• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Asas de Balrog pelo Mundo

Deriel

Administrador
Neste último dias eu tenho dado uma olhada com detalhes na Usenet, que é uma espécie de conjunto de listas de discussão, meio ao estilo Yahoogrupos porém diferente e muito mais antigok nos newsgroups Tolkien, principalmente o newsgroup alt.fan.tolkien por onde muitos daqueles hoje grandões - como o Michael Martinez e o David Salo - inseriram suas primeiras besteiras e idéias de jerico.

Dei uma boa olhada nas discussões sobre Asas de Balrog que, segundo eles, surgiu pela primeira vez por volta de 1994! Apesar da discussão não ser conclusa eles chegaram a um consenso, um meio termo que parece ter pacificado o pessoal, que são as "asas de sombra". O pessoal anti-asa é mais numeroso e incisivo que o pró-asa.

E, como curiosidade, lá não existe a discussão do "spread wings", seja por ser óbvio demais ou qualqur outro motivo. Devo traduzir logo uns textos retirados de lá pra nos divertirmos :D
 
Me desculpe a ignorância, mas o que é a discução do "spread wings"? :lily:



Agora, sobre os textos, isso é bom, mas já tenho certeza de que não existem asas nos Balrogs.
 
"extender asas" seria a tradução literal.
Talvez esteja relacionado a um trecho de SdA que fala que as asas da Ruina de Durin se extenderam ou coisa assim.
Ou então é sobre a música do Queen que Blind Guardian regravou :mrgreen:

Teve discurssão sobre isso na lista, mas eu nem participei muito ativamente :roll:
 
Imadofus disse:
Agora, sobre os textos, isso é bom, mas já tenho certeza de que não existem asas nos Balrogs.

Não quero mançar outra super-discussão sobre o assunto, mas porque é que você diz isso? Encontraram algum manuscrito de Tolkien que dissesse que não tinham (pouco provável), ou foi pela maioria? É que eu ainda não me convenci completamente de que eles não têm, na realidade prefiro achar que têm, foi como eu sempre os imaginei, e quero continuar a imaginar, quer eles tenham realmente ou não. Mas uma resposta concisa seria bastante bom.
 
O 10º membro da Sociedade disse:
Imadofus disse:
Agora, sobre os textos, isso é bom, mas já tenho certeza de que não existem asas nos Balrogs.

Não quero mançar outra super-discussão sobre o assunto, mas porque é que você diz isso? Encontraram algum manuscrito de Tolkien que dissesse que não tinham (pouco provável), ou foi pela maioria? É que eu ainda não me convenci completamente de que eles não têm, na realidade prefiro achar que têm, foi como eu sempre os imaginei, e quero continuar a imaginar, quer eles tenham realmente ou não. Mas uma resposta concisa seria bastante bom.
penso igual, sempre pensei em balrog de asas e ñ mudo até terem algo provado
 
A questão do "spread wings" é que "spread one's wings" é uma expressão que significa desenvolver seu poder ao máximo e não literalmente "extender as suas asas"...

Essa questão foi posta em discussão na Lista...
 
Hm... Hahaha, mais uma discussão sobre asas de balrog! cara, nem depois que o Tolkien voltar do além e falar se eles tem ou nao voces vao acreditar... enfim...
enfim tenho uma pergunta!
asas foram feitas para voar, certo?
ja foi visto algum balrog voar?
 
Já viu pinguim voando? Já viu avestruz voando? Já viu ema voando? Eu nunca. Entretanto eu já vi Balrog voando sim. Na Primeira Era, quando eles passaram como tempestade (que mesmo sendo de areia somente pode ocorrer nos céus porque se ocorrer na terra aí é avalanche) de fogo para salvar Melkor de Ungoliant. :grinlove:
 
Oras oras, andou vendo demais. É só uma metáfora, está dito na descrição da Guerra da Ira:

Mas ele lançou sobre seus adversários o último e desesperado assalto que havia preparado, e das profundezas de Angband surgiram os dragões alados, que não haviam ainda sido vistos, pois até aquele dia nenhuma criatura de seu cruel desígnio tinha ainda ameaçado os ares... pois a chegada dos dragões foi como o rugir do trovão, e uma tempestade de fogo, e suas asas eram de aço.”

Portanto até os dragões alados nenhuma criatura tinha ameaçado os ares. nada de Balrogs voando alegremente, portanto :obiggraz:
 
Deriel disse:
Oras oras, andou vendo demais. É só uma metáfora, está dito na descrição da Guerra da Ira:

Mas ele lançou sobre seus adversários o último e desesperado assalto que havia preparado, e das profundezas de Angband surgiram os dragões alados, que não haviam ainda sido vistos, pois até aquele dia nenhuma criatura de seu cruel desígnio tinha ainda ameaçado os ares... pois a chegada dos dragões foi como o rugir do trovão, e uma tempestade de fogo, e suas asas eram de aço.”

Portanto até os dragões alados nenhuma criatura tinha ameaçado os ares. nada de Balrogs voando alegremente, portanto :obiggraz:

Na versão do Silmarillion em Portugal essa frase não aparece!!! De certeza que não foi erro da vossa tradutora? Alguém tem a versão original do Silmarillion para confirmar?

E de qualquer maneira isso é justificável.
Vejam bem a frase:
"...pois até aquele dia nenhuma criatura de seu cruel desígnio tinha ainda ameaçado os ares..."
Pois, acontece que os Balrogs, não são criaturas "do seu cruel desígnio". São maiar que assumiram a forma que acharam mais adequada (a de demónios de fogo), e passaram a servir Morgoth e a obdecer-lhe pois era essa a sua vontade. Agora os dragões, esses foram, pelo menos tudo aponta para que sim, criaturas criadas, ou deturpadas a partir de outra, por Morgoth. Ou seja, o que a frase quer dizer é que aquelas foram as primeiras criaturas do desígnio de Morgoth a assolar os ares. E então? O que têm a dizer a isto?

Mas mesmo assim, a minha opinião é de que os Balrogs possuíam asas mas não voavam, à semelhança das avestruzes e galinhas, porque essas esas não lhe possibilitavam isso. As asas serviam como um "complemento" à sua forma aterradora, serviam para o tornar ainda mais terrível e assustador. Thats my opinion.
 
Deriel disse:
Oras oras, andou vendo demais. É só uma metáfora, está dito na descrição da Guerra da Ira:

Mas ele lançou sobre seus adversários o último e desesperado assalto que havia preparado, e das profundezas de Angband surgiram os dragões alados, que não haviam ainda sido vistos, pois até aquele dia nenhuma criatura de seu cruel desígnio tinha ainda ameaçado os ares... pois a chegada dos dragões foi como o rugir do trovão, e uma tempestade de fogo, e suas asas eram de aço.”

Portanto até os dragões alados nenhuma criatura tinha ameaçado os ares. nada de Balrogs voando alegremente, portanto :obiggraz:

Graças a Deus acho q essa duvida já era, faziam super discussões sobre o assunto para chegar a conclusõa, que não havia conclusão para o assunto :wall:
 
Deriel disse:
Portanto até os dragões alados nenhuma criatura tinha ameaçado os ares. nada de Balrogs voando alegremente, portanto :obiggraz:

Bem, se me lembro bem os Balrogs não são do cruel desígnio de Melkor e se me lembro bem Sauron voou como um morcego, pra lá de século antes deste evento que você citou aê, após a luta contra Lúthien. Então o trecho é obviamente excludente dos seres que não são do "cruel desígnio" de Morgoth, já que Sauron é, obviamente, uma criatura que já houvera ameaçado os ares. :obiggraz:
 
Os Balrogs são servos de Melkor, claro que são criaturas que obedecem ao desígnio dele.

Se for assim, nenhuma criatura é, então, já que Melkor não podia criar nada, só corromper.

Elrond, sem querer ser chato, mas o Sauron assumiu forma de morcego e voou para fugir, não para ameaçar os ares... :roll: :mrgreen:

E os balrogs eram bem rápidos; na Dagor Bragollach, chamas foram cuspidas das Thangorodrim, e eles [os balrogs] avançavam quase tão rápido, ou mais rápido (não me lembro da expressão com clareza), que a lava das Thangorodrim, e vinham correndo atrás de Glaurung.

E a gente também não sabe quanto tempo Melkor esperou preso por Ungoliant; pelo Silma, parece que o Maedhros ficou um tempo pequeno preso nas Thangorodrim pelo braço, quando na verdade ele ficou o equivalente a uns 34/35 anos do Sol.
 
Fëaruin Alcarintur disse:
Os Balrogs são servos de Melkor, claro que são criaturas que obedecem ao desígnio dele.

Sim, mas goste você ou não, a frase é passível de mais de uma interpretação.

Se for assim, nenhuma criatura é, então, já que Melkor não podia criar nada, só corromper.

Nada a ver, os dragões são claramente algo diferente dos Balrogs, claramente. Um Balrog não é qualquer coisa não, é um Ainu.

Elrond, sem querer ser chato, mas o Sauron assumiu forma de morcego e voou para fugir, não para ameaçar os ares... :roll: :mrgreen:

Chato você nunca, mas Sauron mesmo ferido é uma ameaça sim concorda?

E os balrogs eram bem rápidos; na Dagor Bragollach, chamas foram cuspidas das Thangorodrim, e eles [os balrogs] avançavam quase tão rápido, ou mais rápido (não me lembro da expressão com clareza), que a lava das Thangorodrim, e vinham correndo atrás de Glaurung.

Aqui eu é quem vou ser chato. Esse trecho é da época que os Balrogs eram pra mais de mil. E tinham uma concepção diferente da versão do Senhor dos Anéis. Eu achei um texto bem legal e atual do Martinez que explica tudo isso trocentas vezes melhor do que eu: http://www.xenite.org/tolkien/do-balrogs-have-wings.html

E a gente também não sabe quanto tempo Melkor esperou preso por Ungoliant.

Pra que seja um resgate eficiente teria que ser beeeeeeeem rápido.

pelo Silma, parece que o Maedhros ficou um tempo pequeno preso nas Thangorodrim pelo braço, quando na verdade ele ficou o equivalente a uns 34/35 anos do Sol.

Isso porque quando Maedhros foi preso, Fingon ainda não havia chegado do Helcaraxë. Muito natural ter se passado todo esse tempo até eles encontrarem o local exato do aprisionamente e de fato alguém ter juntado coragem e conseguido chegar até lá. Mas Fingon é Fingon, os Balrogs eram os Balrogs.
 
Ah, havia me esquecido, existe outro servo de Morgoth que ameaçara os ares antes dos dragões alados. Este era Thuringwethil, provavelmente uma maia, que assumia a forma de um morcego com garras de ferro. Pra mim isso é muito ameaçador.
 
Papo furado, a Thuri era só uma mensageira, não ameaçava nada . Não adianta se contorcer e estripular, Balrogs não voavam :obiggraz:
 
Resumindo: Balrogs voavam ou nao???
:P:P Hahahaha enfim... brincadeiras a parte... Eu acredito, entao, se eles voavam, eles tinham asas! Concordo com o argumento do pessoal das criaturas de seu designio e etc etc... mas enfim... acho que balrogs tinham asas... afinal... iam ficar muito mais estilosos e iam dar muito mais medo hein
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Deriel disse:
Papo furado, a Thuri era só uma mensageira, não ameaçava nada. Não adianta se contorcer e estripular, Balrogs não voavam :obiggraz:

Então tá então. Dhihihihihi... :lol:

*Deriel levanta as mãos ao céu e dá aleluias a Eru*

Pelo menos alguém que não leva esse troço de asas a sério

:mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo