1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Asteróide ameaça a Terra

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Snaga, 22 Jan 2006.

  1. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Em junho do ano passado, descobriu-se no espaço um asteróide, batizado de Apophis, que em 2029 poderá passar a uma distância da Terra mais próxima que a da Lua. Caso isso aconteça, a gravidade terrestre alteraria ligeiramente a órbita do asteróide, fazendo com que, ao passar novamente pela Terra, em 2036, ele colidisse com nosso planeta. Os cálculos indicam que ele cairia próximo a Sydney, na Austrália. Não há risco de que o Apophis, nome dado em homenagem ao símbolo da mitologia egípcia que representa o terror e a destruição, cause a extinção da espécie humana ou da vida na Terra. Ele é relativamente pequeno. Tem 390 metros de diâmetro – nada que se compare aos 10 quilômetros de diâmetro do asteróide que extinguiu os dinossauros. Ainda assim, seu poder de destruição seria enorme. Segundo a Nasa, ao atingir o solo, ele poderá liberar uma energia de 850 megatons, 57.000 vezes maior do que a da bomba nuclear que arrasou Hiroshima.
    "Caso não se tomem providências imediatamente, não se conseguirá desenvolver a tempo uma tecnologia capaz de evitar uma possível colisão do Apophis com a Terra", diz Monica Grady, especialista em meteoritos da Open University, na Inglaterra. Entre os cientistas, não faltam idéias sobre como evitar a colisão do asteróide. O problema é chegar a um consenso sobre a mais adequada. A Agência Espacial Européia vem desenvolvendo o projeto de dois satélites irmãos que se encarregariam da missão. O primeiro deles se chocaria com o asteróide, alterando sua órbita e tirando-o da rota de colisão com a Terra. O segundo observaria a manobra e mediria seu sucesso. Outra possibilidade é lançar uma nave com um artefato nuclear capaz de destruir o asteróide enquanto ele ainda se encontra longe da Terra. Enquanto não se decide a melhor forma de afastar o perigo, os astrônomos monitoram atentamente o percurso do Apophis, refazendo constantemente os cálculos para estabelecer sua órbita com a maior precisão possível.

    As consequências do impacto podem ser vistas
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
  2. Tamuríl Ar-Feinie

    Tamuríl Ar-Feinie Bozo Bozoca nariz de pipoca

    Ontem quando entrei no fórum havia um tópico sobre uma nuvem de poeira que destruiria a Terra em 2014, então não se preocupe até lá já estaremos mortos rs... :wall:

    *Ainda bem que estou longe da Austrália...
     
  3. [F*U*S*A*|KåMµ§]

    [F*U*S*A*|KåMµ§] Who will define me?

    Isso parece akela história do menino com o lobo.....

    Ameaçam.....Ameaçam.....

    De repente puff.....todo mundo morre em uma dessas coisas q ninguem acreditou.....
    :mrgreen:
     
  4. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!

    Eu postei essa noticia quando saiu o ano passado :D , acho que deve estar perdida aqui dentro do Atualidades. Rendeu até uns comentário legais...mas isso me cheira à balela... :roll:
     
    Última edição: 22 Jan 2006
  5. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    Se a gente der sorte, a nuvem de poeira se choca com o asteróide e os dois se destroem :g:
     
  6. Estranho

    Estranho Dancer

    Mas ainda assim teremos toda aquela gama de desastres cósmicos que ocorrerão nos próximos 50 anos que vemos em todo lugar.

    Eu acho que, se um dia o planeta for destruído, vai ser porque alguém viaja´ra para o futuro e encontrará seu próprio eu envelhecido, e esse paradoxo gerará uma reação em cadeia que destruirá todo o Universo. Ou, com sorte, a destruição se aterá apenas à nossa galáxia.








    (para quem não entendeu, eu to citando De Volta para o Futuro)
     
  7. nana

    nana Usuário

    é.. acho que vamos ser exterminados por algo que os cientistas não descubrirão nem a tempo de saberem o q será :rofl:


    ah sim e e se for mesmo fato e se em 289047598 acontecer isso.. é só mandar uns mísseis que tá td certo.. sempre funciona :joinha:
     
  8. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Seria matar dois coelhos com uma cajadada só: o asteroide que nos ameaça serai destruído, e nós teríamos menos ogivas nucleares nas mãos de presidentes malucos. Ah, um mundo perfeito... :gira:
     
  9. Shantideva

    Shantideva Adoro elfos ruivos!


    :rofl: :rofl: :rofl: ...é, se a gente der sorte....essa foi a do ano!
    só uma dessa pra me fazer floodar mesmo
     
  10. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro

    Ou entao chama o Bruce Willis que voluntariamente fará uma missao suicida e se explodirá com o asteroide,junto com a sua equipe formada pelos melhores perfuradores de rocha do planeta, e assim salvar toda a humanidade
     
  11. Omykron

    Omykron far above

    mas o minduim, com os ultimos lançamentos da nasa tendo tando problema, é capaz delas explodirem ainda na terra....

    eu tou torcendo para rolar um empate técnico na poeira vs asteroide, ambos vão para casa e ficam de boa d=
     
  12. Balbo

    Balbo Usuário

    Exatamente.

    Quanto à nuvem de poeira que destrói tudo que encontra pela frente, esperem só até ela encontrar Chuck Norris.
     
  13. ombudsman

    ombudsman O Eto'o brasileiro

    O Chuck vai dar um chute rodado na nuvem.
    Viva o Homem do Presidente :joy:
     
  14. Minduim

    Minduim Suburban Kid w/ Biblical Name

    Pô, então mando o Chuck Norris destruir o asteróide com uma daquelas giratórias devastadoras dele. Ele já derrotou até o Capeta assim, um asteróidezinho vai ser fácil...
     
  15. Idril

    Idril Usuário

    E geralmente é assim com todas as previsões que fazem sobre qualquer coisa. :dente:


    Bom, poeira que vai desintegrar tudo, asteróide caindo....E ainda tem o lance do vulcão que tem no Atlântico e que se entrar em erupção, as águas do oceano engolirão praticamente todas as cidades litorâneas da América, África e Europa .... Sem falar numa massa gigantesca de magma que tem abaixo dos E.U.A., mais especificamente localizada na Flórida, que apresenta risco para a vida na Terra...:think:


    Bom, reafirmo a minha teoria, só que vou alterá-la um pouco: a cada dia, uma nova notícia sobre desastres e fim do mundo surgem....
     
    Última edição: 23 Jan 2006
  16. Calendula

    Calendula Usuário

    XD
    Botem Chuck Norris para nos salvar!!!

    Céus! A Nova Zelandia!!! eu tenho que ir lá antes disso... <o>

    Ainda bem que estamos longe da Austrália...

    Eu li uma vez essa de um meteoro mas só estava previsto para 2018, ou coisa do tipo.
     
  17. Secaum

    Secaum Usuário

    mais q raios eh issu.... acho q ate la eu ja vou ter vivido o suficiente, ou ja ter morrido, hehehhee
    por mim q cai e acabe com o mundo mesmo, pra q se possa voltar e ter uma vida mais tranquila e mais igualitaria para todos e todas as especies.
     
  18. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    Mais uma: ontem no Fantástico, apareceu um cientista dizendo que a Terra não tem mais conserto. O Aquecimento Global não tem mais volto e que logo só haverá vida nos polos (que se transformarão em florestas tropicais) e a raça humana desaparecerá.

    Eu to começando a ficar com medo de tudo isso. =/
     
  19. Fúria da cidade

    Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

    Eu sou da opinião simples e definitiva que ainda é muito mais facil a humanidade se auto-extinguir do que algo externo vindo de fora.
     
  20. Eö Calmcacil

    Eö Calmcacil Tirem as crianças da sala!

    :rofl:

    Caraca, bota o Bruce Willis numa nave com o Chuck Norris... Enquanto o Bruce explode o asteróide, o Chuck mete a porrada na nuvem :g:
     

Compartilhar