• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

asas de balrog

P/ mim as asas eram de sombras... Eles não precisavam mudar de fána p/ manipular as sombras em volta deles... Assim ele faziam com q as sombras se parecessem com asas p/ dar uma aparência mais itimidadora...

No caso de Melkor, se não me engano, foi dito q os Balrogs "voaram" em direção ao seu mestre, mas esse voaram pode muito bem ser apenas uma metáfora da velocidade deles, não signifia necessáriamente q eles voaram literalmente...

E mais todos os Balrogs eram feitos de chamas e sombras, assim eu axo q todos eram pelo menos parecidos, de forma q eles não possuiam vantagens entre si (uns com asas outros sem) essa é minha opinião...

OU seja, eu AXO q Balrogs não tem asas, mas suas sombras poderiam tomar uma forma semelhante...
 
essa discussão a respeito de Asas de Balrog é interminável, visto que o fato dele ter asas ou não depende da interpretação de quem lê...

Pra mim Balrogs tem asas sim (tem até um espectro de hades dos cavaleiros do zodíaco cuja armadura tem o nome "balrog" e tem asas...além do chicote)

mas o fato é que tolkien não chegou a responder essa pergunta e por isso surge essa divergência entre os fãs...

pra quem quiser ler mais a respeito, no fórum de obras de tolkien aqui na valinor tem um tópico exclusivo sobre isso.
 
eu prefiro pensar q eles tem asas.. da uma aparencia mais ... demoníaca... hehehe. :x
 
Finarfin disse:
Gary Cúthalion disse:
Olhem... ja tem uns trucentos topicos sobre esses assuntos....... Porque ce num da uma olhadinha por ai e ve se acha???????

Essa eh uam questao q ja foi debatida em inumeros luagres, então... Deve ter varias coisas sobre isso aqui :wink:

Concordo... se vocês procurarem vão achar todos os argumentos possiveis, tanto a favor quanto contra as asas....

Realmente, mas achei legal o tópico. Assim os mais novos (como eu) podem discutir esse assunto e tirar suas próprias conclusões.

Na minha opinião o Balrog de Moria não tinha asas, dos outros não posso dizer nada pois só li O Senhro dos Anéis.
Acho que no trecho "e suas asas se abriram de parede a parede", as asas ainda são a sombra citada anteriormente, e não seria necessário afirmar isso de novo.
E não teria porque Gandalf quebrar a ponte se o inimigo a sua frente pudesse voar.
 
bom, cm disseram, acho essa discussao interminavel, sendo assim, cada um pode supor oq bem entender sobre o assunto, bom, uma aparencia demoniaca pode ateh dar, mas naum um proposito. tbm acho q cavaleiros do zodiaco talvez naum esteja taum certo :lol: eh brincadeira, eu adoro cavaleiros do zidiaco :wink:
mas voltando, concordo qto a depender da interpretaçaum e da imaginaçao de quem le, pois um livro eh diferente pra cada um.
 
sei lá, vai ver, os machos têm e as fêmeas não :lol: hehe, esquece...
alias, existem balrogs macho e fêmea?
mas eu também acho que se deveria discutir isso nos trocentos zilhões de outros tópicos sobre isso.
 
Imadofus disse:
alias, existem balrogs macho e fêmea?
Deve existir... lembra da Árien.. ela era um espirito de fogo assim como os balrogs, mas esta Melkor naum conseguiu corromper....
E se realmente existir... eles deveriam procriar.... mas nunca houve uma população muito grande de balrogs..... bem.. acho que agora eu viajei... é melhor parar por aqui...
 
Esse vale a pena ler desde o início :mrpurple:

Ahhh, e isso aqui é do Jovem Nerd:

ttt_parte01_07.jpg


[GANDALF] Vamos bater na água. Voe!

[BALROG] Não dá!

[GANDALF] Você não tem asas?

[BALROG] Ih, rapaz, isso é uma longa discussão. Para todos os efeitos, eu sou como uma galinha flamejante...

:lol:
 
leoff disse:
Irmo disse:
wu acho q eles tinham quando keriam... +ou- por ai... tipo... eles eram Maiar e os Maiar podiam mudar de forma... pq eles naun poderiam? :mrgreen:
Nao poderiam. Balrogs eram maiar do fogo, os mais fracos de todos. Mudar de fána era algo extremamente cansativo, tanto que vc nao vê nem mesmo valar mudando de fána. Sauron fazia isso, mas veja que curioso, ele era provavelmente o mais forte dos maiar, superior até a alguns valar mais fracos. Entao nao é possível que balrogs mudassem de fána gratuitamente.

é.. pode ate ser... mas ninguém pode dizer com total certeza! afinal eram apenas asas e naun uma mutação por completo entende? :wink:
 
pra que mudar de fána, sem um proposito? a habilidade de voar naum seria mto util na maioria das circunstancias, e msm uma mera mutaçao de asas devia ser mto cansativo. :?
 
Gentein !!!!! Os balrogs podem muito bem terem perdido apenas o controle de suas asas, talvez por alguma forma de banimento ou castigo, tenham destruido os ossos de suas asas e elas tenham ficado inúteis !
Mas eu sou do que acha q se não é dessa forma, então eles não as teem !! É o mais plausível.
Se não na luta contra Gandalf ele não cairia, e sim voaria !!!! A não ser que eles sejam Kamikazes ou Suicidas !
 
Mas quase nenhuma ave (privipalmente grandes como balrogs) conseguiria levantar vôo do nada, principalmente se estiver coindo. mas ele poderia atravessar a ponte tranquilamente, mesmo ela derrubada, isso seria burrice de Gandalf, e para o mais sábio dos maiar isso é meio difícil...
 
Imadofus disse:
Mas quase nenhuma ave (privipalmente grandes como balrogs) conseguiria levantar vôo do nada, principalmente se estiver coindo.
mais um motivo para naum terem asas. menos uma ultilidade e mais um fardo
 
Ana Lovejoy disse:
[GANDALF] Vamos bater na água. Voe!

[BALROG] Não dá!

[GANDALF] Você não tem asas?

[BALROG] Ih, rapaz, isso é uma longa discussão. Para todos os efeitos, eu sou como uma galinha flamejante...
Num outro grupo Tolkieniano que participo um participante falou que era uma espécie de "Grande Frango" :D
:lol: :lol: :lol:
 
FrOdO_dO_cOnDaDo disse:
eles tem assas sim!!!!!eu acho

Esse tipo de comentário naum ajuda nada na discussão.... é bom argumentar.... exponha as ideias.... se naum justificar naum adianta.... deve ter um motivo para achar isso....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo