• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asterios Polyp

thesunrises

Usuário
Li ontem e a única coisa que posso dizer é que estou apaixonada pela graphic novel! O livro conta a história de Asterios, um renomado arquiteto e professor de arquitetura que leva a vida de um jeito muito, digamos, quadrado.
Por causa disso, acaba perdendo a esposa e entrando em depressão.

Porém (porque sempre tem uma reviravolta!), um dia seu apartamento pega fogo e ele decide mudar sua vida: viaja para o interior dos Estados Unidos e vai trabalhar em uma oficina mecânica. A família (simples) de seu novo chefe o acolhe e Asterios acaba descobrindo a verdadeira beleza da vida.

É de chorar lendo :´)

asterios-polyp-bookcover1.jpg
 
Nunca tinha ouvido nem falar nessa HQ, mas agora fiquei com vontade de ler.
Pelo o que vi é da editora Pantheon e tá saindo só por US$ 29,95 com capa dura, bem barato.
 
Vale a compra, a edição é linda mesmo. Capa dura, linda demais. =) O autor usa de todos os recursos possíveis para melhor conta uma história bem amarradinha que fica MUITO melhor na segunda leitura. Coisa fina. Não é à toa que tão chamando de "a graphic novel da década".

A Companhia das Letras, depois dum esforço coletivo liderado pelo editor André Conti, vai traduzir e publicar o livro pelo selo Quadrinhos na Cia ano que vem!

Comentei sobre essa HQ num post do meu blog, junto com outros 2 livros (outra HQ e um romance): http://oleitorcomum.blogspot.com/2010/08/retratos-de-artistas-nao-mais-jovens.html

Vai ser duro devolver o livro ao amigo que me emprestou =\
 
não vejo a hora de reler.
a graphic novel é um baita investimento!

só espero que a edição da cia. não saia muito caro...
 
thesunrises disse:
não vejo a hora de reler.
a graphic novel é um baita investimento!

só espero que a edição da cia. não saia muito caro...

Creio que não sairá. Eles tem sido muito cuidadosos com as edições nacionais de quadrinhos famosos no mundo inteiro, sem abrir mão de bons preços para que o formato se popularize. Jimmy Corrigan, o menino mais esperto do mundo, que é cheio de cores e belissimamente editado, tá com um bom preço, por exemplo.
 
estou louca para ler, está sendo tão bem comentada...

mas vou esperar sair a edição brasileira com calma, confio na cia. das letras! jimmy corrigan mesmo, ficou lindolindo, e a um preço... razoável.
 
O ano de 2018 foi marcado por entrada de HQs na minha vida e uma delas foi Asterios Polyp. Achei simplesmente sensacional o personagem e a construção das ilustrações, que complementam os sentimentos que o autor quer passar. Demais! É uma pena estar esgotado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo