• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Astral Project (Tsuki no Hikari, 2005)

DiegoFerrite

Usuário
Passeando despretenciosamente pela Fnac me deparei com o lançamento da Panini Astral Project no meio de tantos outros títulos.
Não sou um grande conhecedor de Mangás, mas sempre me surpreendo com uma habilidade que descobri recentemente de caçador de prateleiras. Não que julgue os livros, e mangás, pela capa.
Neste caso específico o que me chamou atenção foi o nome Astral Project. A curiosidade pela Projeção Astral, ou desdobramento, já existia desde que certo amigo narrou situações no mínimo intrigantes que aconteceram quando ele "saiu do seu corpo físico".
O medo de pegar um mangá desses, sem ao menos ler nada antes a respeito, não me conteve. O pé atrás de gastar meus R$ 10,90 (um quase almoço) em uma historinha infantil também não foi suficiente.
Comprei!
A imagem boba da capa, graças à alguma força superior, não predizia a qualidade do conteúdo. A trama é envolvente, daquelas que começa devagarinho e quando você vê já está em uma velocidade absurda. É daquelas que você lambe o dedo pra mudar de página.

A história é de um rapaz que recebe um telefonema falando sobre a morte da irmã. Ele vai ao velório e decide passar na casa dos pais, da qual tinha fugido, para pegar uma última lembrança da falecida.
O objeto escolhido foi o último CD que ela ouvira em vida, que estava no rádio.
Ao ouvir este CD, acontece a projeção astral.
A partir daí, é spoiler.... mas o básico é saber que a história se desenvolve nos dois "mundos", o real e o astral. E é lá que ele busca as explicações da morte da irmã.

É daqueles mangás que podem ser o que você quiser... por tratar de crenças religiosas, ou estudos psicanalíticos. Ele sai mesmo do corpo ou é um sonho?

Outro trunfo é o recheio de referências, principalmente à grandes nomes do Jazz.
Existe até uma banda de Jazz que chama Astral project, e o Cd que ele ouve é de Albert Ayler, um músico deveras misterioso com nomes de músicas como Angels, Spirits ou Saints.

Valeu os 10 e noventa e o quase almoço perdido.

ps: sobre a habilidade de "caçador de prateleiras", foi uma porque, sem querer, comprei um mangá surpreendente... e isto aconteceu também com Black Hole. Agora quero comprar Homunculus, mas como a tática pode falhar na próxima, alguém sabe se é bom?
 
Última edição por um moderador:
Re: Astral Project

Eu fiquei com vontade de comprar depois de ter lido a sinopse do mangá, mas acabei não comprando por estar acompanhando já um número bom de mangás na banca.

Estou pensando em pegá-lo em algum evento.
 
Astral Project

Alguém está lendo Astral project?
O mangá fala da historia de um jovem que perdeu a irmã,e, ao tentar descobrir o motivo de sua morte, encontra o último CD que ela ouviu em vida.
O CD faz com que as pessoas entrem em projeção astral, ou desdobramento, fazendo com que a alma saia do corpo. Talvez sua irmã tenha saído do corpo e perdido o caminho de volta... e aí começa a trama.

Achei o assunto muito interessante, mas já estou no terceiro livreto da sequência e ainda não sei definir se a narrativa é boa ou ruim.
Gostaria de mais opiniões.
 
Re: Astral Project

Eu tenho esse mangá. Dos que eu estou acompanhando, é um dos melhores. Não sei se é porque eu adoro Death Note e a história é meio nesse estilo (testes e tal) ou se é porque é bom mesmo que eu gostei. A história parece tão real que eu me pergunto se aquilo não é mesmo realidade.

Enfim, é um mangá maravilhoso.
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo