• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

AS Silmarils, podem ter uma chance de serem encontradas???

<_Witch King_>

O Maior dos Nove
Gent, o negócio eh o seguint:
Todos sabem q as Silmarils foram perdidas no final da Primeira Era da TM. + a kestão eh a seguint: seria possível reencontrá-las d alguma maneira???
Pq tpw, elas foram espalhadas na terra, nas águas e no ar, axo meio difícil axarem todas. + axo q eh possível (mmmmmmmmmmtttttttttttttttttttttttttttttoooooooooooooo pppppppppppppppppooooooooooooookkkkkkkoooooooooo, + possivel) q a da terra seja encontrada.
E vc, axa q alguma delas ow todas podem ser reencontra-das???
 
King, isso so poderia ser feito se, e somente se o fim dos tempos chegasse ou Ardfa fosse desfeita. mas eu acho isso é pessoal) q na segunda era Ulmo poderia te-la achado, pois ele era o Vala das aguas
 
Mesmo que Ulmo ou qualquer outro Vala soubesse do paradeiro de qualquer das Silmarils duvido que eles permitissem que homem, anão ou elfo colocasse as mãos nelas! Afinal, estas jóias já foram a ruína dos noldor em Beleriand, e trouxeram desgraça para Arda a despeito de sua sagrada luz...
wmwmwmwm
O O
L
----
Ú
 
Witch_Kingo, Silmarillion tem uma passagem que eu coloquei em outro tópico que fla que a Silmarils só poderiam ser encontradas se o mundo fosse destruído e reconstruído. Mas eu particularmente creio que elas não poderiam ser encontradas.
 
Aqui está o trecho :mrgreen: :
"...sabiam que essas pedras não poderiam ser encontradas ou reunidas novamente, a menos que o mundo fosse destruído e reconstruído."(O Silmarillion, pág. 324)

Portanto, não. Elas não podiam ser reencontradas, a não ser no fim do mundo, como mostrado abaixo.

Trecho que relata o Apocalipse tolkienriano:
"Então as Silmarilli serão recuperadas do mar, da terra e do céu; pois Eärendil descerá e dará aquela chama a qual mantinha posse. Então Feanor utilizará as Três e com seu fogo reacenderá as Duas Árvores, e uma grande luz surgirá; a as Montanhas de Valinor serão rebaixadas, para que a luz possa atingir todo o mundo. Naquela luz os Deuses novamente sentir-se jovens, e os Elfos despertão e todos os mortos levantarão, e o propósito de Ilúvatar estará completo em relação a eles. Mas dos Homens naquele dia a profecia não fala, com excessão de Turin apenas, e a ele o nomeia entre os Deuses."

Vale lembrar que esse conto faz parte de uma das versões mais primitivas da história, portanto pode conter contradições com a versão mais atual. Tolkien, talvez, pretendia reformulá-la, mas não chegou a fazê-lo.
 
Eu sei dessa passagem, mas nada é impossível...
Se nenhum Valar nem mesmo o próprio Eru as destruiu, com certeza seria possível reencontrá-las, mas claro q isso apenas aconteceria no fim dos tempos.
 
Então qual é o propósito do tópico? As silmarilli não poderiam ser encontradas antes do Fim dos Tempos, estavam inacessíveis até mesmo aos valar, suponho. Seriam recuperadas apenas no fim dos tempos.

&lt;_Witch King_> disse:
Eu sei dessa passagem, mas nada é impossível...

Portanto, antes do Fim dos Tempos é impossível sim :mrgreen: .
 
Se existe qualquer possibilidade, então é possivel, não interessando quando, como ou quem faria tal proesa.
Você se engana ao dizer que elas estavam inassecíveis aos Valar, porque eles se quisessem reviravam a TM e as encontravas em menos de uma Era :mrgreen:
Incoerência falar que é impossível. Um dia elas podem ser reecontradas, pelo menos é meu pensamento :)
 
Sim, mas isso só seria possível se "o mundo fosse destruído e reconstruído", e isso só acontecerá no Fim dos Tempos. Portanto, antes disso, as silmarilli estão inacessíveis, até mesmo aos valar. Antes disso, é impossível elas serem recuperadas, isso está bem claro no trecho :mrgreen: .
 
&lt;_Witch King_> disse:
Você se engana ao dizer que elas estavam inassecíveis aos Valar, porque eles se quisessem reviravam a TM e as encontravas em menos de uma Era :mrgreen:

Como eu falei, os Valar não são privados de saber nem procurar as Silmarils, e como eles são quase deuses, se eles se juntassem poderiam reencontra-las.
Além do mais, se elas ainda existem é porque ainda podem ser reecontradas, porque no mundo tolkiano ou no nosso, nada é impossível. Improvável, difícil, maluco, doidera, estupidez, muito difícil sim!!! Mas nunca impossível. Tão quase fazenu a gente ficar invisível aqui na vida real.
Mas tem um porém: no mundo tolkiano tem coisas mágicas, o que significa que resposta certa apenas o Tolkien poderia responder, então não tente afirmar com tanta certeza que é impossível, porque além do mais, Tolkien morreu enquanto escrevia um novo livro, onde provavelmente, o Rei-Bruxo encontra uma Silmarill e promove uma guerra tão terrível quanto a do Anel. Isso aconteceria na Quarta Era.
Por isso, esse assunto não é certo. Fiz o tópico para cada um expressar sua opinião, não para acharmos a verdade porque seria impossível. Então não tente impor seu pensamento sobre todos, ok???
 
&lt;_Witch King_> disse:
Como eu falei, os Valar não são privados de saber nem procurar as Silmarils, e como eles são quase deuses, se eles se juntassem poderiam reencontra-las.
Eles podem até saber, mas é impossível eles pegarem sem destruir e reconstruir o mundo. Isso está expresso com todas as palavras no Silmarillion.

&lt;_Witch King_> disse:
Além do mais, se elas ainda existem é porque ainda podem ser reecontradas, porque no mundo tolkiano ou no nosso, nada é impossível. Improvável, difícil, maluco, doidera, estupidez, muito difícil sim!!! Mas nunca impossível. Tão quase fazenu a gente ficar invisível aqui na vida real.
Claro que há coisas que são impossíveis. Apenas para Eru tudo é possível. Quer um exemplo? Um elfo criar asas, um elfo virar um anão, Frodo conseguir ficar uma hora de baixo da água, entre outros. Sem a intervenção de Eru, essas e muitas outras coisas são impossíveis. E as silmarilli ser encontradas sem destruir e reconstruir também. Supostamente elas foram parar nos "cafundéis" do planeta, onde os valar não tem acesso.

&lt;_Witch King_> disse:
Mas tem um porém: no mundo tolkiano tem coisas mágicas, o que significa que resposta certa apenas o Tolkien poderia responder, então não tente afirmar com tanta certeza que é impossível....
E ele respondeu nesse trecho, ora. Se ele falou que as silmarilli só poderiam ser encontradas em tais condições, somente nessas condições eram poderiam ser encontradas. A não ser que você tenha mais conhecimento da Obra do que seu autor.

&lt;_Witch King_> disse:
porque além do mais, Tolkien morreu enquanto escrevia um novo livro, onde provavelmente, o Rei-Bruxo encontra uma Silmarill e promove uma guerra tão terrível quanto a do Anel. Isso aconteceria na Quarta Era.
Onde você viu isso? Para mim isso é achismo ou lorota de quem não conhece a história do Rei-Bruxo (que foi finalmente morto com a queda do anel [ou seria com o ataque da Éowyn?] e seguiu o destino dos humanos, para fora de Arda) e das silmarilli (que não poderiam ser encontradas até o Fim dos Tempos).

&lt;_Witch King_> disse:
Por isso, esse assunto não é certo.
É sim.

&lt;_Witch King_> disse:
Fiz o tópico para cada um expressar sua opinião, não para acharmos a verdade porque seria impossível.
O autor disse aquilo. A não ser que você queira contrariar o autor que escreveu fatos certos em sua obra, isso não está aberto à discussão.

&lt;_Witch King_> disse:
Então não tente impor seu pensamento sobre todos, ok???
Não estou impondo nada, só estou falando algo que tenho como uma verdade universal da Obra, um fato certo. Não é algo como discutir sobre Bombadil ou os Magos azuis, e sim discutir algo como "Se o anel fosse achado no antigo local da Montanha da Perdição, milênios depois?" Não tem cabimento.
 
Mesmo que Ulmo ou qualquer outro Vala soubesse do paradeiro de qualquer das Silmarils duvido que eles permitissem que homem, anão ou elfo colocasse as mãos nelas! Afinal, estas jóias já foram a ruína dos noldor em Beleriand, e trouxeram desgraça para Arda a despeito de sua sagrada luz...
wmwmwmwm
O O
L
----
Ú

Ulmo, eu disse que ele podia, não que ele faria. E, se qurem saber, o Aule tambem era capaz de atingir a região do nucleo exteior e resgatar as Silmarils.

O O
L
----
Ú
q vem a ser isso?
 
Concordo plenamente com Kalring no que diz respeito a Ulmo ter o poder de reencontrar a Silmaril que está perdida no mar; Aulë reencontrar a que se perdeu na terra e Eärendil despossar a que ele retém no ar!
É claro e evidente, porém, que eles provavelmente não fariam isso sem o consentimento, ordem ou desejo dos outros Valar pois, como já foi dito(por mim mesmo, diga-se de passagem): essas jóias foram a ruína de muitos em Beleriand!
E quanto àquele desenho esquisito que eu fiz na resposta anterior, não se preocupem, é só um esquema de ativação pictográfica que me viabilizará a desativar... ops!
brincadeirinha! :roll:
 
Mas vc nao concorda que se Ulmo e Aule encontrassem as outras duas Silmarills eles nao iriam "recompor" as árvores? E acho q isso soh seria feito no dia do Juizo Final, nao?!
Se eu estiver viajando, alguem me corrija, por favor...
 
Eu acho que apesar de uma silmarill estar no mar, de alguma maneira ela deve estar irrecuperável, sendo impossível mesmo pra Umo resgatá-la; talvez o próprio Eru tenha dado sumiço nelas...
 
Ero so poderia faze-lo então logo depois da preda. ele so pode intervir se, e somente se uma enorme quentidade de poder for desprendida, vide o Akhalabêth.

Ettelen, so o Feänor sabe do q são feitas, so ele sabe como destrui-las. so quando ele voltar, o sinal do fim dos tempos vai estar dado, e ai as Silmarils morrerão para as arvores retornarem.
 
Cësárin disse:
Eu acho que apesar de uma silmarill estar no mar, de alguma maneira ela deve estar irrecuperável, sendo impossível mesmo pra Umo resgatá-la; talvez o próprio Eru tenha dado sumiço nelas...

Isso. As silmarilli, de alguma forma, foram parar na "região central e inacessível do planeta". Imaginem que uma silmaril enterrada a milhares de quilômetros sob a terra, como que Aulë a pegaria? Aulë não chegaria lá com um corpo, ele ficaria só em seu espírito. E como ele a pegaria então? Só desfazendo todo o pedaço de terra e a pegando com um corpo, e isso necessitaria a destruição e reconstrução do mundo. E elas estariam mais inacessíveis ainda, já que depois do arredondamento da Terra as silmarilli ficaram muito no interior do planeta. Quanto a silmaril das águas é mais ou menos a mesma coisa, ela desembocou do mar e com o tempo foi enterrada pela natureza, ainda mais com o arredondamento da Terra, como já disse. Concluindo: os valar poderiam até saber sua localização, mas não poderiam alcançá-las sem a destruição e a reconstrução do mundo.

Porém, isso é só a melhor teoria que eu pude imaginar. Tolkien apenas disse que elas estavam inacessíveis a não ser que o mundo fosse destruído e reconstruído novamente, mas não o motivo. Mas provavelmente seja isso que eu falei mesmo...
 
Acho que somente os Valar poderiam encontra-las e niguém mais... e mesmo para eles seria difícil, quer dizer nem tanto pois acredito que se pelo menos Ulmo poderia encontrar a que foi lançada nas águas... mas como foi dito... talvez só mesmo se Arda fosse destruida e refeita como conta a profecia... É um assunto um pouco confuso pois no leva a crer na possibilidade de elas serem encontradas caso alguém (os Valar) a procurem, mas profecia é profecia e Eru não permitiria que acontece algo contrario ao que pré-meditou ou profetisou ou sei lá o quê... :roll: :eek:
 
Concordo em gênero, número e gráu no que Karling disse.
Seria fácil para os Valar encontrá-las, era só eles se mobilizarem em equipe que em de uma Era, mais ou menos (quem sabe até mesmo em menos) eles encontrariam as três.
Ou seja, não precisaria ser no fim dos tempos, OUVIU HARAN ALKARIN!!!!
Isso é baseado em FATOS. Qu fatos você apresenta para afirmar com tanta certeza que os Valar não poderiam encontrá-las??? Pelo que sei, os Valar juntos tem um poder comparável ao de Eru Ilúvatar, isso vocês podem confirmar ao ler Silmarillion com mais atenção.
mande uma resposta depois combatendo os argumentos meus e de Karling com argimentos baseados em obras de Tolkien, e não no "achismo" ou interpretação de texto, não estamos em prova de português...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo