• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Notícias ASOIAF. The Winds of Winter NÃO será lançado em 2018

Mellime

ahlalalalalala
Usuário Premium
FUÉÉÉMMM

Ano vem, ano vai e os fãs de Game of Thrones sempre botam fé que George R.R. Martin finalmente vai lançar The Winds of Winter, sexto volume das Crônicas de Gelo e Fogo — e pelo jeito isso não vai acontecer em 2018.

No blog do autor, um leitor perguntou se ele pretendia lançar algo relacionado à saga neste ano — Martin respondeu que pretende publicar o primeiro volume de Fire & Blood, livro que relata toda a história da família Targaryen. Posteriormente, o escritor explicou que pretende lançar a primeira metade do projeto antes de The Winds of Winter. Ou seja, nada de The Winds of Winter em 2018. Talvez em 2019? Ou 2020? Ou nunca?

Martin está trabalhando no romance desde 2011, quando lançou A Dança dos Dragões.

Fonte: https://jovemnerd.com.br/nerdnews/game-of-thrones-the-winds-of-winter-nao-sera-lancado-em-2018/
 
Sei lá, o George já revelou que pensava em lançar (talveeeez!) dois livros no mesmo ano. Improvável, mas sabe-se lá, não dá pra afirmar categoricamente que Winds não será lançado em 2018. Eu já nem me importo mais viu, acho que nem leria o livro, estou tão desligado do universo de gelo e fogo, que sei lá... Vou deixar pra alguma etapa mais pra frente da minha vida, depois que o GRRM se "aposentar" e quando bater nostalgia daquele universo, ler toda a saga de novo e depois partir pro sexto...
 
Sei lá, o George já revelou que pensava em lançar (talveeeez!) dois livros no mesmo ano. Improvável, mas sabe-se lá, não dá pra afirmar categoricamente que Winds não será lançado em 2018. Eu já nem me importo mais viu, acho que nem leria o livro, estou tão desligado do universo de gelo e fogo, que sei lá... Vou deixar pra alguma etapa mais pra frente da minha vida, depois que o GRRM se "aposentar" e quando bater nostalgia daquele universo, ler toda a saga de novo e depois partir pro sexto...

Eu já pensei assim também. Mas acho que na prática não consigo. Quando sair o próximo livro, terei que ler.
 
estou tão desligado do universo de gelo e fogo, que sei lá...
Claramente eu na vida!!
Eu acho até desanimador, tanto que abandonei a série e já estou considerando doar os livros para alguma biblioteca... As chances de eu ler aquilo tudo de novo, para não ficar perdida, são minimas.
Não sou chegada nessas "teorias da conspiração", mas não acredito que vá ter qualquer tipo de livro antes do final da série.
Li os cinco livros todos em sequência, em um curto espaço de tempo, e agora preciso esperar 500 anos? :nope:
 
Claramente eu na vida!!
Eu acho até desanimador, tanto que abandonei a série e já estou considerando doar os livros para alguma biblioteca... As chances de eu ler aquilo tudo de novo, para não ficar perdida, são minimas.
Eu vendi os meus.
Comprei o kindle, tenho os livros lá dentro, a hora que eu quiser eu leio, embora ache improvável ler de novo.
 
nossa... cada ano que passa acho mais difícil eu animar ler ele. Tem cinco anos que acabei o dança e eu DUVIDO que tenho paciência pra reler todos eles, já que alguns personagens que tem capítulos são chatos demais
 
No fundo, acho que só acabou meu interesse... Ainda mais depois da série.
Não consigo me ver lendo outra vez, mergulhando naquele mundo... Sei lá.
 
Mas acho que no caso do Martin, está mais para descaso do que para qualquer outra coisa. Num cantinho da minha mente, acho que ele vai morrer antes de terminar o final e nunca vamos saber o que deveria acontecer, os fãs mais assíduos vão continuar com as teorias, mas a maioria vai acabar aceitando o que a HBO apresentar.
 
Mas eu com certeza teria ficado muito mais ansioso depois de O Hobbit, que dá só o gostinho de um universo com potencial espetacular, e em que dá pra notar que existem várias coisas boas já criadas no pano de fundo, do que estou com a continuação de GoT, que já me deu alguns livros pra curtir e cuja continuação (ou ao menos uma versão autorizada) já dá pra ver pela série. :-P
 
A minha ansiedade com essa obra já passou, a hora que lançar (se lançar) eu leio, mas não estou com pressa.
Sabe quem me deixou ansiosa e irritada???
O FUCKING PATRICK ROTHFUSS.
 
Mas eu com certeza teria ficado muito mais ansioso depois de O Hobbit, que dá só o gostinho de um universo com potencial espetacular, e em que dá pra notar que existem várias coisas boas já criadas no pano de fundo, do que estou com a continuação de GoT, que já me deu alguns livros pra curtir e cuja continuação (ou ao menos uma versão autorizada) já dá pra ver pela série. :-P
Acho que esse gostinho há mais em relação ao O Senhor dos Anéis. Sem falar que o Tolkien sinalizava em cartas a intenção de lançar o que viria a ser O Silmarillion, de forma que alguns fãs mais bem-informados de fato devem ter ficados frustrados... Ainda assim, entre O Silmarillion e O Senhor dos Anéis se passaram 22 anos, a mesma diferença entre o ano atual (2018) e o lançamento do primeiro livro de A Song of Ice and Fire. E, ainda que SoFI seja maior em nº de páginas, é menos complexo artisticamente. Sem falar que Tolkien tinha filhos e netos, não era escritor profissional, não ficava gastando tempo com estrelismos, e nesse meio-tempo houve alguns contratempos, tipo MORRER. :you!:
 
Eu espero viver mais q Martin então qnd ele morrer eu leio oq ele fez sem precisar esperar nada :)(n gosto de got haha mas dou uma chance) mas eu ficaria mto frustado com a demora de Tolkien mas foi uma demora que valeu a pena...
 
Última edição:
Se a gente reclama de Martin pelos 6, 7 anos de demora eu fico imaginando o desespero dos fãs de O Hobbit quando completaram 16 anos esperando a continuação. :lol:

1- as coisas demoravam mais naquela época. O tempo era muito diferente e com o advento da internet iniciou-se a era do imediatismo e da urgência

2- acho que as pessoas estavam mais preocupadas com outras coisas sabe, tipo a segunda guerra ou se iam acordar um dia e descobrir que uma guerra nuclear tinha começado...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo