• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

As Silmarils e a Coroa de Ferro

Se no Silmarillion diz que Melkor não aguentava a luz do sol e antes diz que a luz do sol não é nem comparável à luz das Árvores, como Morgoth aguentou viver com toda aquela luz das Silmarils em cima da sua cara, considerando que elas tinham a luz das Duas Árvores???
 
Por aí dá para ver o que era a cobiça dele pelas Silmarils, e a maldade dele também, em querer-por-querer ficar com elas, logo ele que era a pessoa no Universo que *menos* podia suportar a simples presença delas...

Imagino que fosse uma verdadeira tortura para ele suportar aquilo.
 
mas e pq ele ficava com elas então, pra que roubar algo que vc naum gosta?mas e pq ele ficava com elas então, pra que roubar algo que vc naum gosta?mas e pq ele ficava com elas então, pra que roubar algo que vc naum gosta?
 
Na verdade, Melkor detestava a luz das árvores porque ela lembrava ele de sua incapacidade de criar luz. A luz das árvores era uma eterna lembrança de sua irreversível submissão à vontade superior de Eru Iluvatar. Não é como se a luz o ferisse fisicamente... já que ele era um espírito imortal não preso a forma física.

Melkor talvez odiava as árvores simplesmente pelo fato de que ele não poderia nunca controlar aquela fonte de luz. Mas nas silmarills ele encontrou essa possiblidade única. Então o seu ódio em uma fonte foi transformado em cobiça na outra.

Além do fato de ao roubá-las, Melkor semeou a discórdia em Valinor, amaldiçoou os Noldor, trouxe a guerra à Terra-Média e simplesmente quase condenou o mundo ao caos. Assim as pedras passaram e ser um tipo de troféu para ele. Um desafio senão para Eru pelo menos para Manwë, o Senhor do Mundo. E que gesto mais simbólico do que colocar as pedras luminosas na fronte???? O que será que ele estava querendo dizer com aquilo, hein????? :lol: :lol: :lol: :lol:
 
Eu concordo com o Elrond. Valia a pena suportar as Silmarils pra fazer todo esse estrago. E elas eram super-preciosas, por causa da luz das árvores, eram um símbolo de triunfo para ele, de realeza mesmo.
 
vale lembrar que foram as únicas pedras preciosas de todas as criadas pela família de Fëanor que Melkor recusou entregar como "pagamento" a Ungoliant, ao ponto de queimar sua mão (e sentir uma dor eterna) a entregar uma pedra à aranhoca.

Blind Guardian disse:
"Where can I run? How can I hide the Silmarills? Gems of tree-light there life belongs to me!"
 
Talvez ele as tenha colocado na coroa para sentir menos dor, ou ela servia como um "isolante".

Obs: Todos os povos queriam ficar com as silmarils. Tendo-as, ele representava um grande poder sob os outros.
 
Elrond Meio-Elfo disse:
Não é como se a luz o ferisse fisicamente...

Eu acho que feria sim, porque diz que ele ficou com uma dor eterna nas mão e ele não podia mais trocar de corpo por ser mau. Então, acho que feria sim fisicamente e para sempre.
 
Doido.....isso que Melkor era....sentia dor na testa....e daí?A dor era menor do que o prazer que ele sentia com as pedars na testa...O fato de telas colocado na coroa é simples...toda a coroa de um rei tem gemas....e Melkor se auto-proclamou rei da Terra-Média.
 
Vocês tentem imaginar o Morgoth com essa coroa... ardendo os miolos dele por centenas de anos... e o cara não tirava aquilo de cima da cabeça... é mesmo impressionante. Por aí a gente vê o tamanho da maldade dele, da sede que ele tinha em se afirmar como rei supremo da TM. Tinha que ser muuuuuito grande, essa maldade, para fazer ele tolerar aquilo.
 
O Senhor do Escuro disse:
Eu acho que feria sim, porque diz que ele ficou com uma dor eterna nas mão e ele não podia mais trocar de corpo por ser mau. Então, acho que feria sim fisicamente e para sempre.

Não é como se A LUZ DAS ÁRVORES o ferisse fisicamente, pois na época ele era um ser não preso a uma forma física. Melkor viveu incontáveis anos debaixo daquela luz e duvido muito que tenha sofrido algum tipo de dor física. A única dor que ela sentia vinha do ódio daquela luz.

Agora no caso das silmarills elas queimavam sim a sua carne assim como a carne de qualquer indivíduo que não tinha direito sobre elas. E esse direito não era puramente hereditário já que Maglor e Maedhros sofreram com o poder das pedras mas Luthien e Beren puderam segurá-las sem problemas.
 
Especialmente Beren, que era mortal e deveria ter sido ferido a valer por ela. Carne mortal não podia tocar uma Silmaril.
 
É por isso que se vocês encontrarem um cara muito velho e novo ao mesmo tempo, com orelhas levemente pontudas e a palma de uma das mãos queimadas, saibam que é o maglor...hehe...
 
Elrond Meio-elfo disse:
Agora no caso das silmarills elas queimavam sim a sua carne assim como a carne de qualquer indivíduo que não tinha direito sobre elas.
Swanhild disse:
Especialmente Beren, que era mortal e deveria ter sido ferido a valer por ela. Carne mortal não podia tocar uma Silmaril.

Mas as Silmarils não feriam somente o que era mal? Acho que não tinha a ver com o direito, era mesmo quem era mal que elas machucavam. Tanto que Beren que era um humano não se machucou, ele não era herdeiro e ainda era humano e não se machucou. Maglor e Maedhros se machucaram porque eles tinham feito muita maldade e não eram mais puros, já Luthien e Beren eram tão bons e puros que não se feriram, masmo não tendo o direito sobre elas.
 
Senhor do Escuro disse:
Mas as Silmarils não feriam somente o que era mal?

No Silmarillion capítulo 7 diz:

Varda hallowed the Silmarils, so that thereafter no mortal flesh, nor hands unclean, nor anything of evil will might touch them, but it was scorched and withered

Varda consagrou as Silmarils, de tal modo que dali por diante nem carne mortal, nem mãos não limpas, nem coisa alguma de vontade maligna pudesse tocá-las, sem ser calcinada em tormento

Portanto, dizia-se especificamente que um mortal não podia tocar uma Silmaril. Beren provavelmente só pôde fazer isso porque era parte do destino dele. Ou porque não havia maldade nele, como o Senhor do Escuro diz. Mas eu acho que tinha mais a ver com o destino mesmo.
 
Morgoth sofria na mão das Silmarils. A luz o cegava, e o peso era insuportavél. Mas se ele tirasse a coroa, o seu orgulho e a sua fama de cara mau seriam mandadas pro espaço. Era mais uma questão de orgulho, inveja e cobiça que de qualquer outra coisa.
 
O Senhor do Escuro disse:
Mas as Silmarils não feriam somente o que era mal?

Não é necessariamente uma questão de maldade. Maglor não era mal como era seu pai, isso com certeza. O problema é que como bem lembrou a Swanhild era uma questão de mãos sujas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo