• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asas dos Balrogs

Balrogs Tinham asas

  • SIM

    Votos: 79 47,3%
  • NÃO

    Votos: 73 43,7%
  • ALGUNS

    Votos: 15 9,0%

  • Total de votantes
    167
Se ele tivesse asas, e se baseassem-se pelo que foi dito no livro que suas asas de abriram de ponta a ponta, logicamente, havia espaço pra ele dar um bater de asas pra trás. Instintivamente, mesmo se não houvesse espaço, ele abriria as asas pra tentar não cair. Mas o que havia no livro era uma metáfora. Balrogs não possuem asas.
 
Isso lá em cima, na ponte, era aberto, mas o abismo com certeza não era tão largo assim.
 
Sim, é claro que não era largo. Mas se ele tivesse asas, bateria pra trás, mesmo havendo espaço ou não. Pode ser que ele caísse, mas qualquer coisa, qualquer detalhe que fosse, Tolkien escreveria, deixando tudo muito claro, como ele tentar ir pra trás com suas asas, pisar em falso e cair, por exemplo. Mas no livro ele simplesmente caiu. Se tivesse asas estaria escrito algo como "ele tentou voar" e tals.
 
Não, não foi. Mas algo como a queda dele seria. Não seria somente "ele caiu" e pronto, se tivesse asas. Se tivesse asas, alguns detalhes mais seriam postos ali.
 
Exato, por isso a enquete está no fã para fã, não no Tolkien e suas obras.
 
Mesmo que houvesse espaço para que ele batesse as asas ainda assim teria sido extremamente difícil ele fazer qualquer coisa. Um ser do tamanho de um Balrog iria necessitar de um grande impulso e estabilidade para alçar vôo, e ali ele não tinha nenhuma das duas coisas. Também pode ser como já foi dito, que eles não voavam, apenas plainavam ou nem isso, o que não impede que tenham asas.
 
Exato. Penso eexatamento comovocê. Não tinah como um monstro daqueles começar a voar.
 
Não tinha como voar ali, lógico que não. Nem dava. Mas se tivesse asas, tentaria, pois como é instinto de todo animal que tem asas, eles batem ou tentam quando algo está errado, como numa situação de perigo, por exemplo. Se ele tivesse batido as asas num local apertado como aquele, poderia derrubar Gandalf com seu alvoroço naquele momento, ou poderia atingir alguém da Comitiva. Leia
 
Não Tuor...ele não lutava com as asas...e, já virou suposição demais..muito " E Se...".
 
Nunca disse que ele lutava com asas. Disse que, instintivamente, ele bateria as asas, se as tivesse, e pelo alvoroço ali, poderia acabar derrubando Gandalf e/ou ferindo alguém da Comitiva. Como não tinha asas, ele simplesmente cai, como aconteceu.
 
Acho que Tolkien usou a palavra 'como' porque a asa do Balrog seria 'diferente' da que conhecemos ou pelo menos seria usada de uma maneira diferente ... Ela não serviria para voar mas talvez para um outro uso que não me vem em mente no momento ...

Ou seja, tinha sim na minha humilde opnião.

Abraços
 
Aí a expressão não seria "como duas grandes asas", mas sim "suas asas eram como duas grandes quaisquer coisas". Não é por aí o raciocínio.
 
Vocês discutem demais! Apenas votem e vão pra outro tópico discutir sobre Tom Bombadil ou sei lá o que! :dente:
 
realmente parce-me que ele não tinha asas mas podia criá´las com a sombra que o envovia no entanto por ser asas de sombra não lhe dá a capacidade de voar apenas o deixa com a aparencia mais intimidadora.
 
Mesmo que houvesse espaço para que ele batesse as asas ainda assim teria sido extremamente difícil ele fazer qualquer coisa. Um ser do tamanho de um Balrog iria necessitar de um grande impulso e estabilidade para alçar vôo, e ali ele não tinha nenhuma das duas coisas. Também pode ser como já foi dito, que eles não voavam, apenas plainavam ou nem isso, o que não impede que tenham asas.

Mas a questão não é alçar vôo, apenas tentar não cair. E isso o Balrog poderia tentar fazer facilmente se tivesse asas por que ele simplesmente planaria o suficiente para se agarrar em algo.
 
Mesmo que as asas dele fossem só para planar ou enfeitar, Tolkien não falaria "não sei o que como asas". "Não sei o que" (sono, não lembro) pareciam asas, mas não eram asas!
 
Eu acho que eles NÃO tem asa. Como já disseram e discutiram, sua sombra era como grandes asas. Se fosse asas de verdade, Tolkien não teria escrito como. E ele também teria, quando descreveu a aparência do balrog, dito que ele tem asas.

Era como uma grande sombra, no meio da qual havia uma forma escura, talvez humanóide, mas maior; poder e terror pareciam estar nela e ao seu redor.
A figura escura, envolvida em fogo
(...) e a sombra a seu redor se espalhou como duas grandes asas

Viu só? Alguém disse que ele tem asas aí? O máximo que disseram foi que sua sombra parecia asas.
Se os balrogs realmente tivessem asas, Tolkien teria escrito, claramente, para todo mundo entender: "balrogs tem asas".
Sendo assim, o balrog do filme tem asa apenas por uma má interpretação da frase
suas asas [do balrog] se abriram de parede a parede
pois aí Tolkien se referia à sombra do balrog, e não a suas supostas asas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo