1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

As vantagens de cada raça

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Mirk Wood, 5 Jul 2005.

  1. Mirk Wood

    Mirk Wood Usuário

    Cada raça tem a sua vantagem.
    Os elfos são inteligentes, os homens e anões são corajosos, os hobbits são ágeis...
    Se vc pudesse fazer parte de uma dessas raças e acrescentar vantagens como: o nome de um deus, o poder so fogo... como vc faria?

    Eu teria características de elfa, meu nome seria Palas (uma deusa mitologica também conhecida como Atena), teria um poder muito grande nos olhos e na mente e também seria muito misteriosa...

    Mostre como seria a sua "Super Raça".
     
  2. nana

    nana Usuário

    hun.. para se tornar mais interessante.. talvez se falasse também as desvantagens :P ou as outras pessoas falarem desvantagens possíveis que enxergam na raça dos outros..
     
  3. Wendëmahtar

    Wendëmahtar Heh. Supershake.

    O fato dos elfos serem tão fortes fisicamente e morrerem de tristeza, é poético mas nada prático. Os homens, tão fracos (se comparados aos elfos) eram superiores nesse sentido.

    Ainda assim eu gostaria de ser um elfa. Minto, uma maia seria mais interessante. Uma maia de Nienna seria excelente, aquela aura de mistério q a envolve me agrada muito. Agora se fosse uma humana, seria de Rohan, definitivamente.

    Ah, e o nome seria o meu nick mesmo. No caso da maia, seria um misto da Nienna com o Gandalf (eles era chegados não?) e da humana, seria bem como a Éowyn.
     
  4. Erúnamo Kalring ¥

    Erúnamo Kalring ¥ Templo do Conhecimento

    Pequena correção: Nienna é uma Valier
     
  5. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    As vantagens de cada raça....

    Já que é pra fazer o negócio sério, vou mostrar meu "super personagem":
    Eu não gostaria de ser nenhum "elf-based". Estaria muito mais feliz como um humano da linhagem dos numenorianos (daqueles que demoram muuuuito para envelhecer), mais com a força dos Anões , a capacidade de se esconder e de ser silencioso dos hobbits e :think:, para que meu personagem tenha alguma coisa de sobrenatural, um certo controle sobre o ar da atmosfera seria massa... :g:
    O nome: Mastrëdullian
    Localização: Ossiriand
    Desvantagens: Peu personagem é muito chato!!! Vive sozinho e isolago do mundo porque ninguém o compreende.

    E aí, o que acham?
     
  6. Wendëmahtar

    Wendëmahtar Heh. Supershake.

    Eu sei Erúnamo, por isso escrevi "uma maia DE Nienna". Não disse em nenhum momento q ela era uma maia, leia de novo. Assim como Gandalf era um maia de Manwë e Varda, Radagast de Yavanna, etc.
     
    Última edição: 7 Jul 2005
  7. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Legal este topico! Bom pelo meu nick, elfo com certeza! Mas um elfo nos dias atuais, locomovendo-se entre os humanos de modo despercebido e enfrentando qualquer criatura de Morgoth que ainda exista. Ou seja, um elfo highlander! :batera:
     
  8. Wellington

    Wellington Usuário

    Um elfo sabio que consiga unir poder e coragem como o grande Fingolfin, meu
    nome seria Tyr, tambem pela coragem desse deus nordico. O grande poder estaria
    em suas virtudes e honra, infelizmente isso tambem pode ser um defeito, tipo lutar mesmo nao tendo chance nenhuma de vencer ou viver. Solitario, andando pelos ermos atras de criaturas com propositos malignos no coracao, com a companhia apenas de sua sagrada espada.
     
  9. Imrahil de Dol Amroth

    Imrahil de Dol Amroth Encantador de Vagalumes

    Os Elfos com certeza têm o charme deles, mas acho que toda essa questão da imortalidade (até q alguém prove o contrário e decepe o pescoço de um) não chega a ser uma vantagem. Imagine o que é sentir com vc as dores da Terra, o lamento de um mundo que morre, e o peso de uma vida gigantesca. Eu ia ficar louco. Talvez eu fosse um elfo suicida, meio depressivo, tipo Daeron ou Eöl. Q eram dois patetas, entao eu mudo de idéia.Tinha que ser Noldor, ms qria ser algo bem à la Beleg Cúthalion, o maior dos caçadores, fiel e amigo; mas minha mente anseia pela liderança e o carisma de Fëanor (meio Hitler, né) ou pela majestade de Elu Thingol. Uma localização? Pode ser no tempo? Imaginem na Primeira Era do Sol, ia ser um errante bem foda... Só q eu ia roubar o Nauglamír e trocar pela mão da Finduilas, provocar um embate entre os anões e Nargothrond, matar o chato do Celegorm e caçar bestas selvagens em Hithlum. Fino... E ia pra guerra nas hostes dos filhos de Fëanor!! Pq Noldor q é Noldor não dá pra trás!
     
  10. Mestre Elrond Peredhil

    Mestre Elrond Peredhil Blá blá blá

    Eu seria o Senhor dos Elfos, Senhor destemido, guerreiro. Não pertenceria a nenhuma linhagem já existente, mas de uma nova, cuja eu seria o primeiro, Invencível Senhor. A capital do meu grande Império seria uma cidade imponente, resistente a ataques organizados, invencível como seu Senhor. Eu teria poderes maiores que todos os elfos e quase igualados aos de um Valar. Governaria com mão forte, porém seria justo, e minha linhagem continuaria pura e forte até o Fim.
     
  11. Karnillë

    Karnillë Geologista

    Gostei do tópico...aqui vai minha criação:

    Eu seria uma elfa, meu nome seria o meu nick mesmo, eu seria uma guerreira, destemida, porém solitária e sem rumo, eu vagaria em busca de criaturas com maldade no coração, sendo bem vinda em todas as cidades élficas.
    Minha habilidade especial estaria relacionada com minha locomoção, eu me moveria rápida como o vento, podendo sumir até mesmo perante olhos atentos, isto seria muito útil em batalhas.
     
  12. Anduril Beholder

    Anduril Beholder Usuário

    Bem, eu seria um anão da linhagem de Durín, e como todo bom anão, teria uma capacidade de ser tanto fiel na amizade, como terrível na minha ira.
    Residiria na incrivel cidade de Khazad-dûm, a primeira e maior cidade dos anões. Teria como nome Daín II O Invencivel. Como poder, teria a habilidade de resitir ao fogo mais do que todos os outros anões que já existiram.
     
  13. Krebain

    Krebain Banned

    A determinação do Anão é a única coisa que os Elfos não tem.

    Como assim "habilidade de resistir ao fogo"? Existe isso?
     
  14. Mirk Wood

    Mirk Wood Usuário

    Já que tenho que botar um defeito na minha "Super Raça"...
    Eu seria muito sensível...
     
  15. Alanië

    Alanië Usuário

    Como sempre fui fascinada pelos Elfos e pelo modo de viverem, seria uma elfa, com o mesmo nome, Alanië, de Riveldell e eu teria um leve parentesco com Elrond, sendo uma prima distante. Só q não seria "tão" normal assim. Teria sangue numenoriano, pois minha mãe era uma elfa e meu pai um grande guerreiro. Teria a habilidade de me mover rapidamente entre as colinas e campos e teria a coragem de todo numenoriano. Mas, como toda "miscigenação" de raças, teria tanto defeitos de elfo como de humano. Teria uma sensibilidade mto forte, o q me tornaria um pouco melancólica, bem como a ansiedade e o nervisismo de um humano......peraí.....EU JÁ SOU ASSIM MESMO!!! :ahn?: :think: ......bom, mas isso é outra história... ;)

    Cuio vae! :tchau:
     
  16. Wendëmahtar

    Wendëmahtar Heh. Supershake.

    Mas os elfos são sensíveis mesmo, já vem com o pacote. =P

    Uma coisa q eu reparei, todos os personagens são invencíveis, com alguma resistência diferente, alguma vantagem sobre todos os outros da mesma raça.

    Eu escrevi q seria uma maia, mas não teria nada de diferente de qualquer outra maia, a não ser a personalidade. No caso da humana de Rohan, seria mortal como qualquer humana.

    Q tal mais fraquezas do tipo, fraquezas mesmo, algo q pudesse te colocar em perigo? (pra ficar mais emocionante, etc)
     
  17. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    taí... gostei...

    bem, eu disse lah em cima que o meu personagem teria o dom de possuir controle sobre o ar, então, seu maior ponto fraco seria a água...
    se ele fosse tocado por água enquanto usasse seus poderes de controle de ar, ele entraria em convulção e ficaria paralizado por 1 hora no mínimo...

    putz! eu acho que ferei com o meu carinha... mas blz...
     
  18. Beleghîn

    Beleghîn Usuário

    Ninguém resiste a viajar na maionese e se achar um personagem super-fodão, né? Então, só pra não sair da linha, eu acharia interessante ser um personagem híbrido, filho de um líder Noldorim renegado e de uma dama Numenoriana. Seria uma história e tanta, começando pela influência dos pais que, pra variar um pouco, brigavam por não compreender bem as suas diferenças raciais, até que a mãe morre no final da 2a Era na destruição de Númenor, enquanto o jovem híbrido estava em Beleriand com o pai, que em seguida morre de remorso, sendo então criado por um maia até se tornar um guerreiro com poder élfico e coragem humana, mas com a soberbia Noldor e o ímpeto nem sempre sábio dos numenorianos. Seria uma história interessante, além de apenas seres indestrutíveis matando wargs com o dedo mindinho por aí....
     
  19. Alucard

    Alucard Um completamente aleatório

    caraca!!!
    c não quer mais nada!!!:lol:
    e eu achava que tava sendo apelão com o meu personagem....
    agora só falta colocar um defeito... :cerva:
     
  20. Wendëmahtar

    Wendëmahtar Heh. Supershake.

    Acho q o defeito não precisa ser algo q afete fisicamente, pode ser psicologicamente. Por exemplo, orgulho, raiva, excesso de compaixão, qualquer uma dessas coisas pode te ferrar bonitinho numa disputa se não forem bem dosadas. Fëanor é um bom exemplo, o cara era extremamente poderoso, mas tinha basicamente titica na cabeça, deu no q deu.

    Minha humana de Rohan teria uma fúria desenfreada em se tratando de servos de Sauron ou Saruman. A ponto de se meter a enfrentar sozinha e bem longe de casa essas criaturas. Ocasionalmente seria ferida e escaparia por pouco.

    A maia por influência de Nienna teria muita compaixão por qualquer criatura e confiança excessiva, mas não seria triste como ela, seria muito obstinada. Ah sim, teria muitas idéias exdrúxulas, sendo muitas vezes incompreendida.
     

Compartilhar