1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Asterix e Obelix (René Goscinny & Albert Uderzo)

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por Meia Palavra, 28 Mar 2011.

  1. Meia Palavra

    Meia Palavra Usuário

    "Estamos no ano 50 antes de Cristo. Toda a Gália foi ocupada pelos romanos... Toda? Não! Uma aldeia povoada por irredutíveis gauleses ainda resiste ao invasor. E a vida não é nada fácil para as guarnições de legionários romanos nos campos fortificados de Babaorum, Aquarium, Laudanum e Petibonum..."

    Este é o prólogo das 34 edições de Astérix, um dos heróis da minha infância. A série, publicada entre 1961 e 2009, conta hoje com 34 álbuns "oficiais", sem contar os resultantes dos filmes, e os livros de homenagem. Conheci os gauleses através da coleção do meu pai, composta pelas revistas e por desenhos animados em VHS. O astuto Asterix e o homem do coração de ouro, Obelix conquistam pela simplicidade. Um texto inteligente, mas leve, um desenho atraente e colorido, um tipo de humor que talvez hoje passe por ingênuo, mas de uma sutileza ímpar.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     

Compartilhar