• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Astrologia - Ciencia ou Enganaçao?

bechara

Usuário
To abrindo esse topico para rolar uma discussaozinha sobre o estudo da astrologia.
Sei que muitos aqui acreditam e muitos outros nao acreditam, e por isso só peço para que o boa educaçao esteja presente em cada post aqui.

Eu nao entendo muito, alias, nao entendo nada, a ponto de nao acreditar.
Mas de uns tempos pra cá, sempre que recebo email ou faço teste de personalidade para o colegio, o resultado é sempre o MESMO. o MEU signo.

Mas nao faz sentido. Veja bem. eu nasci em 24 de Setembro.
Se eu fosse 2 dias mais velho, nao seria mais Libriano, e sim, de Virgem.
De acordo com a Astrologia, meu comportamento mudaria significantemente se minha mae fizesse uma cesária no dia 20, por exemplo.
E isso nao entra na minha cabeça.. :eek:
 
É estanho mesmo...
Mas eu acredito sim!! Não cegamente, é claro!! Pois tem muito farsante no meio, e talz, mas eu gosto de ver, porque muitas vezes dá certo :obiggraz:
É tambem acho que é ciencia, porque é astro-logia, ciencia-dos astros, ou coisa assim.
São pessoas que estudam as posições dos astros e que isso interfere na sua vida.
Assim como a mudañça da Lua influencia em mta coisa
E isso não é de agora... é eras atras que os povos dotados de inteligenci aacreditavam nisso, só que até hj devem ter sido afetadas muitas ocisas, e as vezes vira palhaçada.. mas...

:lily:
 
Eu acredito + ou -.
Tem coisas que dão certo comigo, mas outras não. Por exemplo: eu sou do signo de Virgem, e uma vez eu li que os virginianos são bons em materias exatas, principalmente matemática, o que é uma grande mentira, porque pelo menos eu, ODEIO MATEMÁTICA!!!!!!!!!!!
 
Deriel, você é tao cetico quanto eu, pelo jeito.
Mas é que como tem gente que acredita, deve haver alguma explicacao..
Entao.. PQ DIABOS a posicao de um Planeta Altera a sua personalidade? :eek: :eek: :eek:
 
Pois é... não tem motivo, e eu não acho que altera.

Eu acho que acontece o seguinte. A pessoa simpatiza com aquela idéia, acha legal. Então ela quer que dê certo, e vai ter a impressão de que dá certo. Ou por guiar suas atitudes por aquilo, ou por interpretar um texto vago de forma que lhe convenha.
 
As pessoas gostam de se iludir com coisas "sobrenaturais" para fugir do mundo real. Acho que, ter a idéia de que existe algo mais forte que você que rege a tudo (algo como o destino) pode ser aliviante para algumas pessoas... É duro admitir que estamos sozinhos aqui e as coisas só vão melhorar se a gente mesmo lutar e tentar alncançar nossos objetivos. É uma coisa meio inconsciente, não sei explicar...

Acho pra ser sincero, até divertido ver esses trecos de horóscopo, signos, tem umas coisas que até coincidem... mas se existe ou não nunca poderemos saber... acredita quem quer, é o direito de escolha q todo mundo tem 8-)

Hj em dia tem muuita gente ganhando dinheiro às custas de gente... sem querer ofender... ignorante... que pega aqueles folhetos de "mãe diná faz com que você ache seu amor em 2 dias" e vai lá tentar... fazer o que...

Mas antes de ser enganação isso támbém faz parte da cultura de muitos povos, isso de ler o futuro nas estrelas (os chineses, escandinavos e europeus orientais tinham essa superstição).. é uma coisa bem histórica tb...
 
Well... se quiserem uma discussão mais séria e mais cientificamente embasada, tem um tópico sobre o assunto lá no Cluba Carl Sagan.

Mas em poucas e minhas palavras, é tudo uma bobagem só. :lol: :twisted:
 
Eu num acredito em previsoes, e esse lance de "mas tem algumas q coincidem" é consequencia de tantas e tantas previsoes q uma acaba acertando.
Mas qto a essa parada de signo, eu ja vi mta coisa q tem a ver, tipo, mtas pessoas com a personalidade bastante condizente com seu signo. (é claro, ateh certo ponto...) Eu por exemplo sou de peixes, e meus amigos me consideram com a personalidade condizente ao signo.
 
Senhora de Avalon disse:
Se eu fosse 2 dias mais velho, nao seria mais Libriano, e sim, de Virgem.

corrigindo:
se vc fosse dois dias mais novo :mrgreen:

Nao.
mais velho.
Afinal, Libra começa dia 23 de Setembro.
Se eu fosse 2 dias mais velho, teria nascido dia 22, mudando de signo.
Vc que se enganou :wink:
 
Não acredito não... tipo, eu sou de Peixes, mas meu comportamento não condiz nada com o esperado ao do signo.


:kiss: da Estel
 
Ah, eu acho divertido ver até que ponto essas coisas coincidem com a realidade. Mas eu não acredito de jeito algum, a personalidade virginiana não tem naaaaaaada a ver comigo =P
Vai que é poruque eu sou quase libra (nasci dia 22 de setembro), mas enfim...
 
Na personalidade, eu acredito e num acredito mas é engraçado ver como as coincidências as vezes... Porém li uma vez que em um teste deram para várias pessoas as características dos signos mas sem os nomes para que essas pessoas identificassem seus signos de acordo com a personalidade descrita e o resulatado foi que a maior parte das pessoas erraram seus signos.
Essa coisa de adivinhação é bobagem, em algumas revitas e jornais os próprios jornalistas escrevem o horóscopo e um cara que se diz entendido no assunto assina é assim que funciona.
 
ah, eu n acredito totalmente, mas eu acho interessante... A minha personalidad bat c/ a do meu signo, e talz... mas a previsao dos dias da semana eu acho q eh td besteira :lol:
 
Todos deveriam aprender Astronomia, pra se questionar sobre como os astros, a milhões de quilômetros de distância, podem influir na nossa vida afetiva e profissional.

Porque a resposta é simples: não podem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo