• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Silmarils e a Coroa de Ferro

Hmmm achei q tinha sido o Manwe q tinha abencoado as silmarills.. mas se bem me lembro eh exatamente isso, nao era a luz q feria, e sim o fato delas terem sido abencoadas e q nenhuma mao ´suja´ poderia toca-las sem se ferir.
 
Hum....sobre a questão da luz das silmarils ferir os maus, eu nao acho que era uma questão de maldade, e sim de cobiça. Quando Varda abencoou a luz das Silmarils, acho que foi porquê a luz deveria ser de todos, e caso as árvores viessem a ser destruidas (como aconteceu) ainda existiria o resplendor de Telperion e Laurelin. Portanto, quem cobiçasse demais as Silmarils e o seu brilho seria por ela ferido. É a questão sobre porquê Elwing, Earëndil, Beren e até Thingol tocaram sem se ferir, e Carcharoth e Morgoth sofriam na mão delas. Eu acredito que nem mesmo Feanör conseguiria toca-las, talvex seja por isso ele as guardou em Formenos. Maglor e Maehdros eram constantemente atormentados, não por cobiça (que não tinham) mas acho que ele se tornaram impuros demais para aguentar a luz.
Assim, para suportar a Silmaril, a pessoa deveria ser totalmente pura de coração, e principalmente, não cobiçar as Silmarils demasiadamente.
 
Petragorn disse:
A verdade é que a cobiça que alguns tinham em relação às Silmarill era tão grande que a dor podia ser ignorada... :disgusti:

Nada a ver isso. Nem Melkor, o que mais doentiamente cobiçava as Silmarili em toda a Arda, era isento do sofrimento físico causado por elas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo