• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Torres Gêmeas (World Trade Center, 2006)

pkerbel

B-A-N-A-N-A-S
Fazia muito -mas muito- tempo que não via um filme tão constrangedor. Não sei nem por onde começar, na verdade. Me superou, estou realmente atônito, desconcertado. Isso que eu já vinha preparado pro desastre (pós-Alexandre podia-se esperar qualquer coisa)... Em fim.

A parte do atual auge impudico que já chegou esse tipo de Cinema, com seus roteiros-padrões, personagens heróicos e prototípicos, porta-vozes de mensagens superiores e maniqueístas, happy end's e demais burrices, o pior do caso é que o panfleto está em formato de celulóide, é tão perigoso como a política de Adolf Bush. Este exercício de americanos para americanos (cuidado, que tem a "delicadeza" de colocar alguns negros sofredores por aí de vez em quando, que eles são muito liberais e respeitam toda cultura, não vamos zoar), de reescritura dos feitos unilateralmente, empacotados como Verdade histórica, resulta uma arma mediática muito efetiva.

Ah, e que bom que integram os sul-americanos na ultraconservadora e cristã sociedade americana. São os primeiros a dar um passo a frente diante de qualquer problema que afete a nação, literalmente.

É espetacular o nível que chegou o pseudo-político hipócrita que se faz chamar Diretor. E é melhor não mencionar nem a fotografia nem a trilha sonora; de verdade que fazia muito tempo que eu não tinha a oportunidade de experimentar tamanha coceira.

E que gracinha a velinha do meu lado caindo aos prantos. Lindo. Se eu pudesse pagava uma passagem para Africa e Oriente e experimentar sem uma tela por meio, o que seus US Army estão fazendo por esses lares.

Isto vai de mal em pior, senhores...

0
 
O velho e bom USA...Poderiamos esperar mais alguma coisa?
Ainda não tive a oportunidade de ver o filme, mas pelo que voce disse é a interminavel história de "Sauve Sauve USA".
 
44

O negócio desse filme é que esse filme não é nada horrível. Tem várias Sennas boas, tipo a Senna que a Maggie Darko tá parada no trânsito esperando o sinal vermelho e não consegue esperar mais por que ela está Ansiosa aí ela sai do carro e começa a caminhar sozinha na rua, mas aí ela percebe que ela não sabe exatamente pra onde ir/o que fazer e volta pro carro (Angústia!, etc). Outro Momento Mágico foi um pouco antes da queda da primeira torre quando o Policial Mexicano tá esperando o Policial Nicolas Cage no lobby de um dos prédios e de repente fica tudo silencioso e parado, e um Policial Negro se aproxima do Policial Mexicano e começa a jogar conversa fora tentando ignorar o drama da situação, e no final o Policial Negro fala "Vai dar tudo certo, garoto" de um jeito casual que foi quase emocionante. E o filme tem um dos melhores personagens do ano: Sargento Karnes. Ele é absurdamente hilário. Meu momento favorito dele foi quando, logo após decidir ir até o local da tragédia, ele pára antes no barbeiro pra fazer um Corte Militar (!!!). O Oliver Stone tem muito talento, uma pena que ele se sentiu pressionado a não ofender ninguém quando fez esse.


PS: Pkerbel explique o que há errado com a velhinha chorando. Se for pelo motivo de que o filme é insuficientemente bom pra merecer emoções fortes, eu até concordaria. Caso contrário, não há nada errado em sentir pena pelo que aconteceu nas Centro Mundial de Trocas. E achar que há algo errado é o tipo de pensamento bobo que afeta os mal orientados "anti-Americanos". E se você for cair nesse clichê então por favor arranje formas mais criativas de ofendê-los. "Adolf Bush" não vai colar.
 
Última edição:
Não achei grande coisa, mas não a ponto de dar uma nota muito baixa. Acho que 5/10 está de bom tamanho.

Pelo menos a história está lá e a mistura de cenas reais com outras está razoavelmente bem feita.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo