1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Asteroide passará a uma distância menor que a da Terra à Lua

Tópico em 'Ciência & Tecnologia' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 3 Nov 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Mais um outro asteroide deve passar perto da Terra, mas desta vez o objeto estará a 325 mil km do planeta --uma distância que é menor do que os cerca de 386 mil km que nos separam da Lua nessa época.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    A data será 8 de novembro, às 20h28 (horário de Brasília), pelos cálculos da Nasa (agência espacial americana).

    O asteroide 2005 YU55 tem a medida aproximada de quatro campos de futebol e é um acontecimento aguardado pelos astrônomos, que desejam estudá-lo. Já estão a postos todos equipamentos de observação possíveis.

    Sete anos atrás, noticia o site Space.com, o 2005 YU55 foi considerado como sendo um "potencialmente perigoso" --ou seja, haveria uma possibilidade de ele atingir a Terra, caso sofresse uma mudança na sua rota por alguma influência externa.

    Para os alarmistas, porém, vai o aviso: será difícil o objeto atingir o planeta.

    Um evento como esse é raro e não ocorre há 25 anos pelo menos, segundo a Nasa.
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Eu morro de dar risada do que eu apelidei de UJs (Unidades Jornalísticas): campos de futebol, carros populares, distância de São Paulo ao Rio/Terra à Lua/Terra ao Sol, e por aí vai.

    Mas um desses caindo aqui faria um estrago razoável.
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  3. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Será que pegando uma noite com o céu bem limpo e um usando uma luneta básica, pra nós meros amadores dará pra ver esse "pedregulho" espacial?
     
  4. Elessar Hyarmen

    Elessar Hyarmen Senhor de Bri

    Ele podia cair no congresso...
     
    • LOL LOL x 2
    • Gostei! Gostei! x 1
  5. Não adiantaria muito. Porque se ele cair às 20h28, não estarão lá as pessoas que gostaríamos. :mrgreen:
     
    • LOL LOL x 1

Compartilhar