• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

asas de balrog

Unedë

Usuário
Gente, eu andei buscando nos livros, sobre uma famosa questao: balrogs tem asas? e achei apenas uma breve descriçao "e a sombra a sua volta se espalhou como duas grandes asas" sendo assim naum acho q os balrogs tenham asas, apenas q a sua sombra se refletiu no q PARECEU serem asas.
 
Exatamente.... mas isso ja foi muito discutido outros topicos.... da uma pesquisada que você acha....
 
Não, balrogs tem asas sim senhor, pouco após essa parte está escrito isso:

"O balrog não fez sinal de resposta. O fogo nele pareceu se extinguir, mas a escuridão aumentou. Avançou devagar para a ponte, e de repente saltou a uma enorme altura, e suas asas se abriram de parede a parede(...)"
 
hum.. naum havia me lembrado desse trecho, talvez eles tenham sim asas, o fato de montarem em dragoes naum anula a possibilidade, eles podiam ter asas, mas serem incapazes de voar, como os avestruzes por exemplo (comparaçao imbecil, naum liguem) :roll:
 
eu também axu q os balrogs tem asas, e o fato deles terem montado dragões é que eles são uma máquina de destruir nas guerras e talvez só eles tinham capacidade de montá-los ou algo assim
 
Olhem... ja tem uns trucentos topicos sobre esses assuntos....... Porque ce num da uma olhadinha por ai e ve se acha???????

Essa eh uam questao q ja foi debatida em inumeros luagres, então... Deve ter varias coisas sobre isso aqui :wink:
 
Os dragões que os balrods montavam naum eram alados, eram seres rastejantes como Glaurung.... seria muito mais vantagem um balrog sair voando do que montar num lagarto que rasteja... e se Morgoth mandasse até um orc poderia montar um dragão, naum tem essa de capacidade, porque ninguem precisava domar os drações, era só Morgoth mandar que eles obedeciam....
Balrogs eram Maiar, e se fizerma uma forma com asas, então eles iriam usa-las e naum deixar de enfeite, o que seria muito mais util...
Balrogs lutavam corpo a corpo (com armas) e foi preciso dois deles para derrubar Fingon.... se Gothmog ficasse voando e dando chicotadas de fogo lá de cima, a espada do Fingon nem iria dar muito trabalho.... o mesmo caso ocorre com Ecthelion, se Gothmog o atacasse pelo ar em vez de lutar no chão, ele naum teria morrido.... com Glorfindel também... o balrog poderia ficar voando no penhasco e derrubá-lo sem grandes dificuldades.... se balrogs tivessem asas seriam muito mais mortais como armas aereas do que como infantaria...

Isílion disse:
"O balrog não fez sinal de resposta. O fogo nele pareceu se extinguir, mas a escuridão aumentou. Avançou devagar para a ponte, e de repente saltou a uma enorme altura, e suas asas se abriram de parede a parede(...)"
Essas asas são as mesmas mensionadas anteriormente, ou seja... as sombras.... é a escuridão que tinha forma de asa e naum o contrario....
 
Gary Cúthalion disse:
Olhem... ja tem uns trucentos topicos sobre esses assuntos....... Porque ce num da uma olhadinha por ai e ve se acha???????

Essa eh uam questao q ja foi debatida em inumeros luagres, então... Deve ter varias coisas sobre isso aqui :wink:

Concordo... se vocês procurarem vão achar todos os argumentos possiveis, tanto a favor quanto contra as asas....
 
AI já discutimos isso milhares de vezes mas na minha opinião os 7 balrogs não eram iguais fisicamente, portanto alguns poderiam e outros não ter asas.
 
wu acho q eles tinham quando keriam... +ou- por ai... tipo... eles eram Maiar e os Maiar podiam mudar de forma... pq eles naun poderiam? :mrgreen:
 
Balrogs nao tem asas, essa discussao só se arrasta por causa de um único trecho de SDA. Nao há nada no Silma, Contos Inacabados, HoME ou nas cartas de Tolkien que sustente tal afirmaçao. Pelo contrário, só negam, como num trecho dos HoME que claramente diz que os dragoes foram as primeiras criaturas aladas de Morgoth.

O caso de SDA é um erro de interpretaçao. Num parágrafo ele afirma claramente que as asas sao de sombra. Mas Tolkien era um escritor de verdade, o que significa que ele nao repetia termos desnecessariamente, uma regra básica da boa escrita. No outro parágrafo ele só fala de asas pq já havia estabelecido anteriormente que eram de sombra. Citar "asas de sombra" novamente em tao pouco tempo era redundância. Se fosse mesmo o caso do Balrog ter asas de verdade, além das de sombra, ele certamente teria mencionado que o balrog tinha dois pares de asas.

Mas mencionou? Nao! Pois é... :roll:
 
Irmo disse:
wu acho q eles tinham quando keriam... +ou- por ai... tipo... eles eram Maiar e os Maiar podiam mudar de forma... pq eles naun poderiam? :mrgreen:
Nao poderiam. Balrogs eram maiar do fogo, os mais fracos de todos. Mudar de fána era algo extremamente cansativo, tanto que vc nao vê nem mesmo valar mudando de fána. Sauron fazia isso, mas veja que curioso, ele era provavelmente o mais forte dos maiar, superior até a alguns valar mais fracos. Entao nao é possível que balrogs mudassem de fána gratuitamente.
 
Tem varios textos da valinor que negam q e les tem asas

Não é simplesmente por uma passagem que acho que alguns Balros tenham asas. Quando Melkor está preso por Ungoliant ele pede ajuda de seus súditos e os Balrogs aparecem numa velocidade incrivel. No SdA a passagem de Moria dá a descrição de um Balrog com asas, e no Silmarillion de novo. Do mesmo jeito que há textos e mais textos que dizem que balrogs podem não ter asas há varias passagens que dizem que pode ter portanto é um assunto indiscutível, pelo menos até alguem achar novos fatos que podem ser estudados.
 
Na minha opnião eles não foram criados idênticos, já q não foram feitos em fábricas,hehehe... cada um tinha uma função, uma aparência... alguns podiam ter asas outros não... e se tinham asas, talvez não lutassem voando pq preferiam usar toda a sua força batendo do q dividi-la com suas asas... :mrgreen:
 
acho q com td isso continuo sustentando a opiniao d q os balrogs possuiam apenas sombras, nao asas. alguns poderiam ter, mas com q proposito? c eles lutavam no chao, naum havia sentido em dar-lhes asas.
 
acho q com td isso continuo sustentando a opiniao d q os balrogs possuiam apenas sombras, nao asas. alguns poderiam ter, mas com q proposito? c eles lutavam no chao, naum havia sentido em dar-lhes asas.

Eles podem usar as asas em um combate e para se deslocar mais rápido como no caso em que citei onde Melkor foi preso por Ungoliant.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo