• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asterix

Adoro! Tenho todas em casa. Meus personagens preferidos saum os piratas! Uma das estorias melhores é quando eles acabam se dando bem( unica vez que acontece), se naum me engano é uma sobre um caldeirão( eeeeeeeee memória tosca!)
 
Eu queria ler a de quando o Obelix caiu no caldeirão quando nenê, e a do filho do Asterix (acho que o nome é esse).
 
Se eu naum me engano estes titulos foram desenhado depois da morte do criador dos dois, intaum é mais recente. eu ja li eles, mas saum os unicos que eu naum tenho. :disgusti:
 
Oh
Eu aprendi a ler com Asterix...mamãe lia pra gente na cama =)
É mto bom mesmo. Tenho vários livros deles em casa...o meu predileto é o Asterix e a Cizânia, onde um romano maldicente pôe todo mundo pra brigar...hauahuahauhauahuaa.....vc ri do começo ao fim.
Eu adoro Chatotorix, o bardo. Que mala! Os piratas e o Abracurcix também são ótimos...
 
Eu sou um felizardo.
Adoro Asterix há uns 15 anos, mas ainda não li todos.
Só li os que me emprestaram ou deram.

Um bom e generoso futuro me aguarda. :mrgreen:
 
Eu tenho "O Filho de Asterix".... É muito legal.... E qualquer cena dos piratas é impagavel.. alem disso eu tb tenho "Asterix e os Bretões" o desenho.. É MUITO legal.....
 
Caras me amarro, meu primeiro contato com Asterix foi com seu desenho que passava na Band todo final de ano se não me engano o desenho era "Os louros de César" acho.
A maneira que as historias satirizam os costumes de outros povos é hilaria e os piratas então nem se fala.

Vida longa a Asterix, Obelix sem esquecer é claro Ideiafix
 
Asterix, eu gosto muito deste quadrinho, principalmente o colorido! ^^ :grinlove:
Eu tinha, mas perdi e adorava ler...

Tenho até miniaturas de bonecos e derivados, etc.
 
Houve uma época em minha infância em q eu li praticamente todos os Asterix, Tin Tin, Mortadelo e Salaminho e Calvin & Haroldo.

Atualmente ainda leio Calvin & Haroldo e Snoopy, acho os dois sensacionais.

Ah, não posso esquecer do Haggar, o Horrível.

Recomendo todos, são essenciais.
 
Eu acho uma das melhores HQ já criadas, pura arte, os detalhes dos cénarios, as referencias histórias sem contar com o humor e ironia das histórias.
 
eu achei que a cadência dos filmes não traduziu fielmente à da hq, eu imaginava um pouco diferente. mas tudo bem, ficou bom! sobre asterix, pouco se pode comentar sem redundar ao brilhante, excelente, impagável. uma leitura gostosa, leve, hilária, muito boa mesmo! e apesar de sempre acontecer as mesmas coisas ( obelix querendo tomar a poção do druida, chatotorix querendo cantar e levando um peixe na fuça) não é cansativo, pelo contrário, qto mais vc lê mais dá risada e mais quer ler de novo. eu já perdi as contas de qtas vezes já li! outra hq que leio desde o ginásio (minha mãe me obrigava a pegar na biblioteca da escola ¬¬' ainda bem!!! huauauhuhauh)
 
Po, quadrinho frances de primeira, quem tiver algum Capa Dura pra vender entre em contato hehehhe.

Tudo em Asterix é precioso e suas diversas analises: a critica ao imperialismo, a construção da identidade francesa, a chacota com os politicos nas representações do senado romano, muitos dos senadores são caricaturas de políticos franceses, além do retrato da europa nos diversos numeros que os gauleses viajam por diversos países.

Apenas um teste, alguém leu este tópico ou todo mundo só coloca o que acha?
 
eu sou APAIXONADA pelos quadrinhos *-*
adoro mesmo. Quando eu era pequena (no pré) eu não sabia ler ainda então lembrava dos diálogos de cor (principalmente do Asterix entre os Helvéticos) e ficava recitando para quem quisesse ouvir...
fora todos os desenhos animados em VHS, minha preciosa coleção.
huuunf, que saudade, faz tempo que eu nao leio. >.<
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo