• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Astro City

V

Saloon Keeper
Em Astro City, somos apresentados a situações que seriam "normais" se os super-heróis existissem de fato. Como "o que aconteceria se um bandidinho de treceira categoria descobrisse a identidade secreta de um herói famoso, enquanto esse se trocava em um beco escuro". Ou "como seria a vida de um herói workaholic?" O argumento é primoroso, e um ponto forte é que certas histórias são contadas do ponto de vista de pessoas comuns, como um jornalista, por exemplo. Altamente recomendado pra quem quer sair da mesmice.

(O parágrafo acima foi retirado do meu post inicial no tópico "Heróis Modernos", que agora existe só para que se tenha discussões genéricas sobre o assunto. Séries específicas terão cada uma um tópico, como este.)
 
Como seria o mundo se realmente existissem super-heróis voando pelos céus de nossas cidades e enfrentando sinistros vilões?
Que influência eles teriam sobre a política,a moda e todos os hábitos da sociedade?
Esses super-heróis seriam ícones intocáveis e perfeitos ou tão humanos quanto qualquer um,com seus defeitos e suas fraquezas?

Pois é pra responder essas perguntas q Kurt Busiek criou "Astro City".
Essa é uma das melhores HQs q eu já li na vida.
Tem muita coisa q eu ñ li ainda,mas acho q essa opinião não vai mudar tanto.

Busiek fez um trabalho e tanto aqui.
O argumento dele é digno de grande mestre.

Todas as histórias são ótimas,excelentes.
Mas as minhas preferidas são as duas últimas.
"Jantar a Dois" é a melhor de todas.
Essa é simplesmente linda.
Pra encerrar com chave de ouro.

Uma coisa q dá pra notar é q cada super-herói em "Astro City" tem um correspondente na Marvel ou Dc.
No mínimo Busiek tentou usar esses famosos heróis para essa HQ e ñ deixaram.
O q é uma pena. :disgusti:

Eu recomendo muito,mas muito mesmo.
De longe é uma das melhores HQs q eu comprei nos últimos tempos.

Eu li por aí algo assim:

Astro City responde finalmente à pergunta:
"O que aconteceria se as HQs de super-herói fossem escritas por roteiristas inteligentes".


É isso aí!
 
Morgoth disse:
No mínimo Busiek tentou usar esses famosos heróis para essa HQ e ñ deixaram.
O q é uma pena. :disgusti:

Não, na verdade o objetivo dele foi criar personagens novos mesmo, mas que tivessem correspondentes nas editoras consagradas do ramo.

Não que ele quisesse fazer cópias carbono do Super-Homem, Batman, Homem-Aranha ou whatsoever. Os personagens de Astro City são realmente originais, mas cada um se encaixa em um estereótipo super-heroístico.

Por exemplo, há o correspondente do Super-Homem, o Samaritan, mas ele não é apenas uma cópia barata do Super. Ele é um personagem original e desenvolvido.

Há um "Quarteto Fantástico" em Astro City, a "First Family" (percebam o jogo de palavras, Fantastic Four, First Family, FF, etc :mrgreen: ), mas novamente, não se trata de apenas cópias dos personagens do Quarteto.

Há também um "Batman" em Astro City, o "Confessor", que, como o Morcego, tem um ajudante-mirim, o "Altar Boy". Ele é um detetive, age à noite, tem um esconderijo cheio de aparatos tecnológicos, etc. Mas se à primeira vista ele parece apenas um Batman com temática religiosa, esperem pra ver o segundo arco de Astro City (que não tem previsão pra ser publicado aqui :evil: ). Eu estava lendo essa história, cuja trama gira em torno de um mistério, e pensando "Ok, isso está previsível demais". Heh. Eu achei que tinha todas as respostas, mas a confirmação veio acompanhada de algo mais. Algo que estava ali, bem na na minha cara, e eu não tinha percebido.

Quem gostou do primeiro arco de Astro City não perde por esperar o segundo. Os personagens começam a interagir mais, a coisa não se resume a histórias curtas e fechadas como no primeiro arco, e nós vemos as conseqüências de acontecimentos que aparentemente não seriam mais explorados.

É como se o primeiro arco fosse só uma prévia, uma visão geral de Astro City, e no segundo as coisas realmente começassem a acontecer.

Eu tenho o segundo arco até a edição 15 (menos a 3 e a 4, que eu não achei :disgusti: ), e isso não é algo normal pra mim, comprar edições soltas de revistas importadas. Eu costumo esperar os TPBs, porque é muito mais prático e não há o risco de perder nenhuma edição. Mas com Astro City não deu. Tipo, não tem uma capa que você olhe e não fique interessado em abrir a revista. E não tem uma edição que você leia que não faça você querer ler a seguinte.

Tipo, desculpa se eu deixei vocês morrendo de vontade de ler a continuação da série. :twisted: Mas mesmo eu ainda não li tudo, e espero que alguma editora tenha a decência de publicar essa porra aqui. :evil:
 
Por exemplo, há o correspondente do Super-Homem, o Samaritan, mas ele não é apenas uma cópia barata do Super. Ele é um personagem original e desenvolvido.
Muito bem desenvolvido,aliás.
Tem tb o correspondente à Mulher Maravilha,à Liga da Justiça,aos X-Men...
E o Jack-in-the-Box lembra o Homem-Aranha.

Eu acho q seria interessante se Busiek tivesse criado um Universo misturando Marvel e DC, para contar essa história(como se isso fosse possível).

É como se o primeiro arco fosse só uma prévia, uma visão geral de Astro City, e no segundo as coisas realmente começassem a acontecer.
O q???
Tá me dizendo q tem mais material inédito de Astro City???
E q esse material inédito é ainda melhor???
E q isso ainda ñ tem data de lançamento aqui???
Fala sério... :disgusti:

Bem...
QUantas edições são?
As capas ainda são do Ross?
 
Eu gostei de Astro City, apesar de metaforas óbvias demais, as vezes uns episódios meio forçados, outros simplesmente desinteressantes, mas no geral ainda vale bastante apena. O meu favorito é o último, o encontro romântico entre o Samaritan e aquela vadia dourada que eu não lembro o nome. É o mais divertido, apesar de ser o menos relevante no contexto da "cidade de super-heróis". O primeiro, falando exclusivamente do Samaritan, eu também gostei. Algumas influências de "Brazil" (filme do Terry Gilliam) alí nas sequências de sonhos. Os outros eu mal lembro, apesar de ter gostado do da mulher que vive na área assombrada da cidade.
 
Morgoth disse:
O q???
Tá me dizendo q tem mais material inédito de Astro City???
E q esse material inédito é ainda melhor???
E q isso ainda ñ tem data de lançamento aqui???
Fala sério... :disgusti:

Bem...
QUantas edições são?
As capas ainda são do Ross?

Depois das primeiras 6 edições, teve Astro City Volume 2:

Começou com um one-shot, sobre uma família que chega em Astro City. Depois teve uma história em duas edições, sobre a First Family. Depois teve uma saga em 6 edições, contada do ponto de vista do parceiro do Confessor, que teve a participação de vários personagens, embora seja centrada no Confessor. Depois teve um one-shot sobre um vilão, o Junkman. Depois teve uma história em duas edições sobre o Jack-in-the-Box. Depois teve um one-shot sobre o Loony Leo, um leão de desenho animado (sim, isso mesmo) que tem um bar em Astro City.

Isso foi do número 1 ao 12 do Volume 2. Mas teve mais coisas. O Busiek não queria fazer algo como Preacher ou Sandman, que tinham um fim já programado. Ele pretendia continuar contando histórias em Astro City até as idéias acabarem, mas eu não sei se ele continua até hoje.

E, sim, todas as capas são do Ross.
 
Tipo, não tem uma capa que você olhe e não fique interessado em abrir a revista.
Realmente as capas são fantásticas e muito interessantes.
Encontrei acho q todas elas nesse link: Astro City
Gostei muito!!

astro11.jpg


Quando terminei de ler Astro City,fiquei querendo mais histórias com o Jack-in-the-Box.
E pelo q tu disse,ele tem mais umas 2 revistas como destaque em Astro City 2.
E,melhor ainda q essas histórias prometem! :D

Outra coisa q eu notei pela capa é q aquela invasão alienígena terá uma continuação!
8-) :)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo