
A sua cabeça não é capaz de compreender que 15 bilhões de anos é um argumento. Sequer podemos compreender tal dimensão de tempo, mas pra você 15 bilhões não é nada você. E você acha que eu devo realmente responder a isso? Os números estão aí. Se você ignora as possibilidades que podem existir dentro de 15 bilhões de anos, eu não preciso ir além nos argumentos.

E na sua cabeça de que demoraram 4,5 bilhões de anos para o surgimento de vida inteligente na Terra... e visto sob ESTA perspectiva, faz com que 15 bilhões não seja algo tão absurdo. Escala de tempo, relatividade, perspectiva... enfim..

E TODOS os outros argumentos que eu apresentei na discussão? Então não venha diminuir tudo o que eu disse até agora com uma respostinha que para vc, baseados nos seus achismos, não é suficiente...



Still.. nothing.


Wtf hein. E depois você reclama que as pessoas não te endentem. Faz sentido: você escreve incoerências sem tamanho.

Eu não ligo se as pessoas não entendem e eu admito que realmente não sou a coisa mais fácil de entender. Não reclamo, admito. É diferente.. e é justamente esse o problema que temos aqui, saber a diferença de admitir uma coisa e apontar apenas.

Se vc não entendeu a música, bem, eu quis dizer que vc dá uma de gostosão, 'too sexy for my shirt'.. entendeu? E que para mim essa marra tda não cola..

Essa é a diferença.. eu realmente digo o que estou pensando e não fico utilizando de subterfúgios e metáforas disfarçadas para depois chegar e dizer que não, eu 'não estava julgando e nem agredindo ninguém'... pra mim isso é hipocrisia.. Olhe seus argumentos e vc vai ver se realmente estava sendo muito jóinha e imparcial em relação a minha pessoa... Não tente sair pela tangente que é feio...
Se vc critica os argumentos de alguém, da forma que vc o faz, vc estah sim agredindo a pessoa diretamente. Se eu chamar seus argumentos de estúpidos e ignorantes isso está obviamente sendo reflexo do pensamento da pessoa! A pessoa é o que expressa...

Claro que em diversas discussões eu posso estar falando que a opinião da pessoa está equivocada ou superficial, etc etc e estar me referindo apenas aos argumentos, mas não é o modo que vc trata. Ao apenas adicionar um adjetivo ao argumento, sem mais explicações e de forma rude e grosseira, vc está sim - quer queira, quer não - tentando atingir a pessoa. Vc não precisa montar uma oração dizendo: sujeito vc é isso. Há outros meios e acho que vc sabe muito bem..



Você disse um absurdo e agora quer desviar, só por que eu apontei o quão ridículo foi.

Hum.. vc apontou que o meu argumento era rídiculo. Ok, agora eu acredito.
Undeniable proof, indeed.


Julgar você? Onde eu julguei sua pessoa?
Eu julguei seus argumentos. Não é a mesma coisa que você faz, como eu mostrarei mais abaixo:

Como eu já disse. Eu estou julgando sim seu comportamento comigo pois não o entendo. Vc veio aqui apoiar seu amigo, ótimo, válido. Mas continuou. Continuou para debater comigo. COMIGO. Hum.. bem, se eu sou essa pessoa tão sem razão, tão incoerente, que não faz sentido algum, eu me pergunto: porque? Porque raios vc quis continuar perdendo seu tempo aqui discutindo com a menina ridícula?

Bom, levantei 3 pontos, ou melhor, 3 hipóteses- para ficar bonitinho- :

- Vc é masoquista e gosta de ler coisas incoerentes.

- Vc não tem absolutamente mais nada para fazer na vida.

-Vc vem aqui apenas para rechaçar argumentos, SEM contra argumentá-los realmente, e tentar me agredir (ou aos meus argumentos, como vc prefere, o que não é a mesma coisa sabe-se lá pq...) utilizando-se apenas de uma 'banca' q vc acha que tem para isso.. Pois chegar aqui e só dizer que não vai argumentar 'pq é ridículo', é minimamente pretencioso e vc precisa de algo que o sustente nisso (no caso essa sua 'banca imaginária'. Ou seja, vc vem aqui apenas para tentar me humilhar e dizer que meus argumentos são inúteis enquanto vc é o master que nem precisa contra argumentá-los de tão bom que vc é.... :yep:

Enfim, hipóteses apenas, viu? Podem existir outras... De qualquer maneira me emociona vc perder seu tempo aqui comigo...


Mas como eu disse antes, eu estou julgando sim, porém me baseando no que o seu comportamento me apresenta. Diferente de vc que está pegando coisas que eu disse numa boa e está simplesmente, sem critério ou propriedade de conteúdo a mais algum, dizendo que são todas inválidas e idiotas. Saca a diferença?

Agora, porém, vc tem um trunfo! Agora realmente vc pode me julgar pelo meu comportamento! Olha que legal... pq agora estou revidando seu comportamento passivo-agressivo, só que eu parto para uma abordagem mais direta e sem ''''sutilezas'''' que nem as suas.. Se eu me divirto fazendo isso? Nem um pouco.. é com grande pesar que aperto reply, mas infelizmente ainda não sou 'grande' o suficiente para abstrair certos detalhes...



Opa, quem é que julga quem mesmo?
E você realmente se diverte disparando ofensas pessoais, ao invés de usar argumentos hein? Go ahead.

Eu julguei sim, e assumo sem problemas, a diferença,mais uma vez, foi que, além de assumir, eu fiz baseada em fatos que observei. Quando observamos a realidade (no caso, seu comportamento), podemos estabelecer hipóteses em cima dela. Sim, digo hipótese pq eu estou aberta ao meu erro. Pode ser só que seja tudo insegurança disfarçada e não prepotência, after all.. ou sei lá eu.. pode ser uma imagem internética sua.. vai saber.. Que quer que seja, eu tenho certeza e sempre tive, que os julgamentos não podem ser uma forma de se limitar a observação do mundo... fazemos juízos das coisas, porém temos que estar sempre abertos a criticá-los e renová-los se preciso.

O ideal talvez fosse não julgar nunca, mas a humanidade não funciona assim. Então temos que pelo menos tentar julgar da forma mais justa que conseguimos. Não estou, de modo algum, dizendo que sou a dona da forma certa de julgar algo ou alguém - longe disso- mas tenho certeza que o seu método, pelo menos o utilizado aqui, tb está longe de ser o ideal ou que reflita a realidade...

De qualquer modo a prepotência e a arrogância estão transparecendo para mim em seus posts.. que nem vou me dar ao trabalho de quotá-los pois não vale a pena... E se a razão são os meus olhos, bem, ai realmente será o caso de me desculpar. Até eu perceber o contrário... :no:


Hmm, seu único P.S. né?

Ah sim! Sem dúvida! Já acho que se tem foco em estudos para detecção de vida extraterreste atualmente o suficiente (não que eu saiba muito o quanto tem.. ) mas DE FATO atualmente não é essa a prioridade que se deve ter! Não tenho dúvidas e nem neguei isso em lugar algum...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo