• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asas de Balrog pelo Mundo

MEU DEUS DO CÉU!
Olhem isso:" O balrog não fez sinal de resposta. O fogo nele pareceu se extinguir, mas a escuridão aumentou. Avançou devagar para a ponte, e de repente saltou a uma enorme altura,e suas asas se abriram de parede a parede, mas ainda se podia ver Gandalf, brilhando na escuridão;"
O Senhor dos Anéis; A sociedade do anel; Livro II, A Ponte de Khazad-dûm, pág. 344 (Versão Completa).

Senhoras e Senhores, caso encerrado...

A menos que vocês queiram ir comtra o que Tolkien escreveu (E se vocês falarem de asas de sombra, lembrem-se, ainda assim são asas, HOEhoEHoEHo)

:obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:
 
:eek: Um Balrog de asas abertas dentro de Moria....super-prático! :tsc:
Num tem como....seria como dar olhos para um peixe que vive na escuridão.
 
AIAIAIAI

Tolkien diz que suas asas se abriram de parede a parede. NÃO VENHAM ME DIZER QUE ERAM AS SOMBRAS EM FORMA DE ASAS, peloamordedeus, se vocês acham absurdo que eles criassem asas para ficarem ameaçadores, por que motivo ele se daria ao trabalho de manipular as sombras em forma de asas a sua volta :o?: ?
E se as asas se abriram de parede a parede sua envergadura era realmente grande, e ele não poderia voar (como eu disse no meu outro post), agora, O BALROG DE MORIA TINHA ASAS, DE SOMBRA, OU DE COURO, OU COM PENAS, DE PAPELÃO SEI LÁ, MAS QUE TINHA, ISSO TINHA!

O BALROG DE MORIA TINHA ASAS! O BALROG DE MORIA TINHA ASAS! O BALROG DE MORIA TINHA ASAS! O BALROG DE MORIA TINHA ASAS! :mrgreen: :mrgreen:
 
Um Balrog de asas abertas dentro de Moria....super-prático!
Num tem como....seria como dar olhos para um peixe que vive na escuridão.

MAS ELE SE ESCONDEU LÁ DEPOIS DA QUEDA DE MORGOTH NA GUERRA DA IRA, COMO ELE ESTAVA FUGINDO DA IRA DOS VALAR ELE NÃO TEVE TEMPO DE ARRANCAR SUAS ASAS PARA SE ESCONDER NAS PROFUNDEZAS.
 
Boa noite pessoal,

Se tinha asas pq não voou para não cair no abismo com Gandalf??
E assim poderia liquida-lo!
 
Abbadon disse:
Um Balrog de asas abertas dentro de Moria....super-prático!
Num tem como....seria como dar olhos para um peixe que vive na escuridão.

MAS ELE SE ESCONDEU LÁ DEPOIS DA QUEDA DE MORGOTH NA GUERRA DA IRA, COMO ELE ESTAVA FUGINDO DA IRA DOS VALAR ELE NÃO TEVE TEMPO DE ARRANCAR SUAS ASAS PARA SE ESCONDER NAS PROFUNDEZAS.
Nossa, gosta de escrever em caixa-alta hein! :wink:
Repito a pergunta, se tinha asas por quê não as usou para pelo menos amenizar sua queda com Gandalf? Ou ainda, para fugir de Zirak-zigil?
 
Eu sei que eu estou me tornando muito irritante mas, vejam isso:
"...Cheguei lá finalmente, às mais remotas fundações de pedra. Ele ainda estava comigo. Seu fogo estava extinto, mas agora ele era um ser de lodo, mais forte que uma serpente estranguladora."
O Senhor dos Anéis; As Duas Torres; Livro III, O Cavaleiro Branco, pág. 524, (Versão Completa)

Isso mostra a capacidade de mudança dos balrogs. Ele passou de um ser de Sombra e Fogo, para um ser de lodo, ou seja sua foma podia ser bem variável... E se ele era antes um ser de Sombra e Fogo, suas asas sendo sombras poderiam muito bem ser parte dele.

Desculpe incomodar mas é que eu sou chato quando o asunto é discussão, por favor não me odeiem :mrgreen: .
 
Metafora, figura de linguagem, etc... Alguém já ouviu falar~? :assobio:

E se as asas se abriram de parede a parede sua envergadura era realmente grande,

Sua envergadura era tão, mas tão, mas mas tão tão grande que eu não sei como ele ficava de pé...

Realmente, vcs tão se esforçando :mrgreen: .
 
Erunámo Lótuion disse:
Repito a pergunta, se tinha asas por quê não as usou para pelo menos amenizar sua queda com Gandalf?

Pode ter amenizado, por que não? Segundo as palavras do próprio Gandalf: "Por muito tempo cai [...] Caí por muito tempo, e ele caiu comigo.". Se Gandalf, um Maia, diz que a queda foi muito longa, então ela deve ter sido muito, muito longa. Só que por mais profundo que fosse o Abismo de Khazad-dûm ele não poderia ser tão longo a ponto de a queda livre de dois corpos ser mais demorada que alguns minutos. Então a queda foi amenizada sim.

Ou ainda, para fugir de Zirak-zigil?

Porque antes que o Balrog pudesse levantar vôo o Gandalf o matou e o derrubou contra a encosta da montanha.
 
Balrogs não tem asas

E se tiverem sou da mesma opinião que Feänor, eles eram então Galinhas,pois tinham asas e não voavam. :lol:
 
Sua envergadura era tão, mas tão, mas mas tão tão grande que eu não sei como ele ficava de pé...

Segundo o livro "ele saltou a uma grande altura" o que mostra que os salões eram altos, e segundo vocês mesmos ele era um pouco maior que um homem...

Ou ainda, para fugir de Zirak-zigil?

Quanto a isso eu tenho uma opinião, Gandalf matou o balrog, mas também foi morto no processo, certo? Então a luta entre os dois estava equilibrada. O balrog não iria fugir sendo que tinha possibilidades de vencer o maia.

E por favor eu me juntei a este fórum por que acredito que aqui as pessoas poderiam discutir assuntos com educação, sem menosprezar as idéias dos outros...

AH outro coisa, o que vocês me dizem sobre a possibilidade de mudança do balrog? E também sobre as asas de sombra pertencerem ao seu corpo (que também era sombra)?
 
AH outro coisa, o que vocês me dizem sobre a possibilidade de mudança do balrog?
Quando é dito que "ele era um ser de lodo", está-se usando uma metáfora. Ele estava coberto com a lama e lodo que haviam abaixo da Ponte de Khazad-dûm.
E também sobre as asas de sombra pertencerem ao seu corpo (que também era sombra)?
O corpo dele era feito de matéria, e sobra não é. Há uma grande diferença aí.
 
Imadofus disse:
Quando é dito que "ele era um ser de lodo", está-se usando uma metáfora. Ele estava coberto com a lama e lodo que haviam abaixo da Ponte de Khazad-dûm.

Seria uma metáfora se Gandalf tivesse dito: "Éramos nós dois, seres de lodo". Concorda? Pois tanto o Balrog quanto o Gandalf cairam no mesmo lugar. Mas não, o Gandalf estava classificando a nova aparência do Balrog, nada mais. Vocês e as suas metáforas que não existem... :roll:

O corpo dele era feito de matéria, e sobra não é. Há uma grande diferença aí.

Há uma diferença quando o Balrog consegue ativamente manipular a sombra ao seu redor. É só reler o momento em que a Sociedade encontra o Balrog, na página anterior. A sombra do Balrog não é uma mera sombra, ela é de fato uma extensão de seu próprio corpo e negar isso é negar a própria natureza dos Balrogs estabelecida por Tolkien, que é a de seres feitos de sombra e de chama.

Abbadon disse:
E por favor eu me juntei a este fórum por que acredito que aqui as pessoas poderiam discutir assuntos com educação, sem menosprezar as idéias dos outros...

Não se iluda, quase sempre as discussões sobra as asas dos Balrogs terminam em baboseiras infantilóides de alguns que não querem (ou não podem) admitir que estão errados.
 
E por favor eu me juntei a este fórum por que acredito que aqui as pessoas poderiam discutir assuntos com educação, sem menosprezar as idéias dos outros...

Se é comigo, desculpa... eu tva só exercitando meu senso de humor! :mrgreen:

Não se iluda, quase sempre as discussões sobra as asas dos Balrogs terminam em baboseiras infantilóides de alguns que não querem (ou não podem) admitir que estão errados.

Seu Chato. :lol:
 
Se o balrog tivesse asas teria facilmente detonado Gandalfa na queda, ou ainda mais, não precisaria puxar Gandalf para baixo junto com ele.
Alguem já chegou a ler o Tolkien Companion para ver o q Tolkien diz!?!?!?!?!
 
Balrogs não tinham asas, concordo que a sombra em sua volta era extensão de seu ser, mas as asas que Tolkien cita são uma figura de linguagem, que só não nota quem não quer.

Não se iluda, quase sempre as discussões sobra as asas dos Balrogs terminam em baboseiras infantilóides de alguns que não querem (ou não podem) admitir que estão errados.

Elrond larga a mão de ser teimoso, vcs que tão dizendo que ele tem asas é que têm que provar e mostrar um trecho qq onde Tolkien cite um balrog voando, senão é figura de linguagem. Pq só o Balrog de Moria teria asas então?

Ô Chato :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo