1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Asterios Polyp

Tópico em 'Quadrinhos' iniciado por thesunrises, 16 Ago 2010.

  1. thesunrises

    thesunrises Usuário

    Li ontem e a única coisa que posso dizer é que estou apaixonada pela graphic novel! O livro conta a história de Asterios, um renomado arquiteto e professor de arquitetura que leva a vida de um jeito muito, digamos, quadrado.
    Por causa disso, acaba perdendo a esposa e entrando em depressão.

    Porém (porque sempre tem uma reviravolta!), um dia seu apartamento pega fogo e ele decide mudar sua vida: viaja para o interior dos Estados Unidos e vai trabalhar em uma oficina mecânica. A família (simples) de seu novo chefe o acolhe e Asterios acaba descobrindo a verdadeira beleza da vida.

    É de chorar lendo :´)

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  2. Breno C.

    Breno C. Usuário

    Nunca tinha ouvido nem falar nessa HQ, mas agora fiquei com vontade de ler.
    Pelo o que vi é da editora Pantheon e tá saindo só por US$ 29,95 com capa dura, bem barato.
     
  3. thesunrises

    thesunrises Usuário

    nossa! muito barato!
    e eu super apoio a compra dessa graphic novel!
     
  4. Tuca.

    Tuca. Usuário

    Vale a compra, a edição é linda mesmo. Capa dura, linda demais. =) O autor usa de todos os recursos possíveis para melhor conta uma história bem amarradinha que fica MUITO melhor na segunda leitura. Coisa fina. Não é à toa que tão chamando de "a graphic novel da década".

    A Companhia das Letras, depois dum esforço coletivo liderado pelo editor André Conti, vai traduzir e publicar o livro pelo selo Quadrinhos na Cia ano que vem!

    Comentei sobre essa HQ num post do meu blog, junto com outros 2 livros (outra HQ e um romance): http://oleitorcomum.blogspot.com/2010/08/retratos-de-artistas-nao-mais-jovens.html

    Vai ser duro devolver o livro ao amigo que me emprestou =\
     
  5. thesunrises

    thesunrises Usuário

    não vejo a hora de reler.
    a graphic novel é um baita investimento!

    só espero que a edição da cia. não saia muito caro...
     
  6. Tuca.

    Tuca. Usuário

    Creio que não sairá. Eles tem sido muito cuidadosos com as edições nacionais de quadrinhos famosos no mundo inteiro, sem abrir mão de bons preços para que o formato se popularize. Jimmy Corrigan, o menino mais esperto do mundo, que é cheio de cores e belissimamente editado, tá com um bom preço, por exemplo.
     
  7. imported_naja

    imported_naja Usuário

    estou louca para ler, está sendo tão bem comentada...

    mas vou esperar sair a edição brasileira com calma, confio na cia. das letras! jimmy corrigan mesmo, ficou lindolindo, e a um preço... razoável.
     

Compartilhar